O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo e só a vitoria interessava ao Alviverde. Mas não foi o que vimos. O Verdão jogou bem a primeira etapa e na segunda parte do jogo simplesmente desapareceu
O jogo começou bom para o Palmeiras que marcava bem a saída de bola e conseguia sair rápido para o ataque.
A primeira chance não demorou a chegar. Aos sete minutos, Deyvid Sacconi recebeu passe de Diego Souza, abriu espaço e chutou forte para grande defesa do goleiro Jefferson.
Aos 19 minutos, mais uma chance. Após cobrança de falta mal executada a bola voltou Diego Souza, que encheu o pé e a bola passou raspando a trave de Jefferson.
No final do primeiro tempo, o ritmo caiu um pouco e o Botafogo foi para cima.
Aos 37 minutos, Jobson cruzou para Lúcio Flávio que livre dentro da área e com Marcos já batido, cabeceou para fora.
O Palmeiras chegou com Armero, que arriscou de bico, de fora da área e fez Jefferson trabalhar.
Nos minutos finais quase o Botafogo abre o placar. Aos 45 minutos, em bobeira da defesa do Palmeiras, a bola sobrou para Reinaldo que avançou livre pelo meio e chutou rasteiro na saída de Marcos. O goleiro acabou defendendo com o pé.
Na volta para o segundo tempo, Muricy Ramalho resolveu mexer no time, colocando Sandro Silva no lugar de Deyvid Sacconi. Substituição errada, devido a ser o melhor em campo no momento. Armero que estava muito mal em campo e só fazia faltas bestas, deveria sair para a entrada de Wendel.
De uma dessas faltas de Armero que saiu o primeiro gol do Botafogo. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio cobrou a falta pra dentro da área e Wellington mandou de cabeça para o fundo das redes:
Com esse resultado e a vitoria do Cruzeiro por
Com isso, Muricy foi para o tudo ou nada colocando Robert no lugar de Edmilson.
O Botafogo que não tinha nada haver com isso ampliou o placar. Aos 20 minutos, Renato roubou a bola do Pierre, dividiu com Maurício Ramos e rolou para Jobson mandar pro fundo do gol.
Neste mesmo instante na Vila Belmiro, o Santos empatava o jogo contra o Cruzeiro e devolvia a vaga da Libertadores para o Palmeiras.
Nos últimos minutos o Palmeiras conseguiu diminuir com Robert, mas como o cruzeiro havia feito o segundo gol sobre o Santos, o Palmeiras precisava pelo menos do empate para garantir a vaga na Libertadores.
Com isso o Palmeiras que liderou o campeonato por varias rodadas, termina a competição apenas na quinta colocação, com 62 pontos e perde até mesmo a vaga na Libertadores de 2010. No ano que vem o Palmeiras irá disputar a Copa do Brasil, no primeiro semestre, e a Copa Sul-americana, no segundo semestre.
Agora nos resta esperar que essa diretoria acorde, traga jogadores que honrem esta camisa e mande embora esses jogadores que não querem nada com nada. Para que ano que vem não se repita o vexame ocorrido em 2009.
Saudações Alviverdes
Nenhum comentário:
Postar um comentário