domingo, 23 de agosto de 2009

Palmeiras 2x1 Internacional

Neste sábado o Palmeiras no seu último jogo antes de completar 95 anos, recebeu o Internacional e em uma noite inspirada de Diego Souza venceu por 2x1 e continua isolado na liderança do Brasileirão.

A torcida compareceu em peso e fez a festa erguendo placas verdes, vermelhas e brancas, formando a inscrição "95 anos".
O Palmeiras entrou em campo com a nova camisa azul e uma escalação tradicional. Muricy Ramalho colocou Edmilson e Souza como volantes, Cleiton Xavier e Diego Souza na armação e no ataque Ortigoza e Obina.

O Palmeiras procurava sair para o jogo com velocidade e o Internacional priorizava a marcação para tomar a bola e sair para no contra-ataque.

Antes dos dez minutos de jogo o Palmeiras perdeu um de seus melhores jogadores: Cleiton Xavier sentiu entorse no tornozelo e foi substituído por Deyvid Sacconi.

Com a entrada de Sacconi o Palmeiras perdeu em qualidade no passe, mas ganhou em velocidade.

A zaga se segurava bem. O primeiro lance de mais perigo foi aos 22 minutos, quando Marcos teve que dar um carrinho para tirar a bola de Taison na pequena área.

Aos 37 minutos o Palmeiras chegou a seu gol, como o próprio técnico Muricy Ramalho já havia falado que iria ocorrer. Em uma jogada individual Diego Souza arrancou sozinho, entrou na área e foi derrubado. Pênalti que Obina bateu no canto contrário do goleiro Lauro. O primeiro tempo terminou assim.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras conseguiu o segundo gol, com um minuto de jogo. Diego Souza avançou com a bola abriu espaço e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Ortigoza bater na saída de Lauro.

O time do Internacional precisava sair para o ataque e foi isso que fez.

Aos 11 minutos no contra-ataque o Palmeiras quase ampliou com Armero que avançou livre, se cortasse para o meio tinha Ortigoza chegando livre, mas resolveu chutar e o goleiro Lauro fez uma boa defesa.

Aos 18 minutos o inter respondeu com Andrezinho que na frente da área abriu espaço e solta a bomba no travessão de Marcos.

Aos 21 minutos o Palmeiras teve mais uma chance. Diego Souza deu um chapéu em Guiñazu, passou a bola entre as pernas de Sorondo e na entrada da área chutou rente à trave direita de Lauro.

O Palmeiras passou a manter mais posse de bola e ditou um ritmo mais lento na partida.

Aos 42 minutos o Internacional ainda diminuiu. Giuliano dominou na entrada da área, limpou a marcação e chutou no ângulo direito, sem chances para o goleiro Marcos. O jogo terminou assim.

Com esse resultado o Palmeiras termina a 21ª rodada em primeiro lugar e chega a 40 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras joga contra o São Paulo no domingo às 16 horas, no Morumbi.

Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário