domingo, 29 de agosto de 2010

Atlético-MG 1x2 Palmeiras

Diferentemente do jogo da ultima quinta-feira, neste domingo o Palmeiras adotou uma postura cautelosa e acabou conseguindo um resultado positivo.

O jogo começou com os dois times indo para o ataque. No primeiro lance, Valdívia foi lançado nas costas da zaga e ficou revoltado ao ver a marcação de impedimento.

Na resposta, o Atlético-MG chegou com Neto Berolla que cortou Edinho e fuzilou no travessão.

A partir daí, o jogo ficou meio amarrado, com as duas equipes firmes na marcação.

O Palmeiras criou uma boa chance. Aos 24 minutos, Valdivia lançou Kleber que cortou o goleiro Fábio Costa e finalizou para o gol. Réver encima da linha, evitou o gol.

Aos 35 minutos, Valdívia serviu novamente Kleber, rodeado por defensores, tocou a bola para Marcos Assunção que chutou com força por cima do gol.

O Palmeiras continuava encima.

Pouco antes do intervalo, Marcos Assunção cobrou escanteio e, Maurício Ramos desviou de cabeça. Fabrício no segundo pau, tocou a bola, porém a bola saiu pela linha de fundo.

O primeiro tempo terminou sem mudanças.

No segundo tempo, o Atlético-MG assumiu o comando da partida e abriu o placar. Aos sete minutos, Serginho lançou para Neto Berolla na área. A zaga palmeirense parou e o atacante tocou por cima de Marcos: 1 a 0.

Felipão resultou mudar e colocou Tinga e Luan no lugar de Valdívia e Fabrício. A substituição surtiu efeito.

Aos 21 minutos, Luan chutou uma bomba e após Fábio Costa rebater, Marcos Assunção completou para o fundo das redes: 2 a 0.

O Palmeiras continuou melhor e chegou a virada.

Aos 31 minutos, Kleber driblou Réver e tocou para Marcos Assunção. Kleber recebeu a bola novamente e finalizou entre as pernas de Fábio Costa: 3 a 0.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 23 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o enfrenta o Fluminense, quinta-feira às 21 horas no Maracanã.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Palmeiras 0x3 Atlético-GO

Nesta quinta o Palmeiras comemorou seus 96 anos de fundação e recebeu o Atlético-GO, porem o adversário venceu sem piedade por 3 a 0.

O Palmeiras começou o jogo com uma postura ofensiva e mantinha a maioria da posse de bola, porém não conseguia criar jogadas.

O Atlético-GO, quase abriu o placar. Aos 15 minutos, Diguinho invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Marcos.

O Verdão tentava chegar, mas sem perigo.

Aos 28 minutos, quando o Palmeiras ameaçava crescer, o Atlético-GO chegou ao gol. Elias cobrou bem pênalti cometido por Gabriel Silva.

O Atlético-GO continuava melhor e ampliou o placar. Aos 37 minutos, Elias recebeu a bola no lado esquerdo da área e mandou uma bomba no ângulo.

O jogo foi para o intervalo com o time do Palmeiras totalmente batido e ainda vaiado pela torcida.

No segundo tempo, Felipão promoveu a entrada de Ewerthon e Patrik no lugar de Luan e Gabriel Silva.

O Palmeiras melhorou em campo, porém não incomodava o Atlético-GO.

No final, Felipão colocou Vinícius no lugar do cansado Valdívia.

Para completar o aniversário, aos 37 minutos, o Atlético-GO definiu o placar. Anaílson tocou para Elias que mandou para o fundo das redes: 3 a 0.

Com o resultado, o Palmeiras permanece com 20 pontos e fica na 13º posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, Domingo, as 16 horas no Ipatingão.

Saudações Alviverdes.

Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras - 96 anos de história e glórias.

Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras pelos seus 96 anos de história.

A torcida que canta e vibra saúda pelas inúmeras glórias e alegrias proporcionadas.

Vamos sair com o manto na rua, demonstrando o amor da nação alviverde a esse clube tão querido por todos. #TsunamiVerde2010

Saudações Alviverdes.

domingo, 22 de agosto de 2010

Guarani 0x0 Palmeiras

Neste Domingo, o Palmeiras foi a Campinas e apresentando um futebol bem limitado, ficou no empate por 0 a 0.

O Palmeiras começou o jogo indo para cima do Guarani e criando boas chances.

Aos seis minutos, Luan avançou até à linha de fundo e cruzou para Rivaldo, que após duas tentativas, acertou o travessão.

Com o passar do tempo, o Palmeiras perdeu as forças e o Guarani igualou o domínio de jogo.

O Guarani tentava chegar ao gol com chutes de fora da área, porem sem sucesso.

O primeiro tempo acabou sem mudanças no placar.

No segundo tempo, Felipão colocou Valdívia no lugar de Fabrício. Porém ele visivelmente sem ritmo de jogo não conseguia executar um bom futebol.

O Guarani continuava tentando chutes de fora da área e quase conseguiu abrir o placar com Rodrigo Heffner, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 15 minutos, Kleber que estava apagado no jogo, pediu para ser substituído. Em seu lugar entrou Ewerthon.

Felipão ainda fez mais uma substituição, colocando Patrik na vaga de Luan, que estava mal no jogo.

Aos 29 minutos em uma desatenção da defesa, o jogador do Guarani ia penetrando com facilidade e teve que ser parado por Marcos Assunção. Na jogada ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Palmeiras se segurava como podia e tentava alguns ataques.

O jogo terminou com o mesmo placar que começou: 0 a 0.

Com esse resultado, o Palmeiras chega a 20 pontos e continua longe do G4.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Pacaembu, quinta-feira, às 21 horas.

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Palmeiras 3x0 Vitória - CLASSIFICADO

Nesta quinta-feira o Palmeiras recebeu o time do Vitória no confronto de volta da Copa Sul-americana e conseguiu reverter o placar, assegurando a classificação.

O jogo começou com o Vitória partindo para cima mesmo tendo a vantagem de dois gols obtida no confronto de ida.

O Palmeiras procurava atacar mesmo sem organização em campo e por isso criava poucas chances.

Felipão se mostrava apreensivo na beira do campo e tentava passar instruções para seus jogadores.

Os atacantes Palmeirenses eram bem marcados pelos zagueiros baianos e pouco podiam fazer.

Felipão resolveu arriscar, abandonando o esquema 3-5-2 e partindo o 4-4-2 com o zagueiro Fabrício na lateral esquerda e Rivaldo de volta ao meio-campo. A mudança surtiu efeito e os ataques começaram a se encaixar.

O Palmeiras criou boas chances com chute de Rivaldo de fora da área e logo após em cobrança de falta de Marcos Assunção que o goleiro Viáfara fez a difícil defesa. Tadeu também tentou, mas desta vez foi a trave quem salvou o Vitória.

Com domínio completo das ações, o Palmeiras sufocava o rival.

Até que nos acréscimos conseguiu o gol. Marcos Assunção lançou para Tadeu, que ganhou na velocidade da defesa e chutou. A bola ainda rebateu no goleiro adversário e foi lentamente para o fundo das redes: 1 a 0. Festa no Palestra, faltavam mais dois gols

No segundo tempo, o Palmerias voltou com a mesma pegada e aproveitando falha do goleiro do Vitória, ampliou o placar. Aos 12 minutos, o goleiro foi tentar sair jogando e deu passe nos pés de Fabrício. Na sequência, Márcio Araújo chutou prensado e a bola sobrou para Tadeu, que chutou forte para o gol: 2 a 0. Com esse resultado o jogo ia para os pênaltis, faltava mais um.

O Palmeiras continuou atrás do terceiro gol e ele veio. Aos 44 minutos, falta para o a Palmeiras, Marcos Assunção amarrou a chuteira, ajeitou a bola com carinho, deu três passos para trás e chutou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Viáfara: 3 a 0 e missão cumprida. Classificado!

Com esse resultado o Palmeiras avança na Copa Sul-americana e espera o adversário que ira sair de uma chave indefinida. O Cerro Porteño, do Paraguai, ainda espera o classificado de um confronto preliminar entre Universitario Sucre, da Bolívia, e Colo Colo, do Chile.

Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Guarani, em Campinas, no domingo, às 16 horas. O jogo deve marcar a reestréia de Valdivia com a camisa do Verdão.

Saudações Alviverdes.

domingo, 15 de agosto de 2010

Palmeiras 2x0 Atlético-PR

Neste sábado,o Palmeiras recebeu o Atlético-PR no estádio do Pacaembu e conseguiu vencer o primeiro jogo sob comando de Luiz Felipe Scolari.

O jogo além de marcar a primeira vitória do time sob comando de Luiz Felipe Scolari, foi marcado pela apresentação de Valdivia a torcida.

O Palmeiras entrou em campo com um time modificado.

Felipão mandou o time a campo com o esquema 3-5-2, sacando quatro jogadores que vinham sendo titulares: Deola, Vítor, Pierre e Ewerthon. O time entrou com improvisação nas laterais: Márcio Araújo na direita, e Rivaldo na esquerda.

O jogo começou com o Palmerias indo para o ataque. Aos dois minutos, Tinga pegou o rebote em uma cobrança de falta e alçou a bola na área. Danilo entrou entre os zagueiros, e cabeceou firme pro fundo das redes.

Com o tempo, o Palmeiras perdeu a eficiência no campo. Tinga que era o volante mais avançado, tinha dificuldades para acionar a dupla de ataque Tadeu e Luan, que eram bem vigiados pela zaga atleticana.

O Atlético reagiu e chegou com perigo aos 28 minutos, Branquinho chutou obrigando Marcos a fazer uma difícil defesa.

O time atleticano tentava chegar em cobranças de falta, sem muito perigo.

O primeiro tempo terminou sem mudanças.

Na volta pra o segundo tempo, o Palmeiras ficou com um a menos em campo, após o atacante Tadeu receber o segundo cartão amarelo e conseqüentemente o vermelho.

Com um a mais em campo o Atlético foi para cima e só não abriu o placar, graças a boa defesa do goleiro Marcos.

Aos 18 minutos, Marcos Assunção cobrou falta com perigo e acertou o travessão de Neto.

Felipão acabou sendo expulso de campo por reclamação.

O Palmeiras continuou encima e com o apoio da torcida ampliou o placar. Aos 31 minutos, Tinga recebeu a bola e deu um lindo passe para Ewerthon que havia entrado no lugar de Luan, ele matou a bola no peito e fuzilou o goleiro Neto: 2 a 0.

O jogo terminou sem mudanças no placar.

Com esse resultado, o Palmeiras chegou a 19 pontos e ocupa provisoriamente a nona colocação.

O Palmeiras volta a campo, quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Sul-americana, onde faz o jogo de volta contra o Vitória.

Saudações Alviverdes.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vitória 2x0 Palmeiras

Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreou na Copa Sul-americana e foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0.

O jogo começou com as duas equipes muito bem defensivamente, porem criando poucas chances para abrir o placar.

O Vitória chegou a assustar em cobrança de falta. Aos 24 minutos, Ramon bateu firme na bola e Deola espalmou para escanteio.

O Palmeiras respondeu minutos após com uma cabeçada de Danilo, após cruzamento do estreante Rivaldo.

No fim do primeiro tempo, Felipão fez a primeira substituição, colocando Luan no lugar de Armero, porém o primeiro tempo terminou sem mudanças.

No segundo tempo o Vitória continuava insistindo nas bolas paradas, e conseguiu êxito. Logo no primeiro minuto, Ramon cobrou falta no ângulo direito, Deola se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.

O time tentou fazer uma pressão após o gol, mas não conseguiu sucesso.

Felipão gritava com o time, irritado com os erros de passe.

Na metade do segundo tempo, Felipão mexeu no time colocando Tinga no lugar de Márcio Araújo. Porém as mudanças não resolveram.

O Palmeiras tentava criar as jogadas, mas não conseguia. E quando conseguia pecava na finalização.

Felipão resolveu mexer no time mais uma vez, tirou um cone (Tadeu) e colocou outro pior no lugar (Max).

Para melhorar, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Neto Coruja cabeceou e a bola desviou em ninguém mais, ninguém menos que MAX e enganou o goleiro Deola: Final 2 a 0.

O jogo de volta esta marcado para a próxima quinta-feira, no Pacaembu.

Com esse resultado, o Palmeiras precisa vencer por três gols de vantagem para se classificar à próxima fase.

Antes disso, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão contra o Atlético-PR no dia 14/08 (sábado), as 18:30 no Pacaembu.

Saudações Alviverdes.

domingo, 8 de agosto de 2010

Goiás 1x1 Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras vencia o jogo por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, mas na pressão final, o Goiás acabou conseguindo o empate.

O jogo começou com o Goiás aproveitando o fator casa e partindo para o ataque, mas não conseguindo levar perigo a defesa alviverde.

Logo no segundo chute, o Palmeiras abriu o placar. Aos 12 minutos, após falha da saída de bola, Kleber recuperou e tocou para Ewerthon, que abriu espaço e chutou com força de fora da área, vencendo o goleiro Harlei.

Com o gol, o Palmeiras começou a jogar melhor e criava boas jogadas com os avanços de Patrik na esquerda.

Aos 41 minutos, o Goiás criou uma boa chance, mas acabou desperdiçando por cima do gol.

No segundo tempo, o Goiás voltou com formação mais ofensiva e chegou a abrir o placar aos seis minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.

O Palmeiras criava boas jogadas, mas pecava nas finalizações.

Aos 25 minutos, o Goiás chegou com perigo. Felipe recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou forte para grande defesa de Deola.

Felipão fez as substituições e fechou o time na defesa.

O Goiás pressionou e após muitas tentativas chegou ao gol.

Aos 44 minutos, Otacílio Neto cobrou falta em direção a área e Marcos Assunção acabou desviando contra o próprio gol. Final 1 a 1.

Com esse resultado o Verdão chega a 16 pontos e fica na 13º colocação.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, sábado, às 18h30 no Pacaembu.

Saudações Alviverdes

domingo, 1 de agosto de 2010

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Neste Domingo, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo bem disputado e cheio de alternativas. O Corinthians começou melhor no jogo, mas o Palmeiras igualou as coisas e conseguiu sair com o empate.

O Jogo começou com o Corinthians partindo para cima do Palmeiras. Aos quatro minutos, Bruno César cobrou falta com perigo e fez Deola trabalhar.

O Palmeiras marcava forte no meio-campo e esperava uma falha do rival para atacar.

Aos 14 minutos, Kleber aproveitou lançamento de Vitor, se livrou da marcação de William e Chicão e tocou para Ewerthon na cara do gol. Ewerthon na sequência do lance, rolou para Lincoln marcar, mas o árbitro Paulo César de Oliveira já havia apontado impedimento de Ewerthon.

O Corinthians continuou em busca do gol e abriu o placar. Aos 21 minutos, Iarley puxou o contra-ataque e tocou para Bruno César que avançou com a bola e cruzou para Jorge Henrique, em posição de impedimento mandar para o fundo do gol: 1 a 0.

Com o gol, o Palmeiras melhorou no jogo e comandando por Kleber, passou a incomodar a defesa do Corinthians.

Aos 27 minutos, Jucilei segurou Ewerthon dentro da área, pênalti ignorado pelo arbitro.

Aos 34 minutos, Danilo cruzou e Lincoln em posição LEGAL, mandou de cabeça, Julio Cesar defendeu e no rebote Edinho, também em posição LEGAL, completou para o fundo das redes: 1 a 1.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou melhor em campo e com o apoio da torcida continuava no ataque. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, Ewerthon mandou para o fundo do gol, mas o arbitro assinalou impedimento.

Adilson Batista colocou Defederico no lugar de Bruno César. Felipão promoveu a entrada de Tinga na vaga de Lincoln.

As duas equipes procuraram a vitória até o último minuto, porém não obtiveram êxito. Final: 1 a 1.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 15 pontos e esta na 11º colocação.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai ao estádio Serra Dourada e enfrenta o Goiás, domingo, às 16 horas.

Saudações Alviverdes