sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Palmeiras 1x1 Grêmio


O Palmeiras recebeu o time do Grêmio nesta quinta-feira no Palestra Itália e após um jogo com muitas chances de ambos os lados o placar terminou empatado em 1 a 1.

Com o Palestra Itália absolutamente lotado, o Palmeiras começou o jogo indo para cima do Grêmio, com uma escalação bem ofensiva. Cleiton Xavier em noite inspirada juntamente com Diego Souza comandavam o meio campo, servindo Ortigoza e Obina.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Obina deixou de calcanhar para Cleiton Xavier, que lançou Ortigoza dentro da área, ele bateu na saída de Victor. Fabio Santos conseguiu cortar a bola que ia entrando para o gol.

O Palmeiras criava muito e teve outras boas chances de abrir o placar em cabeçada de Obina e em cobrança de falta de Cleiton Xavier que desviou na barreira.

Aos 27 minutos mais uma grande chance: Diego Souza recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu tirando do goleiro Victor, a bola saiu perto da trave esquerda.

No minuto seguinte, finalmente saiu o gol. Wendel cruzou e Cleiton Xavier testou firme para o fundo das redes e decretou a festa no Palestra.

A festa não durou muito. Três minutos depois. Souza cruzou rasteiro e Maxi López sem marcação tocou de primeira, empatando a partida.

Aos 39, Jadílson foi a linha de fundo, cortou Wendel e cruzou rasteiro. Maxi López dinovo livre dentro da área bateu a queima-roupa e Marcos fez milagre para evitar o gol.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou Willians na vaga de Ortigoza. Uma substituição errada no meu ponto de vista, já que Ortigoza estava bem no jogo e dava trabalho á defesa do Grêmio. Ao contrario de Obina que estava sumido em campo.

O segundo tempo continuou na mesma pegada das duas equipes. Marcos teve que fazer mais uma difícil defesa em chute de Maxi López dentro da área. No bate rebate Wendel tirou a bola de cima da linha.e evitou o gol.

O Palmeiras teve outra chance em cobrança de falta de Diego Souza. A bola passou a esquerda do gol com muito perigo.

Aos 17 minutos, Cleiton Xavier invadiu a área pela direita e chutou forte, o goleiro Victor fechou bem o ângulo e salvou o Grêmio.

Logo após, Wendel acertou cruzamento que encontrou Edmilson livre dentro da área, no chute ele pegou de canela e perdeu o gol.

O Palmeiras criava boas chances, mas era o Grêmio que dominava as ações, fazendo com que Muricy tirasse Obina e colocasse Jefferson, assim recuando Marcão e liberando mais Wendel.

O grêmio começou a fazer cera e a torcida fez pressão sobre a arbitragem. O Palmeiras tentava e acabava errando cada vez mais passes.

A situação do Grêmio ficou complicada quando Diego Souza dividiu a bola com Réver que caiu de mau jeito. Desacordado o jogador foi levado para os vestiários e logo após para o hospital, deixando o Grêmio com um a menos, já tinha feito suas três alterações.

Muricy fez sua ultima substituição colocando Marquinhos no lugar de Marcão. Assim o Palmeiras tentou pressionar, mas mesmo com a vantagem numérica não obteve êxito. O jogo acabou terminando mesmo com o empate.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 35 pontos e continua na liderança.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o jogo de 6 pontos contra o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão.

Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário