sábado, 26 de setembro de 2009

Palmeiras 2 x 1 Atlético-PR

O Palmeiras recebeu neste sábado o time do Atlético-PR e fez sua parte, superando o Atlético-PR por 2 a 1, colocando ainda mais pressão nas costas de seus concorrentes.

O Verdão entrou em campo com desfalques importantes: Wendel machucado, Armero e Cleiton Xavier suspensos. Danilo que também seria desfalque devido a uma cláusula contratual com o Atlético-PR, entrou em campo após o Palmeiras pagar uma multa de R$ 100 mil.

Apoiado por mais de 23 mil torcedores, o Palmeiras precisava da vitória para abrir boa vantagem de seus concorrentes.

O Atlético-PR marcava muito bem os jogadores do Verdão, sem os deixar criar boas jogadas. Vagner Love e Diego Souza eram marcados individualmente e devido a isso era preciso vir alguém de traz para fazer a diferença.

Os dois times tentavam chutes de longe. Primeiro Marcinho acertou um belo chute que assustou o goleiro Marcos. Depois foi a vez de Jumar abrir espaço e fazer o goleiro Gallato executar uma boa defesa.

Os dois times atacavam bastante, mas pecavam nas finalizações. Até que aos 42 minutos, Danilo deu um chutão para frente e encontrou Figueroa, que dominou a bola e bateu por baixo de Gallato.

Para o segundo tempo, o Atlético-PR entrou em campo com nova postura e foi para cima do Palmeiras. Logo no começo, Marcinho teve duas boas chances, mas não acertou o alvo.

Aos 17 minutos o Atlético-PR chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Chico desviou na primeira trave e a bola ainda bateu de raspão na cabeça de Danilo enganando o goleiro Marcos.

O Palmeiras foi atrás do gol da virada e minutos depois conseguiu. Aos 24 minutos, Figueroa cobrou escanteio, Danilo se antecipou a zaga e de pé direito mandou no canto, sem chances para o goleiro Gallato.

O Atlético-PR tentou a reação. Aos 34 minutos, Netinho abriu espaço e mandou um foguete de longe, exigindo de Marcos uma ótima defesa.

Aos 38 minutos, mais pressão do Atlético-PR. Edmilson sai jogando mal e da á bola de graça para Wesley que avança, tira Marcos da jogada e toca para Paulo Baier, ele chuta de primeira e Danilo evita o gol, colocando a bola para fora.

Para completar, Marcos ainda faz uma linda defesa após escanteio e segura a vitória para o Verdão.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 50 pontos e abre 6 pontos para o segundo colocado.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cruzeiro 1 X 2 Palmeiras

O Palmeiras foi ao Mineirão encarrar o Cruzeiro e tentar encerrar uma rodada perfeita