quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Monte Azul 0x1 Palmeiras

Nesta Quarta feira em Ribeirão Preto, o Palmeiras jogando com um time desconfigurado, conseguiu a vitória sobre o Monte Azul e chegou a liderança do campeonato.

O Palmeiras entrou em campo muito desfalcado, sem poder contar com o goleiro Marcos, os zagueiros Maurício Ramos e Léo e o meia Diego Souza.

Mesmo desfalcado o Palmeiras começou o jogo indo para cima do Monte Azul, que insistia nos chutões para armar os ataques.


A primeira chance criada pelo Palmeiras não demorou muito. Aos 11 minutos, Cleiton Xavier recebeu a bola na meia esquerda, cortou para dentro da área, passando por um adversário e chutou forte por cima do gol.

O Palmeiras continuou na pressão, mas tinha dificuldades de passar pela marcação do Monte Azul.

Após muitas tentativas o Palmeiras chegou ao gol. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Figueroa, o árbitro marcou pênalti de Mauro encima de Danilo. Na cobrança, Cleiton Xavier deu uma paradinha e chutou preciso, acertando o canto direito da meta e batendo o goleiro Tiago Cardoso.

Para o segundo tempo o time voltou igual e mesmo com a expulsão de Diogo por falta em Deyvid Sacconi, o Palmeiras não aproveitou sua superioridade numérica e adotou um ritmo lento em campo.

Devido ao grande numero de desfalques e a falta de entrosamento dos mesmos o Palmeiras não conseguia definir as jogadas.

No fim com o jogo já ganho, o Palmeiras teve que substituir Gabriel Silva e Cleiton Xavier, ambos sentindo dores musculares.

Com esse resultado, o Palmeiras chega á liderança do Paulistão, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, Domingo ás 17:00 horas no estádio do Pacaembu.

Saudações Alviverdes

domingo, 24 de janeiro de 2010

Palmeiras 3x3 Ituano

Neste Domingo o Palmeiras recebeu o Ituano no estádio Palestra Itália e vencia fácil até os 37 minutos do segundo tempo, quando o time perdeu a cabeça, ou melhor, Armero fez duas cagadas e deu dois gols ao Ituano, fazendo com que o jogo terminasse empatado em 3 a 3.

O Palmeiras entrou em campo com a mesma escalação do jogo passado, somente com um desfalque de Léo, que foi poupado do confronto por sentir dores na coxa direita. Em seu lugar entrou o jovem zagueiro Gualberto.

O jogo começou bom para o Palmeiras, que mandava no jogo e chegava com perigo. Aos cinco minutos, Diego Souza cobrou falta e acertou o travessão. Aos 14 minutos, foi a vez de Robert, cabecear e acertar o travessão após cruzamento de Figueroa.

O Ituano tentava chegar, mas não oferecia perigo. Aos 32 minutos, o Ituano aproveitou falha e Anderson Ataíde saiu na cara do gol e tentou encobrir Marcos, mas não conseguiu. O Palmeiras recuperou a bola e armou o contragolpe com Cleiton Xavier, que lançou a bola. Diego Souza recebeu, cortou o marcador e chutou para abrir o placar. O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma formação e foi surpreendido com um minuto de jogo. O time do Ituano aproveitou a falha da defesa alviverde. A bola sobrou para Juninho Paulista, que chutou duas vezes e a bola foi morrer no canto direito do goleiro Marcos.

O gol não abalou o Palmeiras que correu atrás da virada.

O Palmeiras tentava, mas acabava errando o alvo. Até que aos 11 minutos, Cleiton Xavier avançou pela esquerda e cruzou para Robert, que de cabeça mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

Tudo estava indo bem, o Palmeiras jogava melhor, estava ganhando o jogo, até que o zagueiro Gualberto deu um carrinho por trás do jogador do Ituano, acertando primeiro a bola e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Palmeiras com um a menos em campo.

O Palmeiras se manteve ativo em campo e o time do Ituano não aproveitou sua superioridade numérica em campo.


Com isso o Palmeiras ampliou aos 24 minutos do segundo tempo, Cleiton Xavier lançou para Deyvid Sacconi, que livre na área mandou para as redes: 3 a 1.


O jogo que parecia ganho e sem chances de reviravoltas, acabou mudando. Aos 37 minutos, Armero tentou cortar a jogada dentro da área, a bola bateu em Danilo e encobriu Marcos: 3 a 2.


E ainda tinha mais, aos 40 minutos, Após cobrança de escanteio, Armero cortou errado e a bola voltou para o Ituano. João Leonardo cruzou para a área e no bate rebate a bola sobrou para Rodrigão empurrar para o gol livre: 3 a 3 e revolta dos palmeirenses presentes no Palestra.


Armero fora urgente, alem de não jogar bem, ele ainda atrapalha.


Com esse resultado o Palmeiras chega a cinco pontos e fica na quarta colocação, na espera pelos demais resultados da rodada.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, diante do Monte Azul.

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Barueri 2x2 Palmeiras

Nesta quinta-feira jogando muito abaixo do exibido no primeiro jogo do Paulista, o Palmeiras sofreu mas conseguiu o empate contra o Barueri.

Diego Souza que foi destaque na primeira rodada, fez o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo, evitando a derrota alviverde.

Mesmo com o empate, o Palmeiras saiu de campo reclamando, pois o segundo gol do Barueri foi marcado irregularmente.

Vamos ao jogo: O Palmeiras começou o jogo meio perdido em campo, errando muitos passes.

O Barueri se aproveitou das falhas e abriu o placar. Aos sete minutos, Eder lançou na área para Flavinho. Livre, ele só tocou na saída do goleiro Marcos.

Depois do gol, o Palmeiras tentou reagir, mas não conseguia furar a defesa do time do Barueri.

Foi então que o Palmeiras resolveu chutar de fora da área. Aos 28 minutos, Deyvid Sacconi abriu espaço e chutou forte, a bola desviou e enganou o goleiro Márcio: 1 a 1.

O Barueri cresceu e quase chegou a virada em chute de Marcelo Oliveira, mas a bola acabou acertando a trave de Marcos.

No segundo tempo o Palmeiras voltou jogando mal e dava muito espaço para os ataques do Barueri.

Aos 13 minutos em ataque do Barueri, Danilo cometeu pênalti infantil, já que Marcos fechava o ângulo e estava atento a jogada.

Na cobrança a bola bateu na trave. Na sobra, Marcelo Oliveira tocou para Tadeu, que completamente impedimento mandou para o gol. O árbitro Paulo César de Oliveira foi cercado pelos jogadores do Palmeiras indignados e acabou confirmando o gol.

Com esse gol o Palmeiras que já não estava bem em campo, desmoronou.

No final do jogo após tentar muito o gol, veio o empate. Aos 39 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta, Diego Souza subiu mais que todo mundo na área e mandou para o fundo das redes do Barueri. Decretando assim o empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Palmeiras chega a quatro pontos e fica em segundo lugar na classificação do Estadual.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Ituano, domingo, às 17 horas, no estádio do Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Palmeiras 5x1 Mogi Mirim

Ano novo e uma mescla de time antigo com jogadores novos. Foi assim que o Palmeiras entrou em campo para seu primeiro confronto pelo Paulistão.

Jogando bem e ajudado com a expulsão do volante Baraka, o Palmeiras goleou o time do Mogi Mirim por 5 a 1 e apagou por hora a melancolia deixada no final do ano passado.

Diego Souza alvo de manifestações por parte dos torcedores, foi o destaque em campo com dois gols e boas jogadas. O zagueiro Léo que estreou pelo Palmeiras, também mostrou para os torcedores todo seu potencial.

O jogo começou com as duas equipes jogando ofensivamente.

O Palmeiras cresceu a partir dos 15 minutos e começou a tomar conta do jogo. Diego Souza teve boas chances, mas errou o alvo por pouco.

Até que aos 30 minutos, Armero sofreu falta pela esquerda. Na cobrança Cleiton Xavier colocou na cabeça de Diego Souza, que livre dentro da área só cabeceou para o fundo do gol do goleiro Alex Alves.

Com a expulsão de Baraka, o Palmeiras aproveitou e ampliou o placar. Cleiton Xavier foi lançado na esquerda por Márcio Araújo e deu passe para Léo fuzilar de perna esquerda.
O primeiro tempo terminou com o Palmeiras dominando o jogo e com um segundo tempo promissor.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com Deyvid Sacconi no lugar de William.

Com o adversário fragilizado, o Palmeiras colocou a bola no chão e saiu jogando tranquilamente.

O Palmeiras pecava nas finalizações, ao contrario do Mogi Mirim que em uma falha da defesa alviderde conseguiu abrir o Placar. Niel cruzou e Geovane livre cabeceou para o gol, diminuindo a vantagem palmeirense.
Com esse gol o Palmeiras buscou forças e melhorou no jogo.

Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Cleiton Xavier mandou a bola no travessão, na sobra Robert foi mais rápido que o goleiro e mandou pro fundo do gol: 3 a 1.
Diego Souza que estava inspirado no jogo, marcou novamente aos 23 minutos. Ele recebeu bom passe, tirou o zagueiro da jogada com um corte e fuzilou, sem chances para Alex Alves.

O Palmeiras continuou firme no jogo e fechou o placar aos 31 minutos. Diego Souza inspiradíssimo no jogo, recebeu lançamento dançou de um lado para o outro na área e foi derrubado pelo zagueiro: Pênalti bem marcado pelo arbitro. Cleiton Xavier cobrou e mandou pro fundo do gol decretando a goleada e o bom começo no Paulistão.

Na próxima rodada o Palmeiras viaja até Presidente Prudente para enfrentar o Barueri, quinta-feira.

Saudações Alviverdes