domingo, 6 de dezembro de 2009

Botafogo 2x1 Palmeiras - Ano jogado no lixo por um "Mazzo di bastardo"!

O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo e só a vitoria interessava ao Alviverde. Mas não foi o que vimos. O Verdão jogou bem a primeira etapa e na segunda parte do jogo simplesmente desapareceu em campo. Com isso acabou sendo derrotado por 2 a 1, perdendo a vaga na Libertadores da América de 2010 e terminando de forma melancólica, um ano que tinha tudo para acabar bem com a conquista do campeonato Brasileiro.

O jogo começou bom para o Palmeiras que marcava bem a saída de bola e conseguia sair rápido para o ataque.

A primeira chance não demorou a chegar. Aos sete minutos, Deyvid Sacconi recebeu passe de Diego Souza, abriu espaço e chutou forte para grande defesa do goleiro Jefferson.

Aos 19 minutos, mais uma chance. Após cobrança de falta mal executada a bola voltou Diego Souza, que encheu o pé e a bola passou raspando a trave de Jefferson.

No final do primeiro tempo, o ritmo caiu um pouco e o Botafogo foi para cima.

Aos 37 minutos, Jobson cruzou para Lúcio Flávio que livre dentro da área e com Marcos já batido, cabeceou para fora.

O Palmeiras chegou com Armero, que arriscou de bico, de fora da área e fez Jefferson trabalhar.

Nos minutos finais quase o Botafogo abre o placar. Aos 45 minutos, em bobeira da defesa do Palmeiras, a bola sobrou para Reinaldo que avançou livre pelo meio e chutou rasteiro na saída de Marcos. O goleiro acabou defendendo com o pé.

Na volta para o segundo tempo, Muricy Ramalho resolveu mexer no time, colocando Sandro Silva no lugar de Deyvid Sacconi. Substituição errada, devido a ser o melhor em campo no momento. Armero que estava muito mal em campo e só fazia faltas bestas, deveria sair para a entrada de Wendel.

De uma dessas faltas de Armero que saiu o primeiro gol do Botafogo. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio cobrou a falta pra dentro da área e Wellington mandou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.

Com esse resultado e a vitoria do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Santos, o Palmeiras estava perdendo a vaga na Libertadores.

Com isso, Muricy foi para o tudo ou nada colocando Robert no lugar de Edmilson.

O Botafogo que não tinha nada haver com isso ampliou o placar. Aos 20 minutos, Renato roubou a bola do Pierre, dividiu com Maurício Ramos e rolou para Jobson mandar pro fundo do gol.

Neste mesmo instante na Vila Belmiro, o Santos empatava o jogo contra o Cruzeiro e devolvia a vaga da Libertadores para o Palmeiras.

Nos últimos minutos o Palmeiras conseguiu diminuir com Robert, mas como o cruzeiro havia feito o segundo gol sobre o Santos, o Palmeiras precisava pelo menos do empate para garantir a vaga na Libertadores.

Com isso o Palmeiras que liderou o campeonato por varias rodadas, termina a competição apenas na quinta colocação, com 62 pontos e perde até mesmo a vaga na Libertadores de 2010. No ano que vem o Palmeiras irá disputar a Copa do Brasil, no primeiro semestre, e a Copa Sul-americana, no segundo semestre.

Agora nos resta esperar que essa diretoria acorde, traga jogadores que honrem esta camisa e mande embora esses jogadores que não querem nada com nada. Para que ano que vem não se repita o vexame ocorrido em 2009.

Saudações Alviverdes

Obs: Até o Paulistão do ano que vem ou em eventuais posts...

domingo, 29 de novembro de 2009

Palmeiras 3x1 Atlético-MG

Jogando com raça como deveria ter feito no campeonato todo, o Palmeiras ganhou fácil do Atlético-MG por 3 a 1 e continua vivo na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras entrou em campo com dois retornos importantes. O zagueiro Mauricio Ramos e o meio campo Cleiton Xavier.

O Jogo começou em um ritmo alucinante e logo no primeiro ataque com menos de um minuto, o Palmeiras abriu o placar. Em boa troca de passes, Deyvid Sacconi recebeu na ponta direita e bateu cruzado para Cleiton Xavier, livre mandar para as redes.

O Atlético não demorou muito e respondeu em bom ataque. Diego Tardelli deu bom passe para Carlos Alberto que invadiu a área livre e chutou cruzado, a bola passou rente a trave e saiu.

Aos 14 minutos em um contra-ataque o Atlético-MG chegou ao empate. Éder Luís lançou Diego Tardelli que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Marcos.

O Palmeiras estava ligado no jogo e dois minutos após chegou à virada em um gol de tirar o fôlego. Éder Luís recuou mal a bola, Vagner Love disputou com o goleiro Carini.
A bola sobrou para Diego Souza, que do meio de campo pegou de primeira e mandou pro fundo do gol: UM GOLAÇO.

O jogo que vinha em um ritmo forte, teve uma queda. O Atlético-MG tentava atacar e parava em grandes defesas de Marcos.

Aos 44 minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Deyvid Sacconi lançou para Vagner Love que só teve o trabalho de tocar por baixo do goleiro Carini, encerrando seu jejum de gols que vinha desde o dia 8 de outubro.

Para o segundo tempo o Atlético-MG voltou com duas substituições. Com as substituições o time mineiro conseguiu manter a posse de bola e o Palmeiras explorava os contra-ataques.

Mesmo com as mudanças o placar continuou o mesmo até o final.

Com esse resultado, o Palmeiras chega a 62 pontos e fica na terceira colocação.

Na última rodada, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Botafogo que esta lutando para não cair, o jogo será no estádio Engenhão.

Para ser campeão o Palmeirense precisa torcer por tropeços de Flamengo, Internacional e São Paulo e pela vitória diante do Botafogo.

Saudações Alviverdes e Forza Palestra.
EU ACREDITO EM VOCÊ!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio 2x0 Palmeiras - Acabou?

Acabou?

Matematicamente ainda temos chances, mínimas é claro. Mas jogando deste jeito e com essa falta de sorte, pegar a Libertadores já vai ser um grande trunfo.

Eu poderia aqui estar pouco me lixando com a derrota e ainda mais com a perda do título, mas não, muito pelo contrário estou remoendo ela como nenhuma outra.

Este ano tudo caminhava bem para o tão esperado título. Não tão esperado para tantos que já viram o Palmeiras conquistar vários Brasileiros, mais para mim que nunca assisti o Palmeiras ganhar um Brasileiro. Na verdade assisti em 93 e 94, mas na época eu tinha três e quatro anos respectivamente, não sabia nem direito o que era o Palmeiras e o que ele viria a representar no futuro da minha vida.

Agora já era, é torcer para conseguir a vaga na Libertadores e só.

Vamos ao jogo.

O Palmeiras entrou em campo com um time modificado e com a necessidade da vitoria para conseguir ficar vivo na disputa.

Os primeiro 20 minutos foram bons para o Palmeiras que conseguiu impor seu jogo, mas como vinha ocorrendo nos últimos jogos, essa pressão inicial não gerou frutos ao Verdão.

Após os primeiros 20 minutos foi à vez de o Grêmio impor uma pressão e criar boas jogadas.

Com tanta pressão o time gremista chegou ao seu gol. Aos 45 minutos, a bola foi cruzada passou por Obina e sobrou para Maxi López que cortou Maurício e chutou. Marcos conseguiu defender, mas na sobra Rafael Marques mandou a bola para as redes.

O Palmeiras sentiu o golpe. Na saída para o intervalo, os jogadores do Verdão partiram para a agressão entre si. Maurício e Obina trocaram chutes e socos ainda no gramado.

Na volta para o segundo tempo, o árbitro expulsou ambos.

O Palmeiras que já tinha preparado Vagner Love para entrar mudou a substituição colocando Marcão no lugar de Ortigoza.

Com o Palmeiras sem dois jogadores,o segundo tempo foi marcado por um jogo do ataque do Grêmio contra a defesa do Palmeiras.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Palmeiras foi para o ataque e Diego Souza, em chute cruzado, fez o goleiro Marcelo Grohe trabalhar.

Com a superiodade numérica e o jogo nas mãos o Grêmio ampliou. Aos 25 minutos, Maxi López recebeu passe de Herrera, passou fácil por Armero e Marcão, tirou Marcos da jogada e chutou. Marcão ainda tentou cortar, mas a bola entrou do mesmo jeito.

Com esse resultado o Palmeiras mantém seus 59 pontos e da adeus as chances de titulo e vê seus concorrentes a Libertadores chegar cada vez mais perto.

O Palmeiras volta a jogar, apenas no dia 29 de novembro contra o Atlético-MG no Palestra Itália, um jogo que será decisivo para a conquista, ou não da vaga a Libertadores.

Obs: Mauricio e Obina terão seus contratos rescindidos e não jogam mais pelo Verdão.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palmeiras 2x2 Sport

Nesta quarta-feira o Palmeiras recebeu o Sport no Palestra Itália e com um futebol irreconhecível no primeiro tempo, conseguiu apenas o empate por 2 a 2.

O jogo começou com o Palmeiras apertando o Sport. Como nos jogos anteriores, o bom início do Verdão não gerou frutos.

O Sport melhorou no jogo e conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Dutra cruzou na área, a zaga falhou e Arce livre completou para o fundo do gol.

O Palmeiras que já estava perdido em campo, sentiu o gol e quatro minutos depois levou o segundo. Aos 15 minutos em contra ataque, Wilson foi lançado, passou por Armero e tocou por cobertura na saída de Marcos: 2 a 0.

Perdido em campo, o Palmeiras exagerava sem sucesso, no chuveirinho na área do Sport.

Antes do termino do primeiro tempo o Palmeiras chegou duas vezes com perigo. Ortigoza ariscou o chute que acertou a trave. Obina por sua vez cabeceou para grande defesa de Magrão.

Na volta para o segundo tempo, Muricy Ramalho fez duas alterações, colocando Pierre e Deyvid Sacconi nos lugares de Sandro Silva e Souza. Com essas substituições o Palmeiras melhorou em campo, mas continuava muito afobado para construir e finalizar as jogadas.

O jogo começou a melhorar para o Palmeiras com a expulsão de Durval, aos 22 minutos. Logo em seguida, Muricy Ramalho colocou Marquinhos no lugar de Edmilson, que estava perdido em campo.

A substituição deu força ao Palmeiras que logo em seguida conseguiu diminuir. Aos 27 minutos, Ortigoza disputou a bola e tocou para Deyvid Sacconi encher o pé para o fundo do gol.

O Palmeiras correu atrás do resultado e conseguiu o empate em jogada polêmica. Aos 39 minutos, Armero lançou para Danilo que recebeu na área em posição legal e mandou para o fundo das redes. O árbitro que havia apitado impedimento inexistente, validou o gol para desespero dos jogadores do Sport.

Nos acréscimos, até o goleiro Marcos foi para área tentar o gol, mas o placar terminou com o empate por 2 a 2.

Com esse resultado, o Verdão fica com 59 pontos e volta à liderança pelo saldo de gols. Os outros times completam a rodada no final de semana.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, na quarta-feira em Porto Alegre.

Saudações Alviverdes

domingo, 8 de novembro de 2009

Fluminense (Carlos Eugênio Simon) 1x0 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense e após um gol totalmente mal anulado e vários outros erros de arbitragem, acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O Jogo começou com o time do Fluminense pressionando, auxiliado pela torcida. Mas as tentativas de ataque foram bem defendidas pelo goleiro Bruno.

O calor do Rio de Janeiro fez com que o árbrito fizesse um intervalo para as equipes pudessem se hidratar. A parada foi favorável ao Palmeiras, que melhorou no jogo.

Aos 31 minutos, Figueroa cruzou e Obina aproveitou e fez de cabeça. Carlos Eugênio Simon, anulou o gol sem qualquer explicação plausível, alegando que Obina havia feito falta.

O Palmeiras continuou melhor em campo e quase abriu o placar aos 36 minutos. Figueroa recebeu bom passe e chutou cruzado com perigo.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Fred cabeceou e abriu o placar.

Muricy Ramalho revolveu mexer no time muito tarde e não obteve sucesso.

Com este ROUBO o Palmeiras permanece com 58 pontos e perde a liderança para as dondocas do Jardim Leonor.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Sport, quarta-feira no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

domingo, 1 de novembro de 2009

Palmeiras 2x2 Corinthians

Neste Domingo o Palmeiras foi a Presidente Prudente enfrentar o Corinthians e mesmo com um calor infernal e um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, conseguiu segurar o empate por 2x2 e manter a liderança.

Mesmo com o empate o Palmeiras comemora a manutenção da freguesia. Desde outubro de 2006, o Corinthians não sabe o que é vencer o Verdão.

O Palmeiras começou o clássico pressionado pela vitoria do São Paulo sobre o Barueri no dia anterior. Devido a isso o Verdão começou o clássico a todo vapor e aos dois minutos criou sua primeira chance com Figueroa, mas sem sucesso.

Aos 13 minutos, mais uma boa chance, após cruzamento de Diego Souza, a bola sobrou para Armero que chutou forte e a bola passou rente a trave do goleiro Felipe.

O jogo acabou diminuindo de velocidade devido ao calor infernal de Presidente Prudente.

Aos 36 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Defederico aproveitou a desatenção da defesa do Palmeiras e lançou para Jorge Henrique que avançou e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Marcos. O arbitro assinalou pênalti e expulsou Marcos. Muricy tirou Obina para a entrada do goleiro Bruno. Na cobrança do pênalti, Ronaldo mandou no canto direito e Bruno pulou para o esquerdo: 1 a 0.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou o time mais a frente, colocando Marquinhos no lugar de Marcão. Com o time mais aberto, o Verdão levou um susto logo aos quatro minutos. Ronaldo recebeu lançamento, invadiu a área e inventou demais perdendo a chance de ampliar.

O Palmeiras não perdeu tempo e conseguiu o gol de empate. Aos seis minutos, Figueroa cobrou falta, Danilo se antecipou ao goleiro Felipe e mandou pro fundo das redes. Festa alviverde e liderança retomada até então.

Aos 14 minutos mais um susto, Balbuena acertou um chute com curva e a bola acertou o travessão do goleiro Bruno.

Não demorou muito e o Corinthians virou o jogo. Aos 20 minutos, Defederico lançou a bola para Ronaldo. O goleiro Bruno saiu de forma estabanada para fecha o ângulo e Ronaldo chutou no vão entre Bruno e a trave para ampliar.

Muricy Ramalho abriu ainda mais o time atrás do empate, colocando Ortigoza no lugar de Souza.

Com o time encima do Corinthians, veio o empate. Aos 38 minutos, Figueroa cobrou falta para dentro da área e Maurício completou de cabeça pra rede: Festa Alviverde e liderança assegurada.

Com esse resultado o Palmeiras fica com 58 pontos e mantém a liderança devida a vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, Domingo, no Rio de Janeiro.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras 4x0 Goiás

Nesta quinta-feira o Palmeiras recebeu o Goiás no Palestra Itália e conseguiu não somente se reabilitar no campeonato, mas com uma goleada por 4 a 0 retomou a liderança e calou a boca dos Jornalistas e muitas outras pessoas que ficaram a semana toda inventando crises e vários outros problemas para desestabilizar o grupo.

A resposta para todas essas criticas veio no campo com um jogo pra ninguém colocar defeito.

O Jogo começou pegado e o Goiás veio para cima. Na primeira tentativa, aos 5 minutos, Iarley acertou um voleio e Marcos teve trabalho para defender.

O Palmeiras apoiado por mais de 18 mil torcedores, que mesmo com o tempo ruim e a insatisfação com o time nos últimos jogos, compareceu ao estádio, muito diferente das torcidas de moda de alguns clubes.

Com esse apoio o Palmeiras aumentou a velocidade e saiu mais para o ataque. Mas falhou na hora de finalizar.

O Palmeiras tentava atacar somente pelo lado direto do campo e Armero sempre livre na esquerda era pouco acionado.

As bolas paradas acabaram virando a melhor opção para o Palmeiras. Aos 34 minutos, Diego Souza cobrou falta com estilo e a bola acertou o travessão antes de sair. O primeiro tempo terminou zerado no placar.

Para o segundo tempo o Palmeiras sabia que a torcida que estava do seu lado podia se voltar contra caso o resultado demorasse a sair. A resposta foi rápida. Aos 4 minutos, Souza disputou a bola com o adversário e lançou a bola para Obina que tocou na saída de Harlei:1 a 0.

Com o Goiás totalmente perdido em campo, o Palmeiras aproveitou para criar chances. Aos 15 minutos, Ortigoza aproveitou a falha do jogador do Goiás, invadiu a área e chutou em cima de Harlei.

O Palmeiras continuou encima e foi recompensado com outro gol. Aos 30 minutos, Ortigoza invadiu a área e foi agarrado por Rafael Tolói . O árbitro marcou corretamente o pênalti, só esqueceu-se de dar o cartão para Rafael Tolói, que como já tinha o cartão amarelo receberia o vermelho. Obina cobrou e fez 2 a 0 no Palestra.

Não parou por ai, Obina estava inspirado e queria mais. Aos 39 minutos, ele deu passe de calcanhar, a bola sobrou livre para Deyvid Sacconi, que dentro da área chutou cruzado tirando do goleiro do Goiás.

Obina estava impossível. Aos 42 minutos após lançamento de Marcão, Obina avançou e tocou no canto do goleiro Harlei, completando a festa no Palestra: 4 a 0.

Com esse resultado o Palmeiras chega aos 57 pontos na classificação e retoma a liderança, com 2 pontos a mais que o São Paulo.

Na próxima rodada o Palmeiras vai a Presidente Prudente e joga o clássico contra o Corinthians.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Santo André 2x0 Palmeiras

Nesta quarta-feira, o Verdão enfrentou o Santo André e novamente apresentando um desempenho abaixo do esperado, acabou derrotado por 2 a 0.

São 4 jogos sem vitória e pior que isso, são 3 derrotas seguidas e sem um futebol digno.

Os dois times começaram o jogo indo pra cima. Como sempre o Palmeiras começou melhor, mas acabou perdendo grandes chances.

Aos 13 minutos, Diego Souza arriscou de fora da área e o goleiro Neneca teve que fazer boa defesa.

Aos 15 minutos mais uma chance. Após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou e Obina desviou a bola que ainda bateu na trave.

O Palmeiras tentava e o gol parecia cada vez mais próximo, mas com a saída de Cleiton Xavier machucado o time se perdeu em campo.

O Santo André que não tinha nada haver se aproveitou e abriu o placar. Em uma saída errada, a bola sobrou para Camilo, que invadiu a área e cruzou para Nunes chutar para o gol livre.

O gol deixou o Palmeiras perdido em campo e o Santo André fazia o que queria.

O Verdão tentou a resposta um pouco antes do intervalo.

Aos 37 minutos, Vagner Love fez bom lançamento para Obina, que chutou na saída do goleiro, a bola dinovo bateu na trave. O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras ameaçou uma pressão.

Aos 2 minutos, Marquinhos abriu espaço e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Neneca.

Esta pressão durou pouco e o Palmeiras se acomodou em campo. Muricy Ramalho tentou mudar, colocando Robert na vaga de Obina.

Para piorar, Aos 32 minutos, em um contra-ataque, a bola sobrou para Camilo que na saída de Marcos tocou para Nunes chutar e fazer o segundo gol.

O Palmeiras se abalou mais ainda e errava passes bobos.

No final do jogo o Palmeiras que não tinha o que perder, foi para cima. Aos 44 minutos, Diego Souza recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas perdeu o gol. Aos 45 minutos, foi à vez de Vagner Love chutar e Neneca defender. Aos 46 minutos a última chance. Após cruzamento de Figueroa, Robert cabeceou e a bola passou rente a trave direita.

Com esse resultado o Palmeiras se mantém na liderança com 54 pontos e 4 pontos de diferença para o segundo colocado, mas essa diferença pode cair para 1 ponto, dependendo dos resultados.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Goiás, no Palestra Itália.

Forza Palestra!

domingo, 18 de outubro de 2009

Palmeiras 0x2 Flamengo

O Palmeiras recebeu o time do Flamengo no Palestra Itália e com dois gols de Petkovic, foi derrotado por 2 a 0.

O Verdão entrou em campo com quatro reforços: Diego Souza e Pablo Armero, que voltaram depois da disputa das Eliminatórias para a Copa, além do volante Edmílson e do atacante Vagner Love, que estavam suspensos na rodada anterior.

O jogo começou acelerado. O Palmeiras foi para cima do adversário logo no começo.

Com um minuto de bola rolando, Danilo lançou a bola em direção à área. Diego Souza subiu livre e cabeceou com perigo na rede pelo lado de fora.

Com maior posse de bola o Palmeiras chegava mais que o Flamengo. Aos 20 minutos o Palmeiras teve sua melhor chance. Pablo Armero abriu espaço e cruzou, Robert livre de marcação cabeceou para o chão e perdeu um gol feito.

O Flamengo apostava na individualidade e jogando assim chegou ao gol. Aos 24 minutos, Petkovic tabelou com Juan, invadiu a área, passou por Edmílson e Danilo e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Marcos.

Após tomar o gol o Palmeiras tentou responder. Aos 34 minutos Vagner Love recebeu passe dentro da área, abriu espaço e chutou para grande defesa do goleiro Bruno. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 no Placar.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O time tentava ataques de maneira desorganizada e tentava chega com chutes de fora da área.

Aos 16 minutos o Flamengo chegou ao segundo gol. Petkovic cobrou escanteio e a bola passou direto por Wendel e Marcos, indo morrer no fundo do gol.

Aos 31 minutos, quase o Flamengo chegou ao terceiro gol. Zé Roberto chutou de fora da área e acertou o travessão de Marcos.

Muitos torcedores iam deixando o estádio e os que ainda permaneciam pediam raça ao time.

O Palmeiras ainda teve a chance de abrir o placar. Aos 41 minutos, Ronaldo Angelim fez pênalti em Ortigoza. Na cobrança, Vagner Love cobrou bisonhamente para fora.

Com esse resultado o Palmeiras continua no primeiro lugar com 54 pontos e vê a vantagem para o segundo colocado cair para quatro pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Santo André, quarta-feira às 21h50, no estádio Bruno José Daniel.

Saudações Alviverdes

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Náutico 3x0 ?

Nesta segunda-feira o Palmeiras se esqueceu de ir para Recife e o Náutico jogando completamente sozinho, se aproveitou e ganhou o jogo por 3 a 0.

O Palmeiras entrou em campo como time pequeno e desde o começo do jogo tomou pressão do Náutico.

Com tanta pressão, aos 6 minutos o Náutico já estava com 1 a 0 no placar. Após cobrança de escanteio, Marcos tentou afastar e mandou a bola nos pés do zagueiro Cláudio Luiz, que mandou para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, mais Náutico. Após cruzamento, Marcos afastou mal e a bola sobrou para Carlinhos Bala. Porém o goleiro se redimiu da falha e fez uma defesaça na sequência.

O Palmeiras melhorou no jogo a partir dos 25 minutos. Robert invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro do Náutico.

Melhor no ataque, o Palmeiras deixava espaços na defesa. Principalmente pelo lado direito, onde estava o ‘’jogador’’ Marcão.

O Náutico aproveitou essa falha e ampliou o placar. Carlinhos Bala avançou e cruzou para Bruno Mineiro que livre de marcação mandou para o gol.

O primeiro tempo terminou assim, com o Náutico fazendo o que queria e o Palmeiras...e o Palmeiras??

Para o segundo tempo o Palmeiras voltou com a mesma formação e continuava perdido em campo.

O Náutico continuava chegando com perigo e o Palmeiras se segurava como podia.

Muricy que já deveria ter mexido no time no intervalo, resolveu mudar, colocando Wendel e Sandro Silva nos lugares de Figueroa, que estava mal no jogo e Souza, que havia recebido cartão amarelo.

As mudanças não surtiram efeito algum e o Náutico acabou ampliando a vantagem. Aos 16 minutos, Irênio cobrou falta e Bruno Mineiro, impedido, cabeceou no canto sem chances para o goleiro Marcos.

A partir daí, o Náutico somente administrou o resultado e só não ampliou a vantagem, devido ao goleiro Marcos defender os chutes de Mariano Torres e Carlinhos Bala.

Com esse resultado o Palmeiras perde a chance de aumentar a vantagem para o Segundo colocado e mantém os mesmos 5 pontos da rodada passada.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo, domingo, às 16 horas, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Palmeiras 2x2 Avaí

Nesta quinta-feira o Palmeiras recebeu o time do Avaí no Palestra Itália e mesmo saindo atrás do placar, conseguiu o empate.

O jogo começou e o Palmeiras sentiu falta de dois jogadores importantes, Diego Souza e Armero.

O time do Avaí aproveitou e foi para cima. Aos 7 minutos, Eltinho perdeu um gol incrível, sem goleiro e em cima da linha.

No minuto seguinte o Avaí chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio de Marquinhos, Marcão acabou mandando a bola para dentro do próprio gol.

O Palmeiras tentou responder com Vagner Love, após um chute cruzado a bola passou raspando o poste do goleiro Eduardo Martini.

O Verdão ameaçou sufocar o Avaí, mas acabou tomando o segundo gol.

Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Marquinhos, Jumar ficou só olhando e Emerson sozinho na área cabeceou no canto direto de Marcos.

O Palmeiras sentiu o gol e não se encontrava em campo.

Após algumas tentativas,conseguiu chegar a seu gol. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, a bola sobrou livre para Vagner Love encher a bomba e fazer 2 a 1.

O primeiro tempo acabou com o Palmeiras em desvantagem.

Para o segundo tempo, Muricy resolveu deixar o time mais ofensivo,
promovendo as entradas de Willians e Robert nos lugares de Jefferson e Obina.

As substituições surtiram efeito e o Palmeiras sufocou o Avaí, mas pecava nas conclusões.

Faltando 15 minutos para o fim da partida, Muricy foi para o tudo ou nada e colocou Ortigoza na vaga de Souza.

Aos 35 minutos o Avaí teve a chance de definir o placa. Assis passou por Marcos e com o gol livre chutou. Edmilson no chão conseguiu desviar a bola para fora.

O Palmeiras continuou tentando, até conseguir. Aos 40 minutos, Ortigoza cruzou a bola na área e Robert de cabeça mandou para o fundo do gol: Festa no Palestra!

O Palmeiras ainda tentou a virada, mas o jogo acabou empatado.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 54 pontos e mantém a vantagem de cinco pontos para o segundo colocado.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Recife e enfrenta o Náutico, na segunda-feira dia 12 de outubro.

Saudações Alviverdes


domingo, 4 de outubro de 2009

Santos 1 x 3 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi a Vila Belmiro e após começar atrás no placar, conseguiu a virada e a vitória por 3 a 1.

O Palmeiras entrou em campo no 4-4-2 , com Maurício no lugar de Maurício Ramos lesionado e Edmilson como volante. Os times começaram o jogo fazendo marcação individual.

Os dois times criaram boas jogadas, mas pecaram nas finalizações. Assim o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Luxemburgo perdeu no primeiro tempo Fabão e George Lucas, ambos contundidos.

Para o segundo tempo, o Santos voltou mais aceso. E já aos 9 minutos, Neymar foi á linha de fundo e rolou a bola para trás. Luizinho chutou no canto direito sem chances para Marcos.

Logo após, aos 12 minutos, mais uma chance do Santos. Neymar abriu espaço na frente da área e fez Marcos fazer uma boa defesa após um chute cruzado.

Muricy percebeu que o time precisava de um gás a mais e tirou Obina que estava apagado, colocando Robert em seu lugar.

O Verdão conseguiu reagir logo após. Aos 18 minutos, Figueroa cruzou na medida para Diego Souza subir mais do que Luizinho e mandar de cabeça pro fundo do gol.

Aos 20 minutos, o Santos tentou responder. Mádson cruzou na área e Kleber Morto Pereira tentou chegar na bola, sem sucesso.

O Palmeiras, não perdeu tempo e conseguiu o gol da virada. Mais uma vez, com auxílio de Diego Souza. Aos 27 minutos, Figueroa cruzou na área, Vagner Love desviou, a bola sobrou para Diego Souza que prendeu a bola e bateu cruzado. O goleiro Felipe passou batido, e Robert se esticou para empurrar para as redes, sacramentando a virada.

Após o gol o Palmeiras continuava melhor em campo e continuava pressionando.

Até que aos 31 minutos conseguiu o terceiro gol. Diego Souza no meio de campo, deu uma cavadinha para Cleiton Xavier que fez tabela com Vagner Love. Cleiton Xavier recebeu de volta e tocou em profundidade para Robert, que disputou a bola com Triguinho e com um toque colocou entre as pernas do goleiro Felipe, Vagner Love que acompanhava a jogada mandou uma bomba pro fundo do gol e sai correndo pra galera.

Edmilson quase ampliou com um golaço do meio de campo, ao ver o goleiro adiantado, mas a boa passou por cima.

O Santos ainda tentou pressionar. Teve um pênalti marcado e bem anulado pelo bandeirinha.

O jogo acabou com a torcida palmeirense gritando "olé" e calando os torcedores do "time de avô".

Com esse resultado o Palmeiras chega a 53 pontos, mantendo-se cinco pontos a frente do segundo colocado.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Avaí, quinta-feira, às 21 horas, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

sábado, 26 de setembro de 2009

Palmeiras 2 x 1 Atlético-PR

O Palmeiras recebeu neste sábado o time do Atlético-PR e fez sua parte, superando o Atlético-PR por 2 a 1, colocando ainda mais pressão nas costas de seus concorrentes.

O Verdão entrou em campo com desfalques importantes: Wendel machucado, Armero e Cleiton Xavier suspensos. Danilo que também seria desfalque devido a uma cláusula contratual com o Atlético-PR, entrou em campo após o Palmeiras pagar uma multa de R$ 100 mil.

Apoiado por mais de 23 mil torcedores, o Palmeiras precisava da vitória para abrir boa vantagem de seus concorrentes.

O Atlético-PR marcava muito bem os jogadores do Verdão, sem os deixar criar boas jogadas. Vagner Love e Diego Souza eram marcados individualmente e devido a isso era preciso vir alguém de traz para fazer a diferença.

Os dois times tentavam chutes de longe. Primeiro Marcinho acertou um belo chute que assustou o goleiro Marcos. Depois foi a vez de Jumar abrir espaço e fazer o goleiro Gallato executar uma boa defesa.

Os dois times atacavam bastante, mas pecavam nas finalizações. Até que aos 42 minutos, Danilo deu um chutão para frente e encontrou Figueroa, que dominou a bola e bateu por baixo de Gallato.

Para o segundo tempo, o Atlético-PR entrou em campo com nova postura e foi para cima do Palmeiras. Logo no começo, Marcinho teve duas boas chances, mas não acertou o alvo.

Aos 17 minutos o Atlético-PR chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Chico desviou na primeira trave e a bola ainda bateu de raspão na cabeça de Danilo enganando o goleiro Marcos.

O Palmeiras foi atrás do gol da virada e minutos depois conseguiu. Aos 24 minutos, Figueroa cobrou escanteio, Danilo se antecipou a zaga e de pé direito mandou no canto, sem chances para o goleiro Gallato.

O Atlético-PR tentou a reação. Aos 34 minutos, Netinho abriu espaço e mandou um foguete de longe, exigindo de Marcos uma ótima defesa.

Aos 38 minutos, mais pressão do Atlético-PR. Edmilson sai jogando mal e da á bola de graça para Wesley que avança, tira Marcos da jogada e toca para Paulo Baier, ele chuta de primeira e Danilo evita o gol, colocando a bola para fora.

Para completar, Marcos ainda faz uma linda defesa após escanteio e segura a vitória para o Verdão.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 50 pontos e abre 6 pontos para o segundo colocado.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cruzeiro 1 X 2 Palmeiras

O Palmeiras foi ao Mineirão encarrar o Cruzeiro e tentar encerrar uma rodada perfeita. E foi oque ele fez, após um jogo muito disputado e polêmico, o Verdão conseguiu a virada e saiu vitorioso.

O jogo começou com ritmo alucinante e com um lance polêmico. Kléber invadiu a área e driblou Wendel e foi ao chão pedindo pênalti. O árbitro que já havia prejudicado o Palmeiras no jogo contra o Goiás, pensou bem e não marcou nada.

Aos 7 minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar. A bola foi lançada, Thiago Ribeiro aproveitou a falha de Marcão, avançou e chutou na saída de Marcos.

O Palmeiras não perdeu tempo e dois minutos depois, chegou ao gol de empate. Vagner Love sofreu falta na entrada da área. Diego Souza ajeitou a bola e acertou um chute cheio de efeito. Fábio foi para o canto direito e a bola entrou no esquerdo do gol.

Aos 17 minutos, mais um lance polêmico de Jumar sobre Fabrício dentro da área. Nada foi marcado.

Os dois times criavam boas chances pelas laterais.

Em um bom contra-ataque, Armero avançou pela lateral, invadiu a área e chutou cruzado fazendo com que Fábio executasse uma defesa difícil.

O Cruzeiro ainda teve duas boas chances no primeiro tempo. Diego Renan recebeu a bola de Kléber, cortou Wendel e chutou para um milagre de Marcos. Depois com Fabrício que encheu o pé de fora da área, a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Marcos.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho resolveu melhorar a marcação e voltou para o esquema 3-5-2, colocando o zagueiro Maurício no lugar do atacante Robert.

Aos 4 minutos, Vagner Love que estava desaparecido no primeiro tempo, aproveitou lançamento de Cleiton Xavier, avançou com a bola, driblou Fábio e mandou a bola para as redes. Decretando a virada do Verdão.

Aos nove minutos Armero que já havia recebido o primeiro cartão amarelo sem merecer, recebeu o segundo, esse sim merecido e acabou expulso. Com um jogador a menos o Palmeiras se retraiu na defesa e o Cruzeiro aproveitou para atacar.

Aos 25 minutos o Cruzeiro teve a melhor chance para empatar. Guerrón tocou a bola para Kléber que invadiu a área e chutou, Marcos defendeu espetacularmente e a bola ainda bateu na trave.

Logo após Leonardo Silva acertou uma cabeçada que passou raspando, mas acabou indo por cima do gol.

O Cruzeiro ainda tentava chegar com chutes de fora da área, mas o jogo acabou sem mudanças no placar.

Uma vitória, sofrida, suada. Uma vitória de time "CAMPEÃO".

Com esse resultado o Palmeiras chega a 47 pontos e se isola na liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no sábado as 18h30, no estádio Palestra Itália.

Saudações Alviverdes.

domingo, 13 de setembro de 2009

Vitória 3 x 2 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi a Salvador para enfrentar o time do Vitória e após um confronto disputado perdeu o jogo por 3 a 2.

O Palmeiras entrou em campo com um time modificado devido a ausência de Pierre lesionado e Diego Souza suspenso.

O campo do estádio Barradão estava pesado e as melhores chances aconteciam com jogadas aéreas.

Aos 13 minutos o Vitória chegou com perigo, Roger abriu espaço e chutou forte de fora da área, a bola acertou o travessão.

Aos 19 minutos o Vitória chegou a seu primeiro gol. Após cobrança de falta, o goleiro Marcos deu de soco para afastar, mas a bola acabou batendo na cabeça de Uelliton e indo para o fundo do gol.

Aos 25 minutos, Obina sentiu uma lesão e acabou cedendo o lugar para Robert. O Palmeiras que estava abalado com o gol, após a substituição, cresceu de rendimento.

Aos 33 minutos, o Palmeiras chegou ao gol com Vagner Love, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 40 minutos, o Palmeiras chegou ao gol de empate. Armero cruzou na medida para Robert que desta vez em posição legal só teve o trabalho de desviar de cabeça para as redes.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

No início do segundo tempo, Vagner Love criou duas boas chances, ambas aos 6 minutos de jogo. Exigindo boas defesas de Viáfara.

Os dois times criavam boas chances para ampliar o placar. Até que aos 25 minutos, quando Leandro Domingues cruzou a bola na área. Roger chutou cruzado para dentro da área e Neto Berola, livre, mandou para o fundo do gol.

Muricy Ramalho tentou mudar o time colocando Ortigoza no lugar do Wendel. Mas o Vitória aproveitou e fez o terceiro gol. Após cobrança de escanteio Marcos rebateu a bola que ia para dentro do gol e no bate rebate, Derlei mandou para dentro.

O Palmeiras ainda tentou reagir. Aos 43 minutos, Ortigoza cruzou e Robert livre na área cabeceou para o fundo do gol. O Palmeiras ainda tentou, mas o jogo acabou 3 a 2.

Com essa derrota o Palmeiras chega a 44 pontos e só não perde a liderança pois o time do Inter foi derrotado pelo Cruzeiro.

O Palmeiras volta a campo dia 23 contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Saudações Alviverdes

domingo, 6 de setembro de 2009

Palmeiras 2x1 Barueri

Neste sábado o Palmeiras recebeu o time do Barueri no Palestra Itália e na reestréia de Vagner Love conseguiu uma vitória por 2 a 1.

No primeiro jogo sem Pierre no time a melhor defesa do campeonato esteve irreconhecível, e teve problemas para segurar o Barueri que tem o melhor ataque do campeonato.

O Barueri começou na pressão e logos aos 5 minutos perdeu uma boa chance.

Aos 10 minutos mais uma chance, Ewerton soltou uma bomba do meio-campo e fez Marcos trabalhar.

O Palmeiras sofria uma tanta pressão que praticamente só jogava no contra-ataque.

Vagner Love que havia começado o jogo meio nervoso, se acalmou e conseguiu duas boas jogadas, gerando dois cartões amarelos ao Barueri, ao sofrer faltas de André Luís e Leandro Castan, e ainda teve grande chance em cruzamento de Diego Souza que desviou na primeira trave.

O Barueri respondeu aos 23 minutos com Thiago Humberto que bateu rente à trave esquerda de Marcos.

Aos 34 minutos, Cleiton Xavier lançou na área e Vagner Love desviou de cabeça para o fundo do gol. A comemoração durou muito pouco, pois o gol foi anulado por impedimento.

Aos 35 Cleiton Xavier cruzou a bola na segunda trave, Diego Souza cabeceou para o meio da pequena área. Vagner Love se jogou e não mandou para o fundo das redes por muito pouco. O primeiro tempo terminou sem maiores perigos.

No segundo tempo o Palmeiras aliviou a pressão e chegou ao gol com apenas 4 minutos de jogo.

Wendel rolou a bola para traz e Cleiton Xavier cruzou dentro da área, onde Diego Souza antecipou-se a defesa e de peixinho testou firme no canto esquerdo do goleiro Renê.

O gol tranqüilizou o time do Palmeiras, porém não abateu o Barueri que teve duas boas chances com Bruno Ribeiro.

Aos 16 minutos o zagueiro Daniel Marques acertou um voleio que fez Marcos executar uma boa defesa.

O Palmeiras tentava criar boas chances, principalmente com Vagner Love.

Aos 27 minutos, Vagner Love foi para dentro da área e caiu, pediu um pênalti, o árbitro mandou seguir. Na sequência a bola sobrou para Obina que cortou o zagueiro e caiu, ai sim o juiz marcou pênalti. Vagner Love bateu no meio do gol e saiu correndo para comemorar com a torcida.

Aos 41 minutos, a bola sobrou para Leandro Castan dentro da área. Ele chutou duas vezes para conseguir vencer o goleiro Marcos. O Barueri tentou iniciar uma pressão, mas não conseguiu. O jogo acabou sem mudanças no placar.

Com o resultado o Palmeiras chega a 44 pontos e se mantém na liderança.

Na próxima rodada o Palmeiras vai ao Barradão encarar o Vitória.

Saudações Alviverdes

domingo, 30 de agosto de 2009

São Paulo 0 x 0 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi ao Panetone enfrentar o São Paulo e após um jogo apático o melhor resultado foi o empate por 0 a 0.

O jogo começou pegado e logo aos 5 minutos, a bola foi recuada para Rogério Ceni, Obina foi para cima e a bola acabou sobrando para Diego Souza que aproveitou e rolou para Pablo Armero chegar chutando forte e acertar a rede, pelo lado de fora, fazendo com que a torcida do palmeiras gritasse ‘gol’.

O São Paulo começou o jogo nervoso, mas acabou se encontrando na partida a partir dos 12 minutos e criou três boas chances seguidas, a primeira com Washington, a segunda com Dagoberto e depois com Jorge Vagner.

Aos 29 minutos, Edmilson saiu jogando mal e perdeu a bola, ela sobrou para Dagoberto que ajeitou para Washington encher o pé e Marcos fazer uma espetacular defesa.

Aos 46 o Palmeiras teve a chance de abrir o placar, André Dias falhou e a bola sobrou nos pés de Ortigoza que lançou Diego Souza. Ele avançou e tinha Obina livre do lado esquerdo e Ortigoza do lado direito, mas preferiu chutar e errou por muito.

Para o segundo tempo, Muricy colocou Souza no lugar do Ortigoza. O Palmeiras foi mais para cima e criou boas chances de gol

Aos 6 minutos Armero foi a linha de fundo, cruzou e Diego Souza chegou chutando forte para boa defesa de Rogério Ceni. Logo após em cobrança de escanteio, Danilo acertou uma boa cabeçada e a bola beijou o travessão antes de sair.

Aos 13 minutos mais uma chance do Palmeiras, Wendel tentou cruzar mais a trajetória da bola acabou sendo o gol, obrigando Rogério Ceni a mandar para escanteio.

A melhor chance do Palmeiras veio aos 31 minutos, onde Deyvid Sacconi cruzou e Armero que vinha na corrida chutou prensado, porém a bola foi quente dando trabalho para Rogério Ceni desviar para o escanteio.

As duas equipes criaram mais chances, mas nenhuma chegou assustar e o jogo acabou com o placar empatado.

Com esse resultado o Verdãos chega a 41 pontos e abre 3 pontos do segundo colocado.

O Palmeiras volta a campo sábado às 18h30, no Palestra Itália e recebe o Grêmio Barueri em jogo que pode marcar a reestréia de Vagner Love com a camisa alviverde.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

95 ANOS - Parabéns Verdão!!!

Exatamente no dia 26 de agosto de 1914 surgia o Palestra Itália.

Hoje comemoramos 95 anos de uma bela história, cheia de lutas, glórias e conquistas. E que venham mais 95!!

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!"
Joelmir Betting

O blog Coração Palestrino parabeniza a todos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras por esta data especial.

domingo, 23 de agosto de 2009

Palmeiras 2x1 Internacional

Neste sábado o Palmeiras no seu último jogo antes de completar 95 anos, recebeu o Internacional e em uma noite inspirada de Diego Souza venceu por 2x1 e continua isolado na liderança do Brasileirão.

A torcida compareceu em peso e fez a festa erguendo placas verdes, vermelhas e brancas, formando a inscrição "95 anos".
O Palmeiras entrou em campo com a nova camisa azul e uma escalação tradicional. Muricy Ramalho colocou Edmilson e Souza como volantes, Cleiton Xavier e Diego Souza na armação e no ataque Ortigoza e Obina.

O Palmeiras procurava sair para o jogo com velocidade e o Internacional priorizava a marcação para tomar a bola e sair para no contra-ataque.

Antes dos dez minutos de jogo o Palmeiras perdeu um de seus melhores jogadores: Cleiton Xavier sentiu entorse no tornozelo e foi substituído por Deyvid Sacconi.

Com a entrada de Sacconi o Palmeiras perdeu em qualidade no passe, mas ganhou em velocidade.

A zaga se segurava bem. O primeiro lance de mais perigo foi aos 22 minutos, quando Marcos teve que dar um carrinho para tirar a bola de Taison na pequena área.

Aos 37 minutos o Palmeiras chegou a seu gol, como o próprio técnico Muricy Ramalho já havia falado que iria ocorrer. Em uma jogada individual Diego Souza arrancou sozinho, entrou na área e foi derrubado. Pênalti que Obina bateu no canto contrário do goleiro Lauro. O primeiro tempo terminou assim.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras conseguiu o segundo gol, com um minuto de jogo. Diego Souza avançou com a bola abriu espaço e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Ortigoza bater na saída de Lauro.

O time do Internacional precisava sair para o ataque e foi isso que fez.

Aos 11 minutos no contra-ataque o Palmeiras quase ampliou com Armero que avançou livre, se cortasse para o meio tinha Ortigoza chegando livre, mas resolveu chutar e o goleiro Lauro fez uma boa defesa.

Aos 18 minutos o inter respondeu com Andrezinho que na frente da área abriu espaço e solta a bomba no travessão de Marcos.

Aos 21 minutos o Palmeiras teve mais uma chance. Diego Souza deu um chapéu em Guiñazu, passou a bola entre as pernas de Sorondo e na entrada da área chutou rente à trave direita de Lauro.

O Palmeiras passou a manter mais posse de bola e ditou um ritmo mais lento na partida.

Aos 42 minutos o Internacional ainda diminuiu. Giuliano dominou na entrada da área, limpou a marcação e chutou no ângulo direito, sem chances para o goleiro Marcos. O jogo terminou assim.

Com esse resultado o Palmeiras termina a 21ª rodada em primeiro lugar e chega a 40 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras joga contra o São Paulo no domingo às 16 horas, no Morumbi.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coritiba 1x0 Palmeiras

Nesta quarta-feira o Palmeiras foi a Curitiba e perdeu para o time do Coritiba pelo placar de 1 a 0. O jogo foi marcado por erros de arbitragem e poucas chances de ambos os lados.

O Palmeiras entrou em campo com dois desfalques por cartão amarelo - o lateral direito Wendel e o meia Diego Souza - e dois lesionados - o goleiro Marcos, por entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Edmílson, com contratura na coxa direita.

Muricy surpreendeu e mandou a campo um time diferente, apostando em três atacantes, com Daniel Lovinho, Ortigoza e Obina.

O Palmeiras tentava atacar, mas parava na marcação do Coritiba, assim a melhor opção eram as cobranças de falta de Cleiton Xavier.

Aos 32 minutos o Palmeiras perdeu injustamente Pierre, após falta no meio de campo. A falta que era para cartão amarelo, acabou sendo advertida com vermelho direto.

Para recompor o time o técnico Muricy sacou do time o atacante Daniel que não estava jogando nada e colocou no lugar dele Jumar.

O Coritiba tentou aproveitar a superioridade numérica mais oito minutos depois, Leandro Donizete cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo ambos os times tiveram boas chances de converter, mas desperdiçaram. Marcelinho Paraíba recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro Bruno. Logo em seguida, Obina recebeu bom passe na direita e livre chutou bisonhamente na zaga do Coritiba.

Muricy trocou Obina e Ortigoza por Robert e Deyvid Sacconi. O jogo parecia mesmo que iria acabar em empate.

Quando aos 45 minutos, em uma jogada dentro da área, Marcão e Thiago Gentil disputavam a bola e se puxavam, como em toda jogada. Thiago Gentil se jogou no chão e arbitro marcou pênalti. Marcelinho cobrou bem no canto e Bruno quase conseguiu defender.

No lance Marcão foi expulso, assim como o coritibano Pereira, no lance seguinte. O jogo terminou assim.

Com o resultado o Palmeiras continua 37 pontos e pode perder a liderança para o Goiás nesta quinta-feira.

O Palmeiras volta a campo no sábado às 18h30 no Palestra Itália e recebe o Internacional. Jogo para vencer ou vencer!

Saudações Alviverdes

domingo, 16 de agosto de 2009

Palmeiras 1x1 Botafogo

Neste sábado no Palestra Itália o Palmeiras recebeu o time do Botafogo e conseguiu somente o empate por 1 a 1 diante de um time bem armado e motivado pela estréia de seu novo técnico.

O Palmeiras começou bem no jogo, levando perigo com uma cabeçada de Diego Souza e depois em uma cobrança de falta de Cleiton Xavier que bateu na trave.
Mesmo com essa pressão quem marcou primeiro foi o time do Botafogo.
Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Mauricio Ramos rebateu e a bola sobrou livre para André Lima que encheu o pé e venceu o goleiro Marcos.

Com a vantagem o botafogo continuou a fazer a forte marcação e aproveitou os espaços cedidos pelo Palmeiras para encaixar os contra-ataques.

O Palmeiras continuou tentando e o gol de empate saiu antes do intervalo. Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Cleiton Xavier, o goleiro do Botafogo saiu mal e Danilo desviou de cabeça para o fundo do gol. Com esse gol os dois times desceram para o vestiário com a igualdade no placar.

No segundo tempo o Botafogo chegou com força e aos 2 minutos exigiu grande defesa de Marcos. André Lima entrou na área e Marcos saiu nos pés do atacante para fazer milagre com o pé esquerdo e salvar o gol certo.

O Palmeiras chegou com Ortigoza, que brigou pela bola na direita e cruzou para Diego Souza que desviou de raspão.

No lance seguinte Diego Souza teve a bola do jogo. Foi lançado e avançou sozinho em direção ao gol e em vez de tocar para Ortigoza que chegava livre, tentou fintar o goleiro Flávio e acabou recuando a bola.

Aos 15 minutos mais uma boa chegada do Palmeiras, agora com Armero. Cleiton Xavier lançou a bola para Armero na esquerda, ele chegou até a linha de fundo e chutou cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Flávio.

Aos 27 minutos o Palmeiras chega dinovo. No contra-ataque, Ortigoza recebeu lançamento de Armero, arranca com a bola para dentro da área e encheu o pé. O goleiro do Botafogo salvou no susto.

O Palmeiras ainda teve a chance de marcar aos 32 minutos. Em cobrança de Cleiton Xavier, a
bola passou por cima do gol. O jogo terminou assim com o Palmeiras buscando de todas as formas a virada, mas acabou esbarrando na marcação botafoguense e nos erros de finalização.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 37 pontos e espera o resultado dos demais jogos para comemorar ou não o titulo simbólico do primeiro turno.

O Palmeiras estréia no returno do Brasileirão na quarta-feira, às 21h50, diante do Coritiba, fora de casa

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Atlético-MG 1x1 Palmeiras

O Palmeiras foi nesta quarta-feira a Belo Horizonte e com cerca de 50 mil torcedores, jogou a primeira 'minidecisão' do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado o Palmeiras conseguiu o empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG.

O jogador mais importante foi o goleiro Marcos, que falhou no gol do Atlético e se redimiu ao defender um pênalti.

O Palmeiras entrou com Ortigoza e Diego Souza no ataque. Obina que era o titular, foi vetado no vestiário, com lesão muscular.

O jogo começou quente e logo aos 5 minutos, um chute que era só para assustar acabou indo para o gol. Éder Luis arriscou de fora a da área. Marcos fez a manchete para rebater, mas acabou engolindo um frango. Logo após reconheceu o erro.

O gol fez com que o time do Palmeiras saísse mais para o jogo. E foi isso que aconteceu, o Palmeiras manteve a maior posse de bola e ocupava o campo de ataque.

Com essa maior posse de bola e o Talento de Diego Souza o Palmeiras chegou ao empate.

Aos 34 minutos Diego Souza recebeu a bola, invadiu a área, botou Wenton Felipe pra dançar e cruzou para Ortigoza, na segunda trave, cabecear quase sem ângulo para o fundo do gol.

Após o gol de empate o Atlético saiu mais para o ataque e chegou com perigo. Aos 36 minutos, Thiago Feltri acertou uma boa cabeçada e deu trabalho para Marcos defender. O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito equilibrado e prometia um segundo tempo eletrizante.

No segundo tempo o jogo continuava equilibrado e com muitas chances. O Palmeiras foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 6 minutos após cruzamento, Marcão escorou. Ortigoza tentou e a bola sobrou para Diego Souza que virou e acertou a trave após a defesa do goleiro Bruno.

Aos 9 minutos mais uma ótima chance. Ortigoza lançou para Cleiton Xavier, que saiu na cara do gol e bateu, para uma boa defesa do goleiro Bruno.

Aos 11 minutos foi a vez do Atlético chegar com perigo. Carlos Alberto cruzou, a bola passou por toda área e sobrou para Thiago Feltri bater por cima graças a barreira feita por Mauricio Ramos.

Aos 12 minutos, Thiago Feltri recebeu lançamento, invadiu a área .Wendel que vinha na corrida deu o tranco e o arbitro assinalou pênalti. Renan Oliveira cobrou com paradinha, Marcos defendeu se redimindo da falha no gol.

O time do Atlético sentiu a perda do pênalti e o Palmeiras continuou encima.

Aos 28 minutos Ortigoza recebeu na direita e cruzou rasteiro, a bola passou por todos e sobrou para Cleiton Xavier que livre perdeu uma excelente chance.

Nos minutos finais o Palmeiras teve sua ultima chance. Aos 44 minutos Diego Souza abriu espaço e acertou um belo chute de fora da área, a bola passou a milímetros da trave esquerda do goleiro Bruno.

Com esse resultado o Palmeiras lidera com 36 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Botafogo no sábado, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Palmeiras 1x1 Grêmio


O Palmeiras recebeu o time do Grêmio nesta quinta-feira no Palestra Itália e após um jogo com muitas chances de ambos os lados o placar terminou empatado em 1 a 1.

Com o Palestra Itália absolutamente lotado, o Palmeiras começou o jogo indo para cima do Grêmio, com uma escalação bem ofensiva. Cleiton Xavier em noite inspirada juntamente com Diego Souza comandavam o meio campo, servindo Ortigoza e Obina.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Obina deixou de calcanhar para Cleiton Xavier, que lançou Ortigoza dentro da área, ele bateu na saída de Victor. Fabio Santos conseguiu cortar a bola que ia entrando para o gol.

O Palmeiras criava muito e teve outras boas chances de abrir o placar em cabeçada de Obina e em cobrança de falta de Cleiton Xavier que desviou na barreira.

Aos 27 minutos mais uma grande chance: Diego Souza recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu tirando do goleiro Victor, a bola saiu perto da trave esquerda.

No minuto seguinte, finalmente saiu o gol. Wendel cruzou e Cleiton Xavier testou firme para o fundo das redes e decretou a festa no Palestra.

A festa não durou muito. Três minutos depois. Souza cruzou rasteiro e Maxi López sem marcação tocou de primeira, empatando a partida.

Aos 39, Jadílson foi a linha de fundo, cortou Wendel e cruzou rasteiro. Maxi López dinovo livre dentro da área bateu a queima-roupa e Marcos fez milagre para evitar o gol.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou Willians na vaga de Ortigoza. Uma substituição errada no meu ponto de vista, já que Ortigoza estava bem no jogo e dava trabalho á defesa do Grêmio. Ao contrario de Obina que estava sumido em campo.

O segundo tempo continuou na mesma pegada das duas equipes. Marcos teve que fazer mais uma difícil defesa em chute de Maxi López dentro da área. No bate rebate Wendel tirou a bola de cima da linha.e evitou o gol.

O Palmeiras teve outra chance em cobrança de falta de Diego Souza. A bola passou a esquerda do gol com muito perigo.

Aos 17 minutos, Cleiton Xavier invadiu a área pela direita e chutou forte, o goleiro Victor fechou bem o ângulo e salvou o Grêmio.

Logo após, Wendel acertou cruzamento que encontrou Edmilson livre dentro da área, no chute ele pegou de canela e perdeu o gol.

O Palmeiras criava boas chances, mas era o Grêmio que dominava as ações, fazendo com que Muricy tirasse Obina e colocasse Jefferson, assim recuando Marcão e liberando mais Wendel.

O grêmio começou a fazer cera e a torcida fez pressão sobre a arbitragem. O Palmeiras tentava e acabava errando cada vez mais passes.

A situação do Grêmio ficou complicada quando Diego Souza dividiu a bola com Réver que caiu de mau jeito. Desacordado o jogador foi levado para os vestiários e logo após para o hospital, deixando o Grêmio com um a menos, já tinha feito suas três alterações.

Muricy fez sua ultima substituição colocando Marquinhos no lugar de Marcão. Assim o Palmeiras tentou pressionar, mas mesmo com a vantagem numérica não obteve êxito. O jogo acabou terminando mesmo com o empate.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 35 pontos e continua na liderança.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o jogo de 6 pontos contra o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão.

Saudações Alviverdes

domingo, 2 de agosto de 2009

Sport 0x1 Palmeiras

Neste sábado o Palmeiras foi a Ilha do Retiro e com gol contra do Sport, conseguiu a vitória e abriu 6 pontos para o segundo colocado.

O Palmeiras foi a campo com uma formação defensiva com 3 zagueiros, mas em campo não foi o que aconteceu. Em 5 minutos de jogo, O Verdão já tinha chegado duas vezes com Pierre e Cleiton Xavier.

Depois de um bom começo do Palmeiras, foi vez do Sport chegar com perigo em duas jogadas. A primeira aos 21 minutos em cruzamento que Fabiano na cara do Marcos cabeceou para fora. A segunda aos 23 minutos, em contra ataque Ciro tocou para Fabiano que na frente da área chutou para fora.

Com dificuldades para criar as jogadas, Muricy liberou os zagueiros para ir ao ataque.

Aos 40 minutos com um dos zagueiros o Palmeiras chegou. Em cruzamento de escanteio de Cleiton Xavier, Mauricio Ramos bem colocado dentro da área e sem marcação cabeceou exigindo boa defesa de Magrão. O primeiro tempo terminou assim com boas chances de boas as partes.

No segundo tempo a qualidade do jogo caiu bastante. O Sport tentava atacar na base de chutões e o Palmeiras tentava, mas não conseguia armar contra-ataques com precisão.

Aos 12 minutos a primeira chance do Palmeiras, Marcão foi ao ataque e tocou a bola para Obina que na frente do gol chutou mal e mandou para fora.

Aos 17 minutos, no ataque do Sport a bola sobrou para o Palmeiras, que armou o contra-ataque. Diego Souza arrancou com a bola e sofreu falta violenta de Hamilton que levou o cartão vermelho direto.

Aproveitando o Sport com um a menos no gramado, Muricy resolveu mexer no time e colocou Willians no lugar de Marcão. O Verdão foi pra cima do Sport e a pressão deu certo.

Aos 25 minutos, Obina foi lançado e cruzou rasteiro. A bola iria sobrar para Willians livre na área, mas no meio do caminho o zagueiro Bruno Teles entrou de carrinho e acabou mandando contra as próprias redes: 1 a 0.

O gol deixou o time Sport abalado. O Palmeiras aproveitou e manteve a bola no campo de ataque e teve mais chances de ampliar.

Aos 31 Cleiton Xavier acertou um belo chute de fora da área e deu trabalho para o goleiro Magrão. O Palmeiras segurou o resultado e terminou o jogo com a vitória.

Com essa vitória o Palmeiras chega a 34 pontos se mantém na ponta do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras possui a melhor campanha da história dos pontos corridos, em 16 rodadas de disputa.

Na próxima rodada o Palmeiras volta ao Palestra Itália e recebe o Grêmio na quinta-feira as 21:00 horas.

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Palmeiras 1x0 Fluminense

Nesta quarta-feira o Palmeiras recebeu o time do Fluminense no Palestra Itália e venceu apertado por 1 a 0 na estréia de Muricy Ramalho.

Para os mais de 16 mil pagantes que mesmo com a chuva intensa que caiu em São Paulo foram ao Palestra, viram antes do jogo, Diego Souza entrar em campo com a camisa com o número 100 e receber uma homenagem de seu centésimo jogo pelo Palmeiras.

Com a bola rolando o Palmeiras foi pra cima do Fluminense e obteve maior posse de bola. O Fluminense estava fechado na defesa e pronto para o contra-ataque.

Com o campo encharcado o jogo ficou meio truncado e era necessário habilidade para conseguir as jogadas. Foi assim que o Palmeiras criou sua primeira boa jogada. Aos 14 minutos Cleiton Xavier dominou com estilo a bola após o chutão de Edmilson e bateu colocado, mas a bola foi por cima do travessão.

O time do Fluminense tentava chegar em chutes de fora da área. Aos 31 minutos, Marcos teve que defender de manchete um bom chute de Marquinho.

O Palmeiras respondeu com Diego Souza que recebeu a bola de Wendel e dentro da área chutou cruzado para boa defesa de Fernando Henrique. O primeiro tempo acabou assim, sem muitas chances de ambas as partes.

Na volta para o segundo tempo, Muricy Ramalho percebeu que necessitava de um poderio maior no ataque e colocou Ortigoza no lugar de Souza. Recuando Diego Souza de volta ao meio-campo, junto com Cleiton Xavier.

O time do Fluminense continuou tentando os chutes de fora da área. Aos 10 minutos Kieza dominou, abriu espaço e mandou uma bomba. A bola passou com muito perigo e quase acertou o ângulo esquerdo de Marcos.

Aos 14 minutos, o Palmeiras finalmente abriu o placar. Cleiton Xavier deu um ótimo passe para Diego Souza que dentro da área, chutou de bico na saída de Fernando Henrique.

Renato Gaúcho colocou o atacante Maicon no lugar do volante Fabinho. Com o Fluminense criou duas boas chances, mas acabaram erraram o alvo.

O Palmeiras ainda teve mais uma chance em chute de Cleiton Xavier que explodiu na trave direita de Fernando Henrique, na sobra Ortigoza que tinha tudo para fazer o gol, mandou por cima do gol. O Verdão administrou o jogo e segurou o resultado, conseguindo a primeira vitória na era Muricy.

Com esse resultado o Palmeiras chegou á liderança isolada com 31 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras vai a Ilha do Retiro no sábado para jogar com o Sport.

Saudações Alviverdes

domingo, 26 de julho de 2009

Corinthians 0x3 Palmeiras

Neste Domingo em Presidente Prudente o Palmeiras enfrentou o time do Corinthians e aplicou um verdadeiro chocolate, vencendo por 3 a 0.

Já são seis jogos de invencibilidade. Desde 25 de outubro de 2006 o Corinthians não sabe o que é ganhar do Palmeiras.

O time do Corinthians que vinha bem no ano, simplesmente parou, não fez absolutamente nada, até com Ronaldo em campo. Depois que ele saiu então, ai que acabou o time mesmo.

O primeiro tempo começou com bastante movimentação dos dois times. O primeiro lance de perigo foi aos 7 minutos, Obina sofreu a falta e na cobrança Cleiton Xavier acertou a bola na trave.

Aos 9 minutos Diego Souza foi lançado e saiu na cara do gol o arbitro marcou impedimento erradamente.

Aos 10 minutos mais uma chance do Palmeiras. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Obina, que mandou para as redes. O árbitro anulou o gol, assinalando impedimento desta vez correto.

Aos 13 minutos Armero fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás. Cleiton Xavier escorregou e não conseguiu finalizar.

Aos 20 minutos, Ronaldo protegeu a bola no meio de campo e sofreu a falta de Souza. Na queda Ronaldo cai de mau jeito encima do braço e saiu lesionado. Até então o time do Corinthians não jogava muito bem e segurava o Palmeiras como podia.

Após a saída de Ronaldo o time do Corinthians parou e o Palmeiras que já jogava melhor, começou a mandar no jogo.

Aos 31 minutos Wendel abriu a bola na direita para Pierre, que foi até o fundo e cruzou para a cabeçada de Obina no canto do goleiro Felipe: 1 a 0.

O Palmeiras continuou na pressão e aos 34 minutos na cobrança do escanteio a bola sobrou para Edmilson que soltou o pé para uma espetacular defesa de Felipe.

Aos 41 minutos o Corinthians tentou assustar mais parou em boa defesa de Marcos que mandou a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio Dentinho marcou, mas o arbitro marcou impedimento corretamente.

O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo o Palmeiras continuava melhor e logo aos 3 minutos Obina recebeu pela direita e chutou cruzado, a bola passou perto e assustou o goleiro Felipe.

Aos 15 minutos pênalti escandaloso de Chicão em Cleiton Xavier. Na cobrança Obina cobrou e fez, o arbitro mandou voltar acusando invasão de área. Na segunda cobrança Obina converteu dinovo: 2 a 0.

Após 5 minutos o Verdão enterrou o Corinthians de vez. Aos 20 minutos em contra ataque, Cleiton Xavier na cara de Felipe rolou para Obina que só mandou pro fundo das redes. 3 a 0

O Corinthians ainda teve Alessandro expulso aos 27 minutos após falta em Pierre. A partida terminou com uma superioridade do Palmeiras, que foi convertida em gols.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 28 pontos e ocupa a segunda colocação.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Fluminense na quarta-feira no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Goiás 2x1 Palmeiras

Nesta quarta-feira o Palmeiras foi a Goiânia e com ajuda da péssima arbitragem, perdeu o jogo de virada para o time do Goiás.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo morno e com poucas chances dos dois times. Com a grama alta do Serra Dourada a melhor opção era os cruzamentos para a área.

Aos 25 minutos Armero fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. Obina chegou atrasado na pequena área e perdeu a chance de abrir o placar. O primeiro tempo ficou só nisso.

No segundo tempo o jogo continuava morno até os 7 minutos quando Diego Souza que está jogando demais nos últimos jogos, recebeu a bola na frente da área, cortou o jogador do Goiás e chutou muito forte, colocando a bola no ângulo: GOLAÇO.

Aos 12 minutos veio a resposta do Goiás com Léo Lima que dominou a bola dentro da área e tocou na saída de Marcos. Danilo em cima da linha salvou.

Aos 29 minutos Júlio César entrou na área e Wendel acertou somente a bola, o arbritro assinalou pênalti inexistente. Na cobrança Léo Lima cobrou no canto que Marcos caiu, mas sem chances para o goleiro.

O Palmeiras ainda teve um lance de perigo. Cleiton Xavier deu um lindo passe para Daniel, que bateu em cima do goleiro Harlei.

No fim para completar, aos 43 minutos em um contra ataque o Goiás virou o jogo com um chute de Felipe Meneguel que desviou em Marcão e enganou Marcos.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 25 pontos e ocupa a segunda colocação.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Corinthians em Presidente Prudente na despedida de Jorginho.

Saudações Alviverdes

domingo, 19 de julho de 2009

Palmeiras 1x0 Santo André

Neste sábado no Palestra Itália o Palmeiras recebeu o Santo André e com uma boa atuação conseguiu uma vitoria por 1 a 0.

O Palmeiras começou bem o jogo, tentando surpreender com chutes de fora da área, mas não teve êxito. Já o Santo André explorava os contra ataques, na maioria das vezes com Marcelinho Carioca.

A insistência nos chutes gerou um fruto. Aos 18 minutos Edmilson chutou forte de fora da área e o Goleiro Neneca espalmou para frente. Na sobra, Obina livre dentro da área, dominou a bola errado e escorregou perdendo um gol feito.

O Palmeiras continuou na pressão, principalmente com Diego Souza que fez uma bela partida. Aos 22 minutos na ponta direita, ele passou a bola por baixo das pernas de Marcelinho que se irritou e o deu um pontapé. O arbitro assinalou falta e deu cartão amarelo para Marcelinho.

Na cobrança de Cleiton Xavier, Obina dividiu a bola que sobrou nos pés de Diego Souza, que só teve o trabalho de mandar pro fundo das redes.

Aos 26 minutos, os nervos se exaltaram e após falta de Ortigoza em Elvis, Fernando e Pierre bateram boca.

Aos 41 minutos, em boa troca de passes, Diego Souza tocou para Cleiton Xavier, que na cara do gol, fez com que Neneca executasse uma difícil defesa.

Aos 45 minutos, mais uma boa chance do Palmeiras. A bola sobrou nos pés de Obina que chutou bloqueado e a bola se chocou contra o travessão. O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo, o Santo André voltou mais ofensivo e chegou a assustar. A melhor chance foi aos 5 minutos, em uma boa cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca que acertou a trave.

Aos 15 minutos, o Palmeiras melhor no jogo, trocou bons passes na frente da área e a bola sobrou para Wendel que chutou forte, para outra grande defesa de Neneca.

Aos 30 minutos o Santo André chegou dinovo. Em falta cobrada por Marcelinho Carioca, exigiu boa defesa de Marcos.

No final Obina arrancou com a bola para o ataque, cortou o zagueiro e chutou, a bola explodiu no zagueiro e foi para fora. Realmente não era dia do Obina.

Com esse resultado o Verdão chega a 25 pontos e ocupa a 2º colocação, perdendo o 1º lugar para o Atlético Mineiro apenas no número de gols marcados.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira ás 21:50 no Serra Dourada contra o Goiás.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flamengo 1x2 Palmeiras

O Palmeiras foi ao Maracanã nesta quarta-feira e enfrentou o time do Flamengo pela 11ª rodada do Brasileirão e com uma apresentação impecável no primeiro tempo, conseguiu a vitória.

O jogo começou com os dois times bem ofensivos. O Palmeiras jogava melhor, com uma ótima movimentação e toque de bola. Quase não dando chances para o time do Flamengo.

Aos 24 minutos a bola foi mal recuada pelo Flamengo e Ortigoza foi para cima do zagueiro, na confusão a bola sobrou para Diego Souza que foi para cima do zagueiro, deu um corte pra dentro e chutou no canto esquerdo do goleiro Bruno: 1 a 0.

Após o gol o time do Flamengo passou a cometer muitos erros. O Palmeiras se aproveitou disso e aplicou um verdadeiro baile em campo.

O Verdão teve duas chances de ampliar o placar com Cleiton Xavier e Deeyvid Sacconi, porém ambos perderam. De tanto tentar, chegou ao segundo gol.

Aos 43 minutos Pierre robou a bola de Kléberson e abriu para Deyvid, ele avançou para dentro da área e fez a tabela com Ortigoza, que na cara do goleiro bruno dominou e fuzilou no canto direito: 2 a 0.

No segundo tempo o Flamengo ameaçou pressionar. Aos 4 minutos Everton entrou livre na área e chutou para uma grande defesa de Marcos.

A partir dos 20 minutos o time do Flamengo começou a atacar mais e o Palmeiras se segurava como podia. Aos 25 o árbitro marcou pênalti sobre Adriano, dizendo que ele foi agarrado por Danilo dentro da área. Adriano converteu: 2x1.

Aos 30 minutos o Palmeiras poderia ter ampliado. Ortigoza recebeu a bola, cortou o zagueiro e na cara do gol chutou cruzado para boa defesa do goleiro Bruno.

No final Marcos garantiu a vitória ao fazer uma grande defesa na cabeçada a queima-roupa do Zé Roberto. E o jogo terminou assim.

Com esse resultado o Palmeiras chega ao 2º lugar com 22 pontos, até quinta-feira onde teremos os jogos que completam a rodada.

O Palmeiras volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Santo André, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

sábado, 11 de julho de 2009

Palmeiras 4x1 Náutico

Neste sábado o Palmeiras enfrentou o time do Náutico no Palestra Itália e garantiu a sua segunda vitória sob o comando de Jorginho.

No primeiro tempo o Palmeiras muito bem organizado em campo, pressionou e logo aos 5 minutos abriu o placar. Cleiton Xavier cobrou falta pela direita e Maurício Ramos cabeceou para o fundo do gol. Após este gol o time do Náutico que já estava mal, não conseguiu sequer se encontrar em campo.

Aos 27 minutos o Palmeiras aproveitou para ampliar. Cleiton Xavier avançou pelo miolo de zaga e tocou para Diego Souza que foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Willians livre mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0. O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo o time do Náutico com uma camisa diferente, conseguiu diminuir o placar. Aos 19 minutos Márcio Barros marcou em uma bobeada da defesa do Palmeiras. Mas a reação ficou só nisso.

O Palmeiras voltou a pressionar e aos 27 minutos, Armero avançou, tabelou com Diego Souza e já dentro da área acertou um belo chute no ângulo.

A partir de então o Palmeiras administrou o resultado e ainda conseguiu mais um gol. Pierre aos 39 minutos recebeu passe de Cleiton Xavier e no bate rebate conseguiu chutar fraco para o gol e ampliar: 4 a 1.

Com essa vitória o Palmeiras fica no 4º lugar com 19 pontos. Na seqüência do campeonato o Palmeiras enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira no Maracanã, às 21h50.

Saudações Alviverdes

domingo, 5 de julho de 2009

Avaí 0x3 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi a Florianópolis para encarar o time do Avaí e conseguiu uma boa vitória por 3x0.

O Palmeiras conseguiu envolver o time do o Avaí e logo aos 5 minutos teve a primeira chance de abrir o placar. Obina recebeu passe de Cleiton Xavier e frente a frente com o goleiro chutou para fora.

O time do Avaí melhorou em campo, mas quem chegou ao gol foi o Palmeiras.
Aos 24 minutos Obina entrou na área pedalou para cima do zagueiro e foi derrubado, o árbitro marcou o pênalti. Obina cobrou e fez Palmeiras 1x0.

O time do Avaí quase chegou ao empate na base da vontade, mas a bola parou no travessão. O primeiro tempo acabou com 1x0 no placar.

No segundo tempo o Palmeiras continuava melhor em campo e aos 7 minutos ampliou o placar. Cleiton Xavier cobrou falta, Diego Souza desviou e Obina mandou de carrinho para dentro do gol.
O Palmeiras só administrava o jogo. O Avaí tentava atacar, mas parava nas boas defesas de Marcos.

No final o Palmeiras acabou ampliando o placar. Diego Souza fez um ótimo lançamento para Fabinho Capixaba que chutou cruzado, a bola bateu na zaga e sobrou para Cleiton Xavier mandar uma bomba da entrada da área e fazer 3x0 fechando o placar.

Com essa vitória o Palmeiras fica no 4º lugar com 16 pontos e volta a ocupar o G-4 do Brasileirão.

Na seqüência do campeonato o Palmeiras joga contra o Náutico, sábado, às 18h30 no Palestra Itália. Antes do jogo já deveremos saber o nome do novo técnico.

Saudações Alviverdes