
Nesta quinta-feira o Palmeiras recebeu o time do Vitória no confronto de volta da Copa Sul-americana e conseguiu reverter o placar, assegurando a classificação.
O jogo começou com o Vitória partindo para cima mesmo tendo a vantagem de dois gols obtida no confronto de ida.
O Palmeiras procurava atacar mesmo sem organização em campo e por isso criava poucas chances.
Felipão se mostrava apreensivo na beira do campo e tentava passar instruções para seus jogadores.
Os atacantes Palmeirenses eram bem marcados pelos zagueiros baianos e pouco podiam fazer.
Felipão resolveu arriscar, abandonando o esquema 3-5-2 e partindo o 4-4-2 com o zagueiro Fabrício na lateral esquerda e Rivaldo de volta ao meio-campo. A mudança surtiu efeito e os ataques começaram a se encaixar.
O Palmeiras criou boas chances com chute de Rivaldo de fora da área e logo após em cobrança de falta de Marcos Assunção que o goleiro Viáfara fez a difícil defesa. Tadeu também tentou, mas desta vez foi a trave quem salvou o Vitória.
Com domínio completo das ações, o Palmeiras sufocava o rival.
Até que nos acréscimos conseguiu o gol. Marcos Assunção lançou para Tadeu, que ganhou na velocidade da defesa e chutou. A bola ainda rebateu no goleiro adversário e foi lentamente para o fundo das redes:
No segundo tempo, o Palmerias voltou com a mesma pegada e aproveitando falha do goleiro do Vitória, ampliou o placar. Aos 12 minutos, o goleiro foi tentar sair jogando e deu passe nos pés de Fabrício. Na sequência, Márcio Araújo chutou prensado e a bola sobrou para Tadeu, que chutou forte para o gol:
O Palmeiras continuou atrás do terceiro gol e ele veio. Aos 44 minutos, falta para o a Palmeiras, Marcos Assunção amarrou a chuteira, ajeitou a bola com carinho, deu três passos para trás e chutou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Viáfara:
Com esse resultado o Palmeiras avança na Copa Sul-americana e espera o adversário que ira sair de uma chave indefinida. O Cerro Porteño, do Paraguai, ainda espera o classificado de um confronto preliminar entre Universitario Sucre, da Bolívia, e Colo Colo, do Chile.
Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Guarani, em Campinas, no domingo, às 16 horas. O jogo deve marcar a reestréia de Valdivia com a camisa do Verdão.
Saudações Alviverdes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário