domingo, 30 de agosto de 2009

São Paulo 0 x 0 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi ao Panetone enfrentar o São Paulo e após um jogo apático o melhor resultado foi o empate por 0 a 0.

O jogo começou pegado e logo aos 5 minutos, a bola foi recuada para Rogério Ceni, Obina foi para cima e a bola acabou sobrando para Diego Souza que aproveitou e rolou para Pablo Armero chegar chutando forte e acertar a rede, pelo lado de fora, fazendo com que a torcida do palmeiras gritasse ‘gol’.

O São Paulo começou o jogo nervoso, mas acabou se encontrando na partida a partir dos 12 minutos e criou três boas chances seguidas, a primeira com Washington, a segunda com Dagoberto e depois com Jorge Vagner.

Aos 29 minutos, Edmilson saiu jogando mal e perdeu a bola, ela sobrou para Dagoberto que ajeitou para Washington encher o pé e Marcos fazer uma espetacular defesa.

Aos 46 o Palmeiras teve a chance de abrir o placar, André Dias falhou e a bola sobrou nos pés de Ortigoza que lançou Diego Souza. Ele avançou e tinha Obina livre do lado esquerdo e Ortigoza do lado direito, mas preferiu chutar e errou por muito.

Para o segundo tempo, Muricy colocou Souza no lugar do Ortigoza. O Palmeiras foi mais para cima e criou boas chances de gol

Aos 6 minutos Armero foi a linha de fundo, cruzou e Diego Souza chegou chutando forte para boa defesa de Rogério Ceni. Logo após em cobrança de escanteio, Danilo acertou uma boa cabeçada e a bola beijou o travessão antes de sair.

Aos 13 minutos mais uma chance do Palmeiras, Wendel tentou cruzar mais a trajetória da bola acabou sendo o gol, obrigando Rogério Ceni a mandar para escanteio.

A melhor chance do Palmeiras veio aos 31 minutos, onde Deyvid Sacconi cruzou e Armero que vinha na corrida chutou prensado, porém a bola foi quente dando trabalho para Rogério Ceni desviar para o escanteio.

As duas equipes criaram mais chances, mas nenhuma chegou assustar e o jogo acabou com o placar empatado.

Com esse resultado o Verdãos chega a 41 pontos e abre 3 pontos do segundo colocado.

O Palmeiras volta a campo sábado às 18h30, no Palestra Itália e recebe o Grêmio Barueri em jogo que pode marcar a reestréia de Vagner Love com a camisa alviverde.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

95 ANOS - Parabéns Verdão!!!

Exatamente no dia 26 de agosto de 1914 surgia o Palestra Itália.

Hoje comemoramos 95 anos de uma bela história, cheia de lutas, glórias e conquistas. E que venham mais 95!!

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!"
Joelmir Betting

O blog Coração Palestrino parabeniza a todos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras por esta data especial.

domingo, 23 de agosto de 2009

Palmeiras 2x1 Internacional

Neste sábado o Palmeiras no seu último jogo antes de completar 95 anos, recebeu o Internacional e em uma noite inspirada de Diego Souza venceu por 2x1 e continua isolado na liderança do Brasileirão.

A torcida compareceu em peso e fez a festa erguendo placas verdes, vermelhas e brancas, formando a inscrição "95 anos".
O Palmeiras entrou em campo com a nova camisa azul e uma escalação tradicional. Muricy Ramalho colocou Edmilson e Souza como volantes, Cleiton Xavier e Diego Souza na armação e no ataque Ortigoza e Obina.

O Palmeiras procurava sair para o jogo com velocidade e o Internacional priorizava a marcação para tomar a bola e sair para no contra-ataque.

Antes dos dez minutos de jogo o Palmeiras perdeu um de seus melhores jogadores: Cleiton Xavier sentiu entorse no tornozelo e foi substituído por Deyvid Sacconi.

Com a entrada de Sacconi o Palmeiras perdeu em qualidade no passe, mas ganhou em velocidade.

A zaga se segurava bem. O primeiro lance de mais perigo foi aos 22 minutos, quando Marcos teve que dar um carrinho para tirar a bola de Taison na pequena área.

Aos 37 minutos o Palmeiras chegou a seu gol, como o próprio técnico Muricy Ramalho já havia falado que iria ocorrer. Em uma jogada individual Diego Souza arrancou sozinho, entrou na área e foi derrubado. Pênalti que Obina bateu no canto contrário do goleiro Lauro. O primeiro tempo terminou assim.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras conseguiu o segundo gol, com um minuto de jogo. Diego Souza avançou com a bola abriu espaço e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Ortigoza bater na saída de Lauro.

O time do Internacional precisava sair para o ataque e foi isso que fez.

Aos 11 minutos no contra-ataque o Palmeiras quase ampliou com Armero que avançou livre, se cortasse para o meio tinha Ortigoza chegando livre, mas resolveu chutar e o goleiro Lauro fez uma boa defesa.

Aos 18 minutos o inter respondeu com Andrezinho que na frente da área abriu espaço e solta a bomba no travessão de Marcos.

Aos 21 minutos o Palmeiras teve mais uma chance. Diego Souza deu um chapéu em Guiñazu, passou a bola entre as pernas de Sorondo e na entrada da área chutou rente à trave direita de Lauro.

O Palmeiras passou a manter mais posse de bola e ditou um ritmo mais lento na partida.

Aos 42 minutos o Internacional ainda diminuiu. Giuliano dominou na entrada da área, limpou a marcação e chutou no ângulo direito, sem chances para o goleiro Marcos. O jogo terminou assim.

Com esse resultado o Palmeiras termina a 21ª rodada em primeiro lugar e chega a 40 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras joga contra o São Paulo no domingo às 16 horas, no Morumbi.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coritiba 1x0 Palmeiras

Nesta quarta-feira o Palmeiras foi a Curitiba e perdeu para o time do Coritiba pelo placar de 1 a 0. O jogo foi marcado por erros de arbitragem e poucas chances de ambos os lados.

O Palmeiras entrou em campo com dois desfalques por cartão amarelo - o lateral direito Wendel e o meia Diego Souza - e dois lesionados - o goleiro Marcos, por entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Edmílson, com contratura na coxa direita.

Muricy surpreendeu e mandou a campo um time diferente, apostando em três atacantes, com Daniel Lovinho, Ortigoza e Obina.

O Palmeiras tentava atacar, mas parava na marcação do Coritiba, assim a melhor opção eram as cobranças de falta de Cleiton Xavier.

Aos 32 minutos o Palmeiras perdeu injustamente Pierre, após falta no meio de campo. A falta que era para cartão amarelo, acabou sendo advertida com vermelho direto.

Para recompor o time o técnico Muricy sacou do time o atacante Daniel que não estava jogando nada e colocou no lugar dele Jumar.

O Coritiba tentou aproveitar a superioridade numérica mais oito minutos depois, Leandro Donizete cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo ambos os times tiveram boas chances de converter, mas desperdiçaram. Marcelinho Paraíba recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro Bruno. Logo em seguida, Obina recebeu bom passe na direita e livre chutou bisonhamente na zaga do Coritiba.

Muricy trocou Obina e Ortigoza por Robert e Deyvid Sacconi. O jogo parecia mesmo que iria acabar em empate.

Quando aos 45 minutos, em uma jogada dentro da área, Marcão e Thiago Gentil disputavam a bola e se puxavam, como em toda jogada. Thiago Gentil se jogou no chão e arbitro marcou pênalti. Marcelinho cobrou bem no canto e Bruno quase conseguiu defender.

No lance Marcão foi expulso, assim como o coritibano Pereira, no lance seguinte. O jogo terminou assim.

Com o resultado o Palmeiras continua 37 pontos e pode perder a liderança para o Goiás nesta quinta-feira.

O Palmeiras volta a campo no sábado às 18h30 no Palestra Itália e recebe o Internacional. Jogo para vencer ou vencer!

Saudações Alviverdes

domingo, 16 de agosto de 2009

Palmeiras 1x1 Botafogo

Neste sábado no Palestra Itália o Palmeiras recebeu o time do Botafogo e conseguiu somente o empate por 1 a 1 diante de um time bem armado e motivado pela estréia de seu novo técnico.

O Palmeiras começou bem no jogo, levando perigo com uma cabeçada de Diego Souza e depois em uma cobrança de falta de Cleiton Xavier que bateu na trave.
Mesmo com essa pressão quem marcou primeiro foi o time do Botafogo.
Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Mauricio Ramos rebateu e a bola sobrou livre para André Lima que encheu o pé e venceu o goleiro Marcos.

Com a vantagem o botafogo continuou a fazer a forte marcação e aproveitou os espaços cedidos pelo Palmeiras para encaixar os contra-ataques.

O Palmeiras continuou tentando e o gol de empate saiu antes do intervalo. Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Cleiton Xavier, o goleiro do Botafogo saiu mal e Danilo desviou de cabeça para o fundo do gol. Com esse gol os dois times desceram para o vestiário com a igualdade no placar.

No segundo tempo o Botafogo chegou com força e aos 2 minutos exigiu grande defesa de Marcos. André Lima entrou na área e Marcos saiu nos pés do atacante para fazer milagre com o pé esquerdo e salvar o gol certo.

O Palmeiras chegou com Ortigoza, que brigou pela bola na direita e cruzou para Diego Souza que desviou de raspão.

No lance seguinte Diego Souza teve a bola do jogo. Foi lançado e avançou sozinho em direção ao gol e em vez de tocar para Ortigoza que chegava livre, tentou fintar o goleiro Flávio e acabou recuando a bola.

Aos 15 minutos mais uma boa chegada do Palmeiras, agora com Armero. Cleiton Xavier lançou a bola para Armero na esquerda, ele chegou até a linha de fundo e chutou cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Flávio.

Aos 27 minutos o Palmeiras chega dinovo. No contra-ataque, Ortigoza recebeu lançamento de Armero, arranca com a bola para dentro da área e encheu o pé. O goleiro do Botafogo salvou no susto.

O Palmeiras ainda teve a chance de marcar aos 32 minutos. Em cobrança de Cleiton Xavier, a
bola passou por cima do gol. O jogo terminou assim com o Palmeiras buscando de todas as formas a virada, mas acabou esbarrando na marcação botafoguense e nos erros de finalização.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 37 pontos e espera o resultado dos demais jogos para comemorar ou não o titulo simbólico do primeiro turno.

O Palmeiras estréia no returno do Brasileirão na quarta-feira, às 21h50, diante do Coritiba, fora de casa

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Atlético-MG 1x1 Palmeiras

O Palmeiras foi nesta quarta-feira a Belo Horizonte e com cerca de 50 mil torcedores, jogou a primeira 'minidecisão' do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado o Palmeiras conseguiu o empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG.

O jogador mais importante foi o goleiro Marcos, que falhou no gol do Atlético e se redimiu ao defender um pênalti.

O Palmeiras entrou com Ortigoza e Diego Souza no ataque. Obina que era o titular, foi vetado no vestiário, com lesão muscular.

O jogo começou quente e logo aos 5 minutos, um chute que era só para assustar acabou indo para o gol. Éder Luis arriscou de fora a da área. Marcos fez a manchete para rebater, mas acabou engolindo um frango. Logo após reconheceu o erro.

O gol fez com que o time do Palmeiras saísse mais para o jogo. E foi isso que aconteceu, o Palmeiras manteve a maior posse de bola e ocupava o campo de ataque.

Com essa maior posse de bola e o Talento de Diego Souza o Palmeiras chegou ao empate.

Aos 34 minutos Diego Souza recebeu a bola, invadiu a área, botou Wenton Felipe pra dançar e cruzou para Ortigoza, na segunda trave, cabecear quase sem ângulo para o fundo do gol.

Após o gol de empate o Atlético saiu mais para o ataque e chegou com perigo. Aos 36 minutos, Thiago Feltri acertou uma boa cabeçada e deu trabalho para Marcos defender. O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito equilibrado e prometia um segundo tempo eletrizante.

No segundo tempo o jogo continuava equilibrado e com muitas chances. O Palmeiras foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 6 minutos após cruzamento, Marcão escorou. Ortigoza tentou e a bola sobrou para Diego Souza que virou e acertou a trave após a defesa do goleiro Bruno.

Aos 9 minutos mais uma ótima chance. Ortigoza lançou para Cleiton Xavier, que saiu na cara do gol e bateu, para uma boa defesa do goleiro Bruno.

Aos 11 minutos foi a vez do Atlético chegar com perigo. Carlos Alberto cruzou, a bola passou por toda área e sobrou para Thiago Feltri bater por cima graças a barreira feita por Mauricio Ramos.

Aos 12 minutos, Thiago Feltri recebeu lançamento, invadiu a área .Wendel que vinha na corrida deu o tranco e o arbitro assinalou pênalti. Renan Oliveira cobrou com paradinha, Marcos defendeu se redimindo da falha no gol.

O time do Atlético sentiu a perda do pênalti e o Palmeiras continuou encima.

Aos 28 minutos Ortigoza recebeu na direita e cruzou rasteiro, a bola passou por todos e sobrou para Cleiton Xavier que livre perdeu uma excelente chance.

Nos minutos finais o Palmeiras teve sua ultima chance. Aos 44 minutos Diego Souza abriu espaço e acertou um belo chute de fora da área, a bola passou a milímetros da trave esquerda do goleiro Bruno.

Com esse resultado o Palmeiras lidera com 36 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Botafogo no sábado, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Palmeiras 1x1 Grêmio


O Palmeiras recebeu o time do Grêmio nesta quinta-feira no Palestra Itália e após um jogo com muitas chances de ambos os lados o placar terminou empatado em 1 a 1.

Com o Palestra Itália absolutamente lotado, o Palmeiras começou o jogo indo para cima do Grêmio, com uma escalação bem ofensiva. Cleiton Xavier em noite inspirada juntamente com Diego Souza comandavam o meio campo, servindo Ortigoza e Obina.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos. Obina deixou de calcanhar para Cleiton Xavier, que lançou Ortigoza dentro da área, ele bateu na saída de Victor. Fabio Santos conseguiu cortar a bola que ia entrando para o gol.

O Palmeiras criava muito e teve outras boas chances de abrir o placar em cabeçada de Obina e em cobrança de falta de Cleiton Xavier que desviou na barreira.

Aos 27 minutos mais uma grande chance: Diego Souza recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu tirando do goleiro Victor, a bola saiu perto da trave esquerda.

No minuto seguinte, finalmente saiu o gol. Wendel cruzou e Cleiton Xavier testou firme para o fundo das redes e decretou a festa no Palestra.

A festa não durou muito. Três minutos depois. Souza cruzou rasteiro e Maxi López sem marcação tocou de primeira, empatando a partida.

Aos 39, Jadílson foi a linha de fundo, cortou Wendel e cruzou rasteiro. Maxi López dinovo livre dentro da área bateu a queima-roupa e Marcos fez milagre para evitar o gol.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou Willians na vaga de Ortigoza. Uma substituição errada no meu ponto de vista, já que Ortigoza estava bem no jogo e dava trabalho á defesa do Grêmio. Ao contrario de Obina que estava sumido em campo.

O segundo tempo continuou na mesma pegada das duas equipes. Marcos teve que fazer mais uma difícil defesa em chute de Maxi López dentro da área. No bate rebate Wendel tirou a bola de cima da linha.e evitou o gol.

O Palmeiras teve outra chance em cobrança de falta de Diego Souza. A bola passou a esquerda do gol com muito perigo.

Aos 17 minutos, Cleiton Xavier invadiu a área pela direita e chutou forte, o goleiro Victor fechou bem o ângulo e salvou o Grêmio.

Logo após, Wendel acertou cruzamento que encontrou Edmilson livre dentro da área, no chute ele pegou de canela e perdeu o gol.

O Palmeiras criava boas chances, mas era o Grêmio que dominava as ações, fazendo com que Muricy tirasse Obina e colocasse Jefferson, assim recuando Marcão e liberando mais Wendel.

O grêmio começou a fazer cera e a torcida fez pressão sobre a arbitragem. O Palmeiras tentava e acabava errando cada vez mais passes.

A situação do Grêmio ficou complicada quando Diego Souza dividiu a bola com Réver que caiu de mau jeito. Desacordado o jogador foi levado para os vestiários e logo após para o hospital, deixando o Grêmio com um a menos, já tinha feito suas três alterações.

Muricy fez sua ultima substituição colocando Marquinhos no lugar de Marcão. Assim o Palmeiras tentou pressionar, mas mesmo com a vantagem numérica não obteve êxito. O jogo acabou terminando mesmo com o empate.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 35 pontos e continua na liderança.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o jogo de 6 pontos contra o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão.

Saudações Alviverdes

domingo, 2 de agosto de 2009

Sport 0x1 Palmeiras

Neste sábado o Palmeiras foi a Ilha do Retiro e com gol contra do Sport, conseguiu a vitória e abriu 6 pontos para o segundo colocado.

O Palmeiras foi a campo com uma formação defensiva com 3 zagueiros, mas em campo não foi o que aconteceu. Em 5 minutos de jogo, O Verdão já tinha chegado duas vezes com Pierre e Cleiton Xavier.

Depois de um bom começo do Palmeiras, foi vez do Sport chegar com perigo em duas jogadas. A primeira aos 21 minutos em cruzamento que Fabiano na cara do Marcos cabeceou para fora. A segunda aos 23 minutos, em contra ataque Ciro tocou para Fabiano que na frente da área chutou para fora.

Com dificuldades para criar as jogadas, Muricy liberou os zagueiros para ir ao ataque.

Aos 40 minutos com um dos zagueiros o Palmeiras chegou. Em cruzamento de escanteio de Cleiton Xavier, Mauricio Ramos bem colocado dentro da área e sem marcação cabeceou exigindo boa defesa de Magrão. O primeiro tempo terminou assim com boas chances de boas as partes.

No segundo tempo a qualidade do jogo caiu bastante. O Sport tentava atacar na base de chutões e o Palmeiras tentava, mas não conseguia armar contra-ataques com precisão.

Aos 12 minutos a primeira chance do Palmeiras, Marcão foi ao ataque e tocou a bola para Obina que na frente do gol chutou mal e mandou para fora.

Aos 17 minutos, no ataque do Sport a bola sobrou para o Palmeiras, que armou o contra-ataque. Diego Souza arrancou com a bola e sofreu falta violenta de Hamilton que levou o cartão vermelho direto.

Aproveitando o Sport com um a menos no gramado, Muricy resolveu mexer no time e colocou Willians no lugar de Marcão. O Verdão foi pra cima do Sport e a pressão deu certo.

Aos 25 minutos, Obina foi lançado e cruzou rasteiro. A bola iria sobrar para Willians livre na área, mas no meio do caminho o zagueiro Bruno Teles entrou de carrinho e acabou mandando contra as próprias redes: 1 a 0.

O gol deixou o time Sport abalado. O Palmeiras aproveitou e manteve a bola no campo de ataque e teve mais chances de ampliar.

Aos 31 Cleiton Xavier acertou um belo chute de fora da área e deu trabalho para o goleiro Magrão. O Palmeiras segurou o resultado e terminou o jogo com a vitória.

Com essa vitória o Palmeiras chega a 34 pontos se mantém na ponta do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras possui a melhor campanha da história dos pontos corridos, em 16 rodadas de disputa.

Na próxima rodada o Palmeiras volta ao Palestra Itália e recebe o Grêmio na quinta-feira as 21:00 horas.

Saudações Alviverdes