sábado, 9 de maio de 2009

Palmeiras 2x1 Coritiba

No primeiro jogo do ano no Brasileirão o Palmeiras conseguiu a vitória de virada sobre o Coritiba. Luxemburgo priorizando a Libertadores colocou em campo uma formação reserva, deixando os titulares no banco.

O time veio campo formado por Bruno; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Jefferson; Jumar, Mozart, Souza e Marquinhos; Willians e Ortigoza. No primeiro tempo o time sentiu a falta dos titulares e esbarrou na marcação do Coritiba.

Os primeiros 15 minutos foram marcados por um jogo muito faltoso e truncado. Depois disso o Palmeiras criou boas chances para abrir o placar, mas pecava nas finalizações. Aos 32 minutos em um contra ataque do Coritiba o juiz interpretou erradamente pênalti em uma trombada de Jefferson com Márcio Gabriel dentro da área. Na cobrança Marcelinho Paraíba chutou forte no canto, Bruno pulou no canto certo,mas não conseguiu a defesa.

Nos últimos minutos do primeiro tempo Willians aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo deixando em desespero a torcida presente no Palestra.

O Primeiro tempo terminou assim com o Coritiba com um a zero no placar e o time do Palmeiras jogando bem, mas errando nas finalizações.

Na volta para o segundo tempo Luxemburgo viu que precisava mudar o time para não perder tantos gols. Promovendo assim as entradas de Keirrison e Diego Souza no lugar de Marquinhos e Mozart.

Com os dois em campo o time ficou mais ofensivo e criou boas chances de abrir o placar, mas parou nas ótimas defesas de Vanderlei. O técnico do Coritiba reforçou a marcação colocando mais um volante no time. Luxemburgo logo após essa substituição colocou Cleiton Xavier, deixando o time mais ofensivo.

E aos 24 minutos, Cleiton Xavier deu um passe na medida para Jefferson que foi até a linha de fundo e cruzou para Willians que quase encima da linha mandou para o gol empatando o jogo.

Logo após Willians se machucou e como Luxemburgo já tinha feito as três substituições ele teve que ficar em campo até o fim. O time sentiu a ausência de Willians e diminuiu o ritmo. Mas aos 42 minutos em boa jogada de Diego Souza a bola sobrou para Marcão dentro da área, ele rolou para Keirrison que em posição duvidosa chutou na saída do goleiro Vanderlei estufando as redes do Palestra decretando assim a virada e festa da torcida no Palestra.

A primeira vitória já veio, que venha outras. Agora é treinar e colocar a cabeça na Libertadores. Terça-feira temos o jogo de volta contra o Sport na Ilha do Retiro.

Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário