domingo, 29 de novembro de 2009

Palmeiras 3x1 Atlético-MG

Jogando com raça como deveria ter feito no campeonato todo, o Palmeiras ganhou fácil do Atlético-MG por 3 a 1 e continua vivo na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras entrou em campo com dois retornos importantes. O zagueiro Mauricio Ramos e o meio campo Cleiton Xavier.

O Jogo começou em um ritmo alucinante e logo no primeiro ataque com menos de um minuto, o Palmeiras abriu o placar. Em boa troca de passes, Deyvid Sacconi recebeu na ponta direita e bateu cruzado para Cleiton Xavier, livre mandar para as redes.

O Atlético não demorou muito e respondeu em bom ataque. Diego Tardelli deu bom passe para Carlos Alberto que invadiu a área livre e chutou cruzado, a bola passou rente a trave e saiu.

Aos 14 minutos em um contra-ataque o Atlético-MG chegou ao empate. Éder Luís lançou Diego Tardelli que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Marcos.

O Palmeiras estava ligado no jogo e dois minutos após chegou à virada em um gol de tirar o fôlego. Éder Luís recuou mal a bola, Vagner Love disputou com o goleiro Carini.
A bola sobrou para Diego Souza, que do meio de campo pegou de primeira e mandou pro fundo do gol: UM GOLAÇO.

O jogo que vinha em um ritmo forte, teve uma queda. O Atlético-MG tentava atacar e parava em grandes defesas de Marcos.

Aos 44 minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Deyvid Sacconi lançou para Vagner Love que só teve o trabalho de tocar por baixo do goleiro Carini, encerrando seu jejum de gols que vinha desde o dia 8 de outubro.

Para o segundo tempo o Atlético-MG voltou com duas substituições. Com as substituições o time mineiro conseguiu manter a posse de bola e o Palmeiras explorava os contra-ataques.

Mesmo com as mudanças o placar continuou o mesmo até o final.

Com esse resultado, o Palmeiras chega a 62 pontos e fica na terceira colocação.

Na última rodada, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Botafogo que esta lutando para não cair, o jogo será no estádio Engenhão.

Para ser campeão o Palmeirense precisa torcer por tropeços de Flamengo, Internacional e São Paulo e pela vitória diante do Botafogo.

Saudações Alviverdes e Forza Palestra.
EU ACREDITO EM VOCÊ!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio 2x0 Palmeiras - Acabou?

Acabou?

Matematicamente ainda temos chances, mínimas é claro. Mas jogando deste jeito e com essa falta de sorte, pegar a Libertadores já vai ser um grande trunfo.

Eu poderia aqui estar pouco me lixando com a derrota e ainda mais com a perda do título, mas não, muito pelo contrário estou remoendo ela como nenhuma outra.

Este ano tudo caminhava bem para o tão esperado título. Não tão esperado para tantos que já viram o Palmeiras conquistar vários Brasileiros, mais para mim que nunca assisti o Palmeiras ganhar um Brasileiro. Na verdade assisti em 93 e 94, mas na época eu tinha três e quatro anos respectivamente, não sabia nem direito o que era o Palmeiras e o que ele viria a representar no futuro da minha vida.

Agora já era, é torcer para conseguir a vaga na Libertadores e só.

Vamos ao jogo.

O Palmeiras entrou em campo com um time modificado e com a necessidade da vitoria para conseguir ficar vivo na disputa.

Os primeiro 20 minutos foram bons para o Palmeiras que conseguiu impor seu jogo, mas como vinha ocorrendo nos últimos jogos, essa pressão inicial não gerou frutos ao Verdão.

Após os primeiros 20 minutos foi à vez de o Grêmio impor uma pressão e criar boas jogadas.

Com tanta pressão o time gremista chegou ao seu gol. Aos 45 minutos, a bola foi cruzada passou por Obina e sobrou para Maxi López que cortou Maurício e chutou. Marcos conseguiu defender, mas na sobra Rafael Marques mandou a bola para as redes.

O Palmeiras sentiu o golpe. Na saída para o intervalo, os jogadores do Verdão partiram para a agressão entre si. Maurício e Obina trocaram chutes e socos ainda no gramado.

Na volta para o segundo tempo, o árbitro expulsou ambos.

O Palmeiras que já tinha preparado Vagner Love para entrar mudou a substituição colocando Marcão no lugar de Ortigoza.

Com o Palmeiras sem dois jogadores,o segundo tempo foi marcado por um jogo do ataque do Grêmio contra a defesa do Palmeiras.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Palmeiras foi para o ataque e Diego Souza, em chute cruzado, fez o goleiro Marcelo Grohe trabalhar.

Com a superiodade numérica e o jogo nas mãos o Grêmio ampliou. Aos 25 minutos, Maxi López recebeu passe de Herrera, passou fácil por Armero e Marcão, tirou Marcos da jogada e chutou. Marcão ainda tentou cortar, mas a bola entrou do mesmo jeito.

Com esse resultado o Palmeiras mantém seus 59 pontos e da adeus as chances de titulo e vê seus concorrentes a Libertadores chegar cada vez mais perto.

O Palmeiras volta a jogar, apenas no dia 29 de novembro contra o Atlético-MG no Palestra Itália, um jogo que será decisivo para a conquista, ou não da vaga a Libertadores.

Obs: Mauricio e Obina terão seus contratos rescindidos e não jogam mais pelo Verdão.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palmeiras 2x2 Sport

Nesta quarta-feira o Palmeiras recebeu o Sport no Palestra Itália e com um futebol irreconhecível no primeiro tempo, conseguiu apenas o empate por 2 a 2.

O jogo começou com o Palmeiras apertando o Sport. Como nos jogos anteriores, o bom início do Verdão não gerou frutos.

O Sport melhorou no jogo e conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Dutra cruzou na área, a zaga falhou e Arce livre completou para o fundo do gol.

O Palmeiras que já estava perdido em campo, sentiu o gol e quatro minutos depois levou o segundo. Aos 15 minutos em contra ataque, Wilson foi lançado, passou por Armero e tocou por cobertura na saída de Marcos: 2 a 0.

Perdido em campo, o Palmeiras exagerava sem sucesso, no chuveirinho na área do Sport.

Antes do termino do primeiro tempo o Palmeiras chegou duas vezes com perigo. Ortigoza ariscou o chute que acertou a trave. Obina por sua vez cabeceou para grande defesa de Magrão.

Na volta para o segundo tempo, Muricy Ramalho fez duas alterações, colocando Pierre e Deyvid Sacconi nos lugares de Sandro Silva e Souza. Com essas substituições o Palmeiras melhorou em campo, mas continuava muito afobado para construir e finalizar as jogadas.

O jogo começou a melhorar para o Palmeiras com a expulsão de Durval, aos 22 minutos. Logo em seguida, Muricy Ramalho colocou Marquinhos no lugar de Edmilson, que estava perdido em campo.

A substituição deu força ao Palmeiras que logo em seguida conseguiu diminuir. Aos 27 minutos, Ortigoza disputou a bola e tocou para Deyvid Sacconi encher o pé para o fundo do gol.

O Palmeiras correu atrás do resultado e conseguiu o empate em jogada polêmica. Aos 39 minutos, Armero lançou para Danilo que recebeu na área em posição legal e mandou para o fundo das redes. O árbitro que havia apitado impedimento inexistente, validou o gol para desespero dos jogadores do Sport.

Nos acréscimos, até o goleiro Marcos foi para área tentar o gol, mas o placar terminou com o empate por 2 a 2.

Com esse resultado, o Verdão fica com 59 pontos e volta à liderança pelo saldo de gols. Os outros times completam a rodada no final de semana.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, na quarta-feira em Porto Alegre.

Saudações Alviverdes

domingo, 8 de novembro de 2009

Fluminense (Carlos Eugênio Simon) 1x0 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense e após um gol totalmente mal anulado e vários outros erros de arbitragem, acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O Jogo começou com o time do Fluminense pressionando, auxiliado pela torcida. Mas as tentativas de ataque foram bem defendidas pelo goleiro Bruno.

O calor do Rio de Janeiro fez com que o árbrito fizesse um intervalo para as equipes pudessem se hidratar. A parada foi favorável ao Palmeiras, que melhorou no jogo.

Aos 31 minutos, Figueroa cruzou e Obina aproveitou e fez de cabeça. Carlos Eugênio Simon, anulou o gol sem qualquer explicação plausível, alegando que Obina havia feito falta.

O Palmeiras continuou melhor em campo e quase abriu o placar aos 36 minutos. Figueroa recebeu bom passe e chutou cruzado com perigo.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Fred cabeceou e abriu o placar.

Muricy Ramalho revolveu mexer no time muito tarde e não obteve sucesso.

Com este ROUBO o Palmeiras permanece com 58 pontos e perde a liderança para as dondocas do Jardim Leonor.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Sport, quarta-feira no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

domingo, 1 de novembro de 2009

Palmeiras 2x2 Corinthians

Neste Domingo o Palmeiras foi a Presidente Prudente enfrentar o Corinthians e mesmo com um calor infernal e um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, conseguiu segurar o empate por 2x2 e manter a liderança.

Mesmo com o empate o Palmeiras comemora a manutenção da freguesia. Desde outubro de 2006, o Corinthians não sabe o que é vencer o Verdão.

O Palmeiras começou o clássico pressionado pela vitoria do São Paulo sobre o Barueri no dia anterior. Devido a isso o Verdão começou o clássico a todo vapor e aos dois minutos criou sua primeira chance com Figueroa, mas sem sucesso.

Aos 13 minutos, mais uma boa chance, após cruzamento de Diego Souza, a bola sobrou para Armero que chutou forte e a bola passou rente a trave do goleiro Felipe.

O jogo acabou diminuindo de velocidade devido ao calor infernal de Presidente Prudente.

Aos 36 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Defederico aproveitou a desatenção da defesa do Palmeiras e lançou para Jorge Henrique que avançou e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Marcos. O arbitro assinalou pênalti e expulsou Marcos. Muricy tirou Obina para a entrada do goleiro Bruno. Na cobrança do pênalti, Ronaldo mandou no canto direito e Bruno pulou para o esquerdo: 1 a 0.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou o time mais a frente, colocando Marquinhos no lugar de Marcão. Com o time mais aberto, o Verdão levou um susto logo aos quatro minutos. Ronaldo recebeu lançamento, invadiu a área e inventou demais perdendo a chance de ampliar.

O Palmeiras não perdeu tempo e conseguiu o gol de empate. Aos seis minutos, Figueroa cobrou falta, Danilo se antecipou ao goleiro Felipe e mandou pro fundo das redes. Festa alviverde e liderança retomada até então.

Aos 14 minutos mais um susto, Balbuena acertou um chute com curva e a bola acertou o travessão do goleiro Bruno.

Não demorou muito e o Corinthians virou o jogo. Aos 20 minutos, Defederico lançou a bola para Ronaldo. O goleiro Bruno saiu de forma estabanada para fecha o ângulo e Ronaldo chutou no vão entre Bruno e a trave para ampliar.

Muricy Ramalho abriu ainda mais o time atrás do empate, colocando Ortigoza no lugar de Souza.

Com o time encima do Corinthians, veio o empate. Aos 38 minutos, Figueroa cobrou falta para dentro da área e Maurício completou de cabeça pra rede: Festa Alviverde e liderança assegurada.

Com esse resultado o Palmeiras fica com 58 pontos e mantém a liderança devida a vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, Domingo, no Rio de Janeiro.

Saudações Alviverdes