domingo, 16 de agosto de 2009

Palmeiras 1x1 Botafogo

Neste sábado no Palestra Itália o Palmeiras recebeu o time do Botafogo e conseguiu somente o empate por 1 a 1 diante de um time bem armado e motivado pela estréia de seu novo técnico.

O Palmeiras começou bem no jogo, levando perigo com uma cabeçada de Diego Souza e depois em uma cobrança de falta de Cleiton Xavier que bateu na trave.
Mesmo com essa pressão quem marcou primeiro foi o time do Botafogo.
Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Mauricio Ramos rebateu e a bola sobrou livre para André Lima que encheu o pé e venceu o goleiro Marcos.

Com a vantagem o botafogo continuou a fazer a forte marcação e aproveitou os espaços cedidos pelo Palmeiras para encaixar os contra-ataques.

O Palmeiras continuou tentando e o gol de empate saiu antes do intervalo. Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Cleiton Xavier, o goleiro do Botafogo saiu mal e Danilo desviou de cabeça para o fundo do gol. Com esse gol os dois times desceram para o vestiário com a igualdade no placar.

No segundo tempo o Botafogo chegou com força e aos 2 minutos exigiu grande defesa de Marcos. André Lima entrou na área e Marcos saiu nos pés do atacante para fazer milagre com o pé esquerdo e salvar o gol certo.

O Palmeiras chegou com Ortigoza, que brigou pela bola na direita e cruzou para Diego Souza que desviou de raspão.

No lance seguinte Diego Souza teve a bola do jogo. Foi lançado e avançou sozinho em direção ao gol e em vez de tocar para Ortigoza que chegava livre, tentou fintar o goleiro Flávio e acabou recuando a bola.

Aos 15 minutos mais uma boa chegada do Palmeiras, agora com Armero. Cleiton Xavier lançou a bola para Armero na esquerda, ele chegou até a linha de fundo e chutou cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Flávio.

Aos 27 minutos o Palmeiras chega dinovo. No contra-ataque, Ortigoza recebeu lançamento de Armero, arranca com a bola para dentro da área e encheu o pé. O goleiro do Botafogo salvou no susto.

O Palmeiras ainda teve a chance de marcar aos 32 minutos. Em cobrança de Cleiton Xavier, a
bola passou por cima do gol. O jogo terminou assim com o Palmeiras buscando de todas as formas a virada, mas acabou esbarrando na marcação botafoguense e nos erros de finalização.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 37 pontos e espera o resultado dos demais jogos para comemorar ou não o titulo simbólico do primeiro turno.

O Palmeiras estréia no returno do Brasileirão na quarta-feira, às 21h50, diante do Coritiba, fora de casa

Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário