quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio 2x0 Palmeiras - Acabou?

Acabou?

Matematicamente ainda temos chances, mínimas é claro. Mas jogando deste jeito e com essa falta de sorte, pegar a Libertadores já vai ser um grande trunfo.

Eu poderia aqui estar pouco me lixando com a derrota e ainda mais com a perda do título, mas não, muito pelo contrário estou remoendo ela como nenhuma outra.

Este ano tudo caminhava bem para o tão esperado título. Não tão esperado para tantos que já viram o Palmeiras conquistar vários Brasileiros, mais para mim que nunca assisti o Palmeiras ganhar um Brasileiro. Na verdade assisti em 93 e 94, mas na época eu tinha três e quatro anos respectivamente, não sabia nem direito o que era o Palmeiras e o que ele viria a representar no futuro da minha vida.

Agora já era, é torcer para conseguir a vaga na Libertadores e só.

Vamos ao jogo.

O Palmeiras entrou em campo com um time modificado e com a necessidade da vitoria para conseguir ficar vivo na disputa.

Os primeiro 20 minutos foram bons para o Palmeiras que conseguiu impor seu jogo, mas como vinha ocorrendo nos últimos jogos, essa pressão inicial não gerou frutos ao Verdão.

Após os primeiros 20 minutos foi à vez de o Grêmio impor uma pressão e criar boas jogadas.

Com tanta pressão o time gremista chegou ao seu gol. Aos 45 minutos, a bola foi cruzada passou por Obina e sobrou para Maxi López que cortou Maurício e chutou. Marcos conseguiu defender, mas na sobra Rafael Marques mandou a bola para as redes.

O Palmeiras sentiu o golpe. Na saída para o intervalo, os jogadores do Verdão partiram para a agressão entre si. Maurício e Obina trocaram chutes e socos ainda no gramado.

Na volta para o segundo tempo, o árbitro expulsou ambos.

O Palmeiras que já tinha preparado Vagner Love para entrar mudou a substituição colocando Marcão no lugar de Ortigoza.

Com o Palmeiras sem dois jogadores,o segundo tempo foi marcado por um jogo do ataque do Grêmio contra a defesa do Palmeiras.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Palmeiras foi para o ataque e Diego Souza, em chute cruzado, fez o goleiro Marcelo Grohe trabalhar.

Com a superiodade numérica e o jogo nas mãos o Grêmio ampliou. Aos 25 minutos, Maxi López recebeu passe de Herrera, passou fácil por Armero e Marcão, tirou Marcos da jogada e chutou. Marcão ainda tentou cortar, mas a bola entrou do mesmo jeito.

Com esse resultado o Palmeiras mantém seus 59 pontos e da adeus as chances de titulo e vê seus concorrentes a Libertadores chegar cada vez mais perto.

O Palmeiras volta a jogar, apenas no dia 29 de novembro contra o Atlético-MG no Palestra Itália, um jogo que será decisivo para a conquista, ou não da vaga a Libertadores.

Obs: Mauricio e Obina terão seus contratos rescindidos e não jogam mais pelo Verdão.

Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário