quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras 4x0 Goiás

Nesta quinta-feira o Palmeiras recebeu o Goiás no Palestra Itália e conseguiu não somente se reabilitar no campeonato, mas com uma goleada por 4 a 0 retomou a liderança e calou a boca dos Jornalistas e muitas outras pessoas que ficaram a semana toda inventando crises e vários outros problemas para desestabilizar o grupo.

A resposta para todas essas criticas veio no campo com um jogo pra ninguém colocar defeito.

O Jogo começou pegado e o Goiás veio para cima. Na primeira tentativa, aos 5 minutos, Iarley acertou um voleio e Marcos teve trabalho para defender.

O Palmeiras apoiado por mais de 18 mil torcedores, que mesmo com o tempo ruim e a insatisfação com o time nos últimos jogos, compareceu ao estádio, muito diferente das torcidas de moda de alguns clubes.

Com esse apoio o Palmeiras aumentou a velocidade e saiu mais para o ataque. Mas falhou na hora de finalizar.

O Palmeiras tentava atacar somente pelo lado direto do campo e Armero sempre livre na esquerda era pouco acionado.

As bolas paradas acabaram virando a melhor opção para o Palmeiras. Aos 34 minutos, Diego Souza cobrou falta com estilo e a bola acertou o travessão antes de sair. O primeiro tempo terminou zerado no placar.

Para o segundo tempo o Palmeiras sabia que a torcida que estava do seu lado podia se voltar contra caso o resultado demorasse a sair. A resposta foi rápida. Aos 4 minutos, Souza disputou a bola com o adversário e lançou a bola para Obina que tocou na saída de Harlei:1 a 0.

Com o Goiás totalmente perdido em campo, o Palmeiras aproveitou para criar chances. Aos 15 minutos, Ortigoza aproveitou a falha do jogador do Goiás, invadiu a área e chutou em cima de Harlei.

O Palmeiras continuou encima e foi recompensado com outro gol. Aos 30 minutos, Ortigoza invadiu a área e foi agarrado por Rafael Tolói . O árbitro marcou corretamente o pênalti, só esqueceu-se de dar o cartão para Rafael Tolói, que como já tinha o cartão amarelo receberia o vermelho. Obina cobrou e fez 2 a 0 no Palestra.

Não parou por ai, Obina estava inspirado e queria mais. Aos 39 minutos, ele deu passe de calcanhar, a bola sobrou livre para Deyvid Sacconi, que dentro da área chutou cruzado tirando do goleiro do Goiás.

Obina estava impossível. Aos 42 minutos após lançamento de Marcão, Obina avançou e tocou no canto do goleiro Harlei, completando a festa no Palestra: 4 a 0.

Com esse resultado o Palmeiras chega aos 57 pontos na classificação e retoma a liderança, com 2 pontos a mais que o São Paulo.

Na próxima rodada o Palmeiras vai a Presidente Prudente e joga o clássico contra o Corinthians.

Saudações Alviverdes

Um comentário: