quinta-feira, 29 de abril de 2010

Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO

Nesta quinta-feira no Palestra Itália, o Palmeiras recebeu o time do Atlético-GO e em um jogo sofrido e com boas chances de ambos os lados, encontrou um pênalti no último minuto, vencendo o jogo.

Na base do toque de bola, o Palmeiras começou o jogo encima do Atlético-GO, procurando abrir uma boa vantagem para o joga de volta.

O Palmeiras insistia nos ataques, criando boas chances, mas pecava na hora de finalizar.

O Atlético-GO resolveu acordar no jogo e começou a criar problemas, a partir dos 30 minutos. Em cobrança de falta de Robston, Marcos rebateu e Edinho cortou, evitando o gol dos visitantes.

O Palmeiras continuava melhor em campo e chegava com perigo. Aos 42 minutos, Cleiton Xavier tabelou com Lincoln, que devolveu de calcanhar. Cleiton Xavier chutou forte para boa defesa do goleiro Márcio, na sobra Robert chutou para o gol. Porém o árbitro anulou o gol, pois Robert estava impedido na hora da finalização.

O primeiro tempo terminou sem maiores chances de ambos os lados.

No segundo tempo, o time do Atlético-GO voltou melhor e assustava o Palmeiras que assistia os jogadores adversários tocarem a bola como queriam na entrada da área. Aos oito minutos, Marcão carimbou o travessão do goleiro Marcos.

O Atlético-GO continuava melhor e chegava com perigo. Aos 13 minutos, Rodrigo Tiuí abriu espaço na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo, fazendo Marcos se esticar todo para operar um milagre no Palestra.

O Palmeiras atacava de forma desorganizada e deixava espaços na defesa. Foi assim que no contra-ataque, o Atlético-GO chegou novamente com perigo. Marcão chutou e fez o goleiro Marcos executar mais um milagre para salvar o Verdão.

Antes tarde do que nunca, Antônio Carlos revolveu sacar do time Robert e colocar em seu lugar Ewerthon. Robert saiu de campo vaiado.

Em seu primeiro lance, Ewerthon deixou a torcida frustrada. Após receber passe de Diego Souza, na cara do gol, chutou tentando tirar do alcance do goleiro e acabou tirando do gol também.

Antônio Carlos mudou mais uma vez, colocando Paulo Henrique no lugar de Diego Souza, que também saiu vaiado e acabou perdendo a cabeça, respondendo com xingamentos e gestos obscenos para os torcedores presentes nas cadeiras cobertas do Palestra.

Mesmo mal no jogo, o Palmeiras corria atrás do gol. E ele chegou. Nos acréscimos,

Cleiton Xavier avançou com a bola e tocou dentro da área para Paulo Henrique, que foi puxado. Pênalti bem marcado pelo árbitro. Na cobrança, Cleiton Xavier chutou consciente no canto esquerdo de Márcio.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras vai ao Serra Dourada para assegurar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atlético-PR 1x1 Palmeiras - CLASSIFICADO

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi a Curitiba e enfrentou o Atlético-PR no jogo de volta da Copa do Brasil e em um jogo bem disputado, conseguiu o empate nos últimos minutos, garantindo assim a vaga na próxima fase.

Antônio Carlos mandou a campo a mesma formação usada no primeiro jogo. Já Atlético-PR foi a campo com algumas novidades: Lisa na lateral direita e Alex Mineiro no atacante.

No começo do jogo, o Palmeiras foi para cima e conseguiu um bom lance logo aos seis minutos. Após cobrança de falta, Léo cabeceou para fora.

O Atlético respondeu aos 10 minutos. Netinho cobrou falta direta para o gol, a bola mudou sua trajetória ao desviar na barreira e fez Marcos executar uma difícil defesa, colocando a bola para escanteio.

Aos 15 minutos, o Palmeiras teve mais uma chance. Lincoln invadiu a área e foi derrubado, pênalti bem assinalado pelo árbitro e cartão amarelo para o zagueiro Bruno Costa. Como ele já tinha um, levou o vermelho. Na cobrança Robert resolveu inventar, correu para a bola, deu uma paradinha e chutou fraco nas mãos do goleiro Neto.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Palmeiras dava muitas chances para o Atlético-PR.

Aos 19 minutos, Edinho estava com a bola dominada na defesa e sofreu falta clara de Alex Mineiro, o juiz mandou seguir. O atacante avançou com a bola e tocou para Pepe Toledo chutar com perigo, na rede pelo lado de fora.

Aos 25 minutos, mais uma chance. Após cobrança de falta, Alex Mineiro desviou em direção ao gol e Manoel ao tentar mandar para o gol, acabou isolando a bola.

O primeiro tempo terminou sem maiores chances.

No segundo tempo, Antônio Carlos sacou do time Pierre para a entrada de Ewerthon.

A primeira boa jogada foi logo no primeiro minuto. Netinho recebeu a bola, matou no peito e chutou com perigo, fazendo Marcos trabalhar.

Aos 25 minutos o Palmeiras chegou bem ao ataque. Marcio Araújo cruzou na área e Ewerthon cabeceou com perigo, a bola passou por cima do gol, após desviou do goleiro Atleticano.

Aos 32 minutos, o árbitro achou um pênalti para o Atlético-PR. Na cobrança Alan Bahia deu a paradinha e com o goleiro Marcos batido no canto esquerdo, chutou fraco e no canto direito para abrir o placar.

O jogo ia caminhando para os pênaltis. Foi então que Antônio Carlos resolveu modificar o time tirando Figueroa e colocando Marquinhos.

O Palmeiras correu atrás do resultado e aos 43 minutos conseguiu o empate. Márcio Araújo tabelou com Ewerthon e recebeu de volta na linha de fundo. Ele rolou para dentro da área e Lincoln completou para o fundo do gol.

Com esse resultado, o Palmeiras espera o vencedor entre Atlético-GO e Santa Cruz, para saber quem enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes.

domingo, 18 de abril de 2010

Coração Palestrino – Ano I

2009
2010

O blog Coração Palestrino comemora hoje, um ano no ar.

Este é só o começo de longos anos que estão por vir, seguindo o Palmeiras em seus momentos bons e ruins.

A todos que lêem os posts dos melhores momentos e as polêmicas de cada um dos os jogos do Verdão, o meu muito obrigado.

Para comemorar esta data, o blog esta de cara nova.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Palmeiras 1x0 Atlético-PR

Jogando no Palestra Itália com recorde de público em 2010, o Palmeiras jogou bem e conseguiu a vantagem de um gol para o jogo de volta na Arena da Baixada.

O Verdão entrou em campo motivado pelos mais de 20 mil torcedores presentes no palestra e com uma escalação diferenciada. Robert isolado no ataque, servido por Diego Souza e Lincoln. A aproximação ficava a cargo de Edinho e Figueroa, enquanto Márcio Araújo jogava na lateral direita.

O time do Palmeiras bem postado em campo sofria com os cruzamentos na área, na sua grande maioria de Paulo Baier.

O Palmeiras melhor em campo, abriu o placar aos 14 minutos. Figueroa tocou para Robert, ele tabelou com Edinho, que devolveu de calcanhar. Robert invadiu a área e chutou firme cruzado para abrir o placar: 1 a 0.

Aos 25 minutos, Paulo Baier cobrou uma seqüência de escanteios fazendo o Palmeiras se segurar como podia. Marcos se desdobrou para rebater as bolas e na maioria das vezes sofria falta dos jogadores do Atlético-PR, não marcadas pelo arbitro.

No fim do primeiro tempo o Palmeiras quase ampliou. Após cobrança de escanteio, Robert cabeceou rente a trave direita.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo, com a mesma pegada do primeiro.

O Atlético-PR não conseguia chegar, obrigando o técnico Leandro Niehues a mexer no time.

Antônio Carlos mandou a campo o estreante de Paulo Henrique.

Aos 30 minutos, Paulo Henrique recebeu na linha de fundo e rolou para Márcio Araújo, que bateu de primeira dando trabalho para o goleiro Neto. Logo após Pierre pegou rebote de fora da área e chutou com perigo por cima do gol.

Aos 34 minutos, Paulo Baier mandou a bola na área em cobrança de falta, Rhodolfo cabeceou firme para grande defesa de Marcos.

Aos 40 minutos, após falta violenta em Danilo, Paulo Baier recebeu o segundo amarelo e foi pra fora. O jogo terminou sem maiores chances.

Com o resultado, o Palmeiras jogará pelo empate no confronto de volta.

O Palmeiras volta a campo, para definir as oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h50 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Paulista 3x1 Palmeiras - FORA ZAGO!

Jogando no Estádio Jaime Cintra, o Palmeiras perdeu mais uma no campeonato Paulista, terminando de forma humilhante o campeonato e não conseguindo nem mesmo a vantagem de jogar dez das 19 rodadas do Paulistão de 2011 em casa.

Antônio Carlos mandou a campo um time considerado titular, com algumas exceções.

O time de Jundiaí precisando da vitória para não cair, demonstrava muita vontade em campo, ao contrario dos “chinelinhos” do Palmeiras, é claro com algumas exceções.

Aos 12 minutos, primeiro gol do Paulista. Mazola ganhou fácil na corrida de Léo que fez uma partida para ser esquecida, invadiu a área e chutou cruzado. Deola saiu mal e no bate rebate, Felipe Azevedo disputou com a zaga e empurrou para o fundo do gol: 1 a 0.

Após o gol, o Paulista recuou um pouco. O Palmeiras aproveitou para atacar.

Aos 30 minutos, Lincoln recebeu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou e acertou a bola no travessão.

Aos 36 minutos, Léo cometeu pênalti infantil, segurando o jogador do Paulista.

Na cobrança, Felipe Azevedo cobrou no lado oposto ao goleiro, ampliando a vantagem: 2 a 0.

