Neste domingo o Palmeiras empatou em 2x2 com o Barueri na Arena Barueri. Mesmo com gols de Obina que não marcava a muito tempo e Keirrison que estava em débito com a torcida alviverde o time do Palmeiras só conseguiu o empate.
O primeiro tempo do jogo foi bem truncado. As duas equipes não conseguiam criar boas jogadas e os goleiros quase não tocaram na bola.
Na volta do intervalo, o jogo melhorou bastante. O Palmeiras tinha melhor movimentação em campo e aos 11 minutos Obina recebeu a bola na entrada da área, dominou a bola e chutou no canto esquerdo do goleiro do Barueri, marcando seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e acabando com um regime de gols.
Com esse gol o Palmeiras saiu mais para o jogo e quatro minutos depois marcou seu segundo gol. Keirrison recebeu um ótimo lançamento de Cleiton Xavier e bem colocado dentro da área chutou de primeira para o fundo do gol.
O Barueri diante do resultado saiu mais para o jogo. E dois minutos após o segundo gol do Palmeiras marcou seu primeiro gol. Pedrão disputou a bola com Marcão e mesmo caído no chão acertou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Marcos.
Aos 28 minutos, Marcos saiu jogando mal e entregou a bola para o jogador do Barueri, ele tocou para Pedrão que cortou o zagueiro do Palmeiras e chutou marcando seu segundo gol no jogo e sacramentando o empate.
O Palmeiras ainda teve Wendel expulso a dez minutos do fim. O Barueri com um jogador a mais em campo pressionou o Palmeiras, mas não conseguiu o gol. O jogo terminou empatado em 2x2.
Com esse empate o Palmeiras chega a 5 pontos e é o 11º colocado do Brasileiro.
O time do Palmeiras volta a campo daqui a sete dias no Palestra Itália contra o Vitória, em partida válida pela 5º rodada do Brasileirão.
Saudações Alviverdes
domingo, 31 de maio de 2009
Barueri 2x2 Palmeiras
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Palmeiras 1x1 Nacional
Nesta quinta-feira com o Palestra Itália recebendo ótimo público o Palmeiras enfrentou o time do Nacional pelas quartas de final da Libertadores da América. Após um jogo sofrido o placar terminou 1x1.
Luxemburgo escalou o time do Palmeiras para pressionar o Nacional nos primeiros minutos e aproveitar os mais de 24 mil presentes no Palestra. Aos 9 minutos o Palmeiras criou sua primeira chance, com um chute de Diego Souza.
Aos 13 minutos foi a vez do Nacional atacar exigindo uma ótima defesa de Marcos. O time do Nacional continuou pressionando e Luxemburgo percebeu que o Palmeiras não estava bem em campo.
Então aos 30 minutos Luxemburgo resolveu mexer no time e coloca o estreante Obina e Marquinhos no lugar de Souza e Fabinho Capixaba. Após as substituições o Palmeiras continuou mal em campo e com muitas dificuldades em campo.
Aos 41 o Palmeiras quase foi as redes com Keirrison que recebeu de calcanhar de Diego Souza e bateu cruzado. Com o goleiro já batido a bola passou rente a trave. O primeiro tempo terminou assim.
Na volta para o segundo tempo, o time do Palmeiras estava melhor posicionado em campo e buscava o ataque com maior qualidade. E o gol veio aos 10 minutos com uma pancada de fora da área de Diego Souza, após ajeitada de Keirrison.
A partir daí o segundo gol era questão de tempo. Mas Luxemburgo tentando segurar o placar, acabou com a noite que era pra ser de festa no palestra.
Ele tirou Keirrison e colocou Jumar. Recompondo assim a defesa, já que o técnico do Nacional tinha colocado mais um atacante.
Esse placar de 1x0 ficou assim até os 35 quando o Morales avançou sem marcação e chutou forte. A bola que ia para fora desviou no jogador García e foi para o fundo das redes, sem chances para Marcos.
O Palmeiras tentou criar mais algumas jogadas, mas não se encontrava em campo, já o Nacional fez o tempo correr. E o jogo terminou com 1x1 no placar.
Agora resta ao Luxemburgo desfazer a cagada que fez aqui no Palestra e fazer o resultado no jogo de volta.
Saudações Alviverdes
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Palmeiras 0X0 São Paulo
O São Paulo necessitava da vitória e foi para cima do Palmeiras. Aos 7 minutos do primeiro tempo em um cruzamento para a aérea André Dias acertou uma cabeçada e Marcos fez ótima defesa, na sobra Jorge Wagner finalizou por cima.
O Palmeiras sentindo a pressão estava perdido na saída de jogo. Aos 12 minutos, Jorge Wagner aproveitou a falha na saída de bola de Mozart e fez ótimo lançamento para Dagoberto que na cara do gol parou em mais uma ótima defesa de "São" Marcos.
Aos 20 minutos o Palmeiras conseguiu seu primeiro bom ataque e deu trabalho para o jovem goleiro Denis que espalmou um chute de longe de Diego Souza.
O time saiu mais para o jogo e aos 31 minutos Keirrison completou o cruzamento de Wendel e parou em outra boa defesa de Denis.
O São Paulo teve mais uma boa chance no primeiro tempo, aos 37 minutos Washington acertou um vôlei e Marcos fez uma difícil defesa.
Para o segundo tempo o time do Palmeiras voltou com uma nova formação. Souza e Lenny entraram no lugar de Mozart que estava perdido em campo e Danilo.
As alterações surtiram efeito e o time do Palmeiras se encontrava melhor em campo. Aos 9 minutos Diego Souza foi para dentro da área e sofreu pênalti claro, que o juiz não assinalou. Logo em seguida Keirrison livre dentro da área, chutou para fora.
Aos 30 minutos o zagueiro Maurício Ramos parou o ataque do São Paulo com falta e foi advertido com cartão amarelo, como ele já tinha foi expulso de campo.
No fim Richarlyson também foi expulso. Marcos ainda teve que fazer mais duas boas defesas, aos 44 em chute de Dagoberto e aos 46 em uma boa finalização de Washington.
E o jogo terminou assim mesmo, 0x0 no placar, com ótima atuação de ambos os goleiros e uma péssima arbitragem.
Agora o time do Palmeiras volta a pensar em Libertadores. Na próxima quinta feira o time enfrenta o Nacional no Palestra Itália.
Saudações Alviverdes.
domingo, 17 de maio de 2009
Inter 2x0 Palmeiras
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Sport 1(1)x(3)0 Palmeiras – SÃO MARCOSS...
Nesta Terça feira na Ilha do Retiro o Palmeiras perdeu para o Sport no tempo normal e acabou se classificando nos pênaltis graças São Marcos. Em um gramado que mais parecia um pasto o Palmeiras conseguiu a classificação para a próxima fase da Libertadores após um jogo muito truncado.O Palmeiras entrou em campo com a mesma formação que atuou contra o Colo Colo, com Souza no lugar de William. O time do Sport aproveitando o apoio da torcida que fazia um barulho ensurdecedor foi para cima do Palmeiras, que não conseguia passar do meio de campo.
Aos 9 minutos o Sport chegou com perigo e Marcos defendeu a cabeçada de Paulo Baier. Luxemburgo tentava arrumar o time em campo,mas devido ao barulho não conseguia passar as instruções para os jogadores.
O primeiro bom lance do Palmeiras foi um voleio de Mauricio Ramos, que Magrão defendeu com dificuldade. Aos 31 minutos o Sport continuou na pressão e Paulo Baier saiu na cara de Marcos que fez uma ótima defesa mandando a bola para a linha de fundo.
Aos 42 a zaga do Palmeiras errou na saída de bola e Paulo Baier saiu novamente cara a cara com Marcos que fechou bem o ângulo. Paulo Baier tentou colocar no canto e acabou errando o gol.
O primeiro tempo acabou zerado, com o time do Sport pressionando e parando nas ótimas defesas de Marcos, o Palmeiras se segurando na defesa e atacando muito pouco.
Para o segundo tempo o técnico do Sport tirou Paulo Baier. O time do Sport continuava encima e aos 8 minutos Marcos brilhou novamente e defendeu a cabeçada de Wilson.
Os dois times faziam um duelo defesa contra ataque, mas o time do Sport tinha as melhores chances mas sem a mesma força do primeiro tempo.
Luxemburgo mexeu no time tirando Diego Souza e Keirrison para a entrada de Willians e Ortigoza. Com essas substituições Luxemburgo tentou explorar a velocidade dos dois atacantes. Em minha opinião uma substituição errada.
Keirrison estava muito sozinho no ataque e quando recebia tinha que fazer uma jogada individual, já que não tinha ninguém para jogar junto.
Eu colocaria Ortigoza ou Willian mais a frente junto com Keirrison para auxiliá-lo nos ataques. Mas Luxemburgo pensando que o jogo não ia para os pênaltis tirou nossos dois melhores cobradores.
No final aconteceu o inesperado, Luciano Henrique passou fácil pela marcação entrou na área e cruzou rasteiro. A bola sobrou livre para Wilson empurrar para as redes. Após o gol o time do Palmeiras ficou muito afobado em campo e ainda teve Wendel expulso.
Nos últimos minutos Ciro abriu espaço na frente da área e mandou um foguete pro gol e dinovo Marcos com um leve desvio e auxilio da trave mandou para linha de fundo.
O jogo foi para os pênaltis. Eu que já estava arrancando os cabelos o jogo inteiro quase tive um infarto. Mas vamos às cobranças.
O Palmeiras errou com Mozart, que cobrou muito mal e marcou com Marcão, Danilo e Armero. E São Marcos defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e para finalizar defendeu a cobrança de Dutra e saiu correndo para a torcida.
No final dos pênaltis o Palmeiras conseguiu 3x1 e se classificou. Agora vamos para as quartas de final da Libertadores contra o Nacional (URU). Vamos com tudo rumo ao título.
Obs: Puta que pariu é o melhor goleiro do Brasil...MARCOS!!!!
Saudações Alviverdes
sábado, 9 de maio de 2009
Palmeiras 2x1 Coritiba
No primeiro jogo do ano no Brasileirão o Palmeiras conseguiu a vitória de virada sobre o Coritiba. Luxemburgo priorizando a Libertadores colocou em campo uma formação reserva, deixando os titulares no banco.O time veio campo formado por Bruno; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Jefferson; Jumar, Mozart, Souza e Marquinhos; Willians e Ortigoza. No primeiro tempo o time sentiu a falta dos titulares e esbarrou na marcação do Coritiba.
Os primeiros 15 minutos foram marcados por um jogo muito faltoso e truncado. Depois disso o Palmeiras criou boas chances para abrir o placar, mas pecava nas finalizações. Aos 32 minutos em um contra ataque do Coritiba o juiz interpretou erradamente pênalti em uma trombada de Jefferson com Márcio Gabriel dentro da área. Na cobrança Marcelinho Paraíba chutou forte no canto, Bruno pulou no canto certo,mas não conseguiu a defesa.
Nos últimos minutos do primeiro tempo Willians aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo deixando em desespero a torcida presente no Palestra.
O Primeiro tempo terminou assim com o Coritiba com um a zero no placar e o time do Palmeiras jogando bem, mas errando nas finalizações.
Na volta para o segundo tempo Luxemburgo viu que precisava mudar o time para não perder tantos gols. Promovendo assim as entradas de Keirrison e Diego Souza no lugar de Marquinhos e Mozart.
Com os dois em campo o time ficou mais ofensivo e criou boas chances de abrir o placar, mas parou nas ótimas defesas de Vanderlei. O técnico do Coritiba reforçou a marcação colocando mais um volante no time. Luxemburgo logo após essa substituição colocou Cleiton Xavier, deixando o time mais ofensivo.
E aos 24 minutos, Cleiton Xavier deu um passe na medida para Jefferson que foi até a linha de fundo e cruzou para Willians que quase encima da linha mandou para o gol empatando o jogo.
Logo após Willians se machucou e como Luxemburgo já tinha feito as três substituições ele teve que ficar em campo até o fim. O time sentiu a ausência de Willians e diminuiu o ritmo. Mas aos 42 minutos em boa jogada de Diego Souza a bola sobrou para Marcão dentro da área, ele rolou para Keirrison que em posição duvidosa chutou na saída do goleiro Vanderlei estufando as redes do Palestra decretando assim a virada e festa da torcida no Palestra.
A primeira vitória já veio, que venha outras. Agora é treinar e colocar a cabeça na Libertadores. Terça-feira temos o jogo de volta contra o Sport na Ilha do Retiro.
Saudações Alviverdes
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Palmeiras 1x0 Sport

A torcida lotou o Palestra Itália e apoiou o time auxiliados por apitos que faziam um barulho ensurdecedor.
O time veio a campo com um modificado, saindo do famoso 3-5-2 e entrando com três atacantes com Marquinhos e a volta de Willians no ataque. O Palmeiras começou pressionando o time do Sport que não conseguia passar do meio de campo. O primeiro bom ataque aconteceu aos 4 minutos quando Diego Souza deu um belo passe em elevação para Keirrison que desviou na saída de Magrão, a bola toca o travessão e o zagueiro do Sport coloca para a linha de fundo. Logo em seguida Cleiton Xavier percebe boa chance e bate rasteiro para boa defesa de Magrão.
O Verdão seguiu forte nas ações ofensivas e aos 24 minutos Keirrison passou por César e bateu colocado pela linha de fundo.
O Sport não conseguia sair jogando devido à marcação individual de Pierre em Paulo Baier, tendo assim que explorar as bolas alçadas em velocidade para criar perigo para a defesa do Palmeiras. Em uma boa chegada Wilson soltou uma pancada que exigiu uma boa defesa de Marcos.
Aos 34 em um cruzamento de Wendel, Keirrison é agarrado dentro da área. Pênalti claríssimo que o juiz não marcou.
O primeiro tempo terminou 0a0 com o Palmeiras tendo a maior posse de bola, mas que não foi revertido em gols.
Para o segundo tempo o time voltou sem alterações, mas Luxemburgo conversou com os jogadores e modificou o modo de jogar, colocando Marquinhos posicionado pelo lado direito e Willians aberto pela esquerda. O primeiro bom lance do segundo tempo foi aos 14 minutos, quando Cleiton Xavier bateu uma falta e a bola sem desviar em ninguém passou com perigo à esquerda do gol.
Aos 17 minutos, Keirrison cruzou para Diego Souza, na cara do gol pegou muito embaixo da bola e chutou por cima.
Aos 20 minutos Luxemburgo fez duas alterações, colocando Ortigoza no lugar de Marquinhos que saiu muito vaiado pela torcida e promoveu a estréia de Mozart no lugar de Willians. O time continuou na pressão e aos 28 Ortigoza tentou escapar pela direita e Hamilton fez falta dura. O Volante recebe o segundo amarelo e foi expulso. Cleiton Xavier cobrou a falta da direita e Ortigoza tocou de leve na bola, desviando de cabeça para marcar o gol e fazer o Palestra Itália explodir de alegria.
No final o Palmeiras continuou encima do a Sport para aumentar a vantagem, mas a bola teimava em não entrar. Aos 45 minutos Mozart que teve uma estréia discreta acertou um belo cruzamento na cabeça de Diego Souza, que cabeceou firme e a bola bateu na trave esquerda de Magrão.
Na terça-feira da próxima semana temos o jogo de volta na Ilha do Retiro. Mas antes, no sábado temos o primeiro jogo do Brasileirão contra o Coritiba no Palestra Itália.
Saudações Alviverdes

