domingo, 19 de julho de 2009

Palmeiras 1x0 Santo André

Neste sábado no Palestra Itália o Palmeiras recebeu o Santo André e com uma boa atuação conseguiu uma vitoria por 1 a 0.

O Palmeiras começou bem o jogo, tentando surpreender com chutes de fora da área, mas não teve êxito. Já o Santo André explorava os contra ataques, na maioria das vezes com Marcelinho Carioca.

A insistência nos chutes gerou um fruto. Aos 18 minutos Edmilson chutou forte de fora da área e o Goleiro Neneca espalmou para frente. Na sobra, Obina livre dentro da área, dominou a bola errado e escorregou perdendo um gol feito.

O Palmeiras continuou na pressão, principalmente com Diego Souza que fez uma bela partida. Aos 22 minutos na ponta direita, ele passou a bola por baixo das pernas de Marcelinho que se irritou e o deu um pontapé. O arbitro assinalou falta e deu cartão amarelo para Marcelinho.

Na cobrança de Cleiton Xavier, Obina dividiu a bola que sobrou nos pés de Diego Souza, que só teve o trabalho de mandar pro fundo das redes.

Aos 26 minutos, os nervos se exaltaram e após falta de Ortigoza em Elvis, Fernando e Pierre bateram boca.

Aos 41 minutos, em boa troca de passes, Diego Souza tocou para Cleiton Xavier, que na cara do gol, fez com que Neneca executasse uma difícil defesa.

Aos 45 minutos, mais uma boa chance do Palmeiras. A bola sobrou nos pés de Obina que chutou bloqueado e a bola se chocou contra o travessão. O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo, o Santo André voltou mais ofensivo e chegou a assustar. A melhor chance foi aos 5 minutos, em uma boa cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca que acertou a trave.

Aos 15 minutos, o Palmeiras melhor no jogo, trocou bons passes na frente da área e a bola sobrou para Wendel que chutou forte, para outra grande defesa de Neneca.

Aos 30 minutos o Santo André chegou dinovo. Em falta cobrada por Marcelinho Carioca, exigiu boa defesa de Marcos.

No final Obina arrancou com a bola para o ataque, cortou o zagueiro e chutou, a bola explodiu no zagueiro e foi para fora. Realmente não era dia do Obina.

Com esse resultado o Verdão chega a 25 pontos e ocupa a 2º colocação, perdendo o 1º lugar para o Atlético Mineiro apenas no número de gols marcados.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira ás 21:50 no Serra Dourada contra o Goiás.

Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário