Neste Domingo o Palmeiras foi a Presidente Prudente enfrentar o Corinthians e mesmo com um calor infernal e um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, conseguiu segurar o empate por 2x2 e manter a liderança.Mesmo com o empate o Palmeiras comemora a manutenção da freguesia. Desde outubro de 2006, o Corinthians não sabe o que é vencer o Verdão.
O Palmeiras começou o clássico pressionado pela vitoria do São Paulo sobre o Barueri no dia anterior. Devido a isso o Verdão começou o clássico a todo vapor e aos dois minutos criou sua primeira chance com Figueroa, mas sem sucesso.
Aos 13 minutos, mais uma boa chance, após cruzamento de Diego Souza, a bola sobrou para Armero que chutou forte e a bola passou rente a trave do goleiro Felipe.
O jogo acabou diminuindo de velocidade devido ao calor infernal de Presidente Prudente.
Aos 36 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Defederico aproveitou a desatenção da defesa do Palmeiras e lançou para Jorge Henrique que avançou e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Marcos. O arbitro assinalou pênalti e expulsou Marcos. Muricy tirou Obina para a entrada do goleiro Bruno. Na cobrança do pênalti, Ronaldo mandou no canto direito e Bruno pulou para o esquerdo: 1 a 0.
O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.
Para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou o time mais a frente, colocando Marquinhos no lugar de Marcão. Com o time mais aberto, o Verdão levou um susto logo aos quatro minutos. Ronaldo recebeu lançamento, invadiu a área e inventou demais perdendo a chance de ampliar.
O Palmeiras não perdeu tempo e conseguiu o gol de empate. Aos seis minutos, Figueroa cobrou falta, Danilo se antecipou ao goleiro Felipe e mandou pro fundo das redes. Festa alviverde e liderança retomada até então.
Aos 14 minutos mais um susto, Balbuena acertou um chute com curva e a bola acertou o travessão do goleiro Bruno.
Não demorou muito e o Corinthians virou o jogo. Aos 20 minutos, Defederico lançou a bola para Ronaldo. O goleiro Bruno saiu de forma estabanada para fecha o ângulo e Ronaldo chutou no vão entre Bruno e a trave para ampliar.
Muricy Ramalho abriu ainda mais o time atrás do empate, colocando Ortigoza no lugar de Souza.
Com o time encima do Corinthians, veio o empate. Aos 38 minutos, Figueroa cobrou falta para dentro da área e Maurício completou de cabeça pra rede: Festa Alviverde e liderança assegurada.
Com esse resultado o Palmeiras fica com 58 pontos e mantém a liderança devida a vantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, Domingo, no Rio de Janeiro.
Saudações Alviverdes
Nenhum comentário:
Postar um comentário