No segundo tempo, antes tarde do que nunca, Antônio Carlos tirou Ivo que fazia uma partida péssima e colocou em seu lugar Ewerthon, recuando assim Diego Souza para sua posição de ofício, a meia.

Com a substituição o Palmeiras esboçou uma recuperação. Aos oito minutos, Armero que vinha jogando bem, acertou um cruzamento, Lincoln subiu livre e cabeceou firme diminuindo o placar: 2 a 1.

Após o gol, o Palmeiras mantinha o domínio da posse de bola, mas como tem acontecido, perdeu o ritmo e decaiu no jogo.

Assim o Paulista aproveitou. Aos 36 minutos, Mazola passou por Léo como se estivesse treinando, colocando a bola entre as pernas do zagueiro e na saída de Deola, cruzou para trás. Samuel Xavier, livre, cabeceou para o gol vazio: 3 a 1.

Com esse resultado, o Palmeiras encerra o campeonato Paulista de 2010 na vergonhosa 11ª posição, com 25 pontos.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira dia 15 de abril, enfrentando o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes e FORA ZAGO!

sábado, 3 de abril de 2010

Palmeiras 0x0 Oeste

Cumprindo tabela pelo Paulistão, o Palmeiras mandou a campo um time formado pela molecada da base e alguns jogadores titulares. E em um campo totalmente encharcado, ficou somente no empate com o time do Oeste.

Antônio Carlos formou o time pela primeira desde sua estréia com três zagueiros: Danilo centralizado, Gualberto mais pela esquerda da defesa e pela direita, Maurício Ramos que após quatro meses se recuperava de lesão, voltou ao time.

Com isso o time entrou em campo com a seguinte formação: Deola; Maurício Ramos, Danilo e Gualberto; Gabriel Silva, Souza, Márcio Araújo, Ivo e Eduardo; Joãozinho e Vinícius.

O Palmeiras aproveitou a velocidade da molecada e foi para cima logo no começo. Aos quatro minutos em bom lançamento, Vinícius ganhou da zaga, invadiu a área e chutou forte, encima do goleiro Neneca.

O Oeste chegou a assustar aos dez minutos. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Alê, que com Deola já batido, chutou para o gol, mas Eduardo salvou encima da linha.

O primeiro tempo acabou sem maiores chances de ambas as partes.

No segundo tempo a chuva apertou, o que dificultou ainda mais a prática do futebol.

O Palmeiras tentava criar boas jogadas, mas na maioria das vezes perdia a bola para as poças e quando não perdia, o time esbarrava na falta de entrosamento dos jogadores.

A melhor jogada do segundo tempo saiu aos dez minutos, Ivo avançou pela lateral e tentou cruzar, a bola foi para o gol e quase entrou direito, mas Neneca atento desviou com a ponta dos dedos para escanteio.

O Palmeiras teve mais uma boa chance em cobrança de falta de Souza, a bola passou raspando a trave, mas foi pela linha de fundo.

Antônio Carlos tentou mexer no time colocando Edinho e Diego Souza nas vagas de Gualberto e Márcio Araújo. As substituições deixaram o time mais alerta em campo, mas não passou disso.

Com este resultado, o Palmeiras chega a 25 pontos.

O Palmeiras volta a campo contra o Paulista, na próxima quarta-feira em Jundiaí.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Palmeiras 1x0 Paysandu

Jogando no Palestra Itália, o Palmeiras criou muitas oportunidades de abrir o placar e com uma delas convertida, derrotou o Paysandu por 1 a 0, garantindo assim a vaga nas nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras entrou em campo desfalcado de Cleiton Xavier, Lincoln e Ewerthon. Com isso, Antônio Carlos escalou o time na seguinte formação: Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Ivo (substituto de Cleiton Xavier) e Diego Souza; Bruno Paulo (substituto de Ewerthon) e Robert.

Com esta formação o Palmeiras partiu pra cima do Paysandu, fazendo o goleiro Alexandre Fávaro trabalhar.

Em uma das boas chances criadas, Ivo recebeu a bola e chutou de fora da área. O goleiro Alexandre Fávaro bateu roupa e a bola sobrou para Bruno Paulo, mas o goleiro se esticou para evitar gol.

Marcos apenas observava o jogo do gol contrario e pouco foi requisitado no primeiro tempo.

Para o segundo tempo o Paysandu voltou melhor, mas quase nem chegou a incomodar.

O Palmeiras manteve-se melhor no jogo e em busca do gol. As jogadas eram bem criadas, mas na hora da conclusão o time pecava.

De tanto tentar o Palmeiras chegou ao gol. Aos 15 minutos, Diego Souza chutou duas vezes, a sobra caiu na lateral para Armero, que cruzou na área para Robert de cabeça mandar no canto direito: 1 a 0.

O Palmeiras criou algumas outras boas chances, mas o placar não se alterou.

Na próxima rodada, o Palmeiras cumpre a tabela no Campeonato Paulista, contra o Oeste, sábado, as 16 horas no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes