segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Corinthians 1x0 Palmeiras

Após quatro anos de invencibilidade, neste Domingo jogando no Pacaembu, o Palmeiras sentiu a falta dos jogadores contundidos e perdeu o jogo para o rival Corinthians por um a zero.

Os torcedores do Palmeiras chegaram empolgados ao Pacaembu, torcendo pela volta de Diego Souza e Léo ao time. Mas isto ficou somente na empolgação. Ao sair a escalação veio a frustração, ambos não iriam jogar e nem no banco estavam.

Com isso o Palmeiras entrou em campo com Gualberto no lugar de Léo e o jovem João Arthur no lugar de Diego Souza.

O jogo começou com o Palmeiras meio desarrumado em campo. E antes dos 10 minutos veio um balde de água sobre o Palmeiras. Armero fez uma falta desnecessária na lateral. Tcheco levantou na área, Edinho falhou e Jorge Henrique livre testou pra dentro do gol. Marcos tentou desviar, mas não conseguiu evitar o gol.

Minutos após o gol, João Arthur recebeu a bola e se preparava pra avançar para o ataque, quando Roberto Carlos entrou violentamente de carrinho. O arbitro em um dos únicos lances que ele não beneficiou o Corinthians, deu cartão vermelho direto.

Com a expulsão o Palmeiras começou a tomar conta do jogo e Muricy resolveu tirar Gualberto e colocar Lovinho, puxando assim Edinho para zaga. Muricy ainda tirou Armero, que só estava fazendo besteiras, além de estar louco para ser expulso e colocou Wendel em seu lugar.

O Palmeiras aproveitou a superioridade e foi para cima, mas acabava pecando nas finalizações. A melhor chance foi de Robert que ficou com a bola sem goleiro e de frente para o gol, mas preferiu tocar para Daniel Lovinho que ao mandar para o fundo do gol, estava impedido.

Com o domino do jogo o Palmeiras tentava chutes de longe, com Pierre e Edinho.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com a pontaria melhor e fez o goleiro Felipe trabalhar. Em cobrança de falta Cleiton Xavier mandou no ângulo e Felipe foi buscar.


Aos 18 minutos, mais uma chance do Palmeiras. Após troca de passes, a bola sobrou para Robert que chutou no canto, fazendo com que Felipe fizesse uma boa defesa.

Aos 31 minutos, após cruzamento de Figueroa, Willian dominou a bola e chutou forte, com Felipe batido, Ralf salvou em cima da linha.

Felipe ainda fez boas defesas e assegurou a vitória.

No final, Cleiton Xavier perdeu a cabeça e foi expulso por reclamação.

Com esse resultado o Palmeiras continua com oito pontos e termina a rodada na sétima colocação.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, quinta-feira, às 17 horas, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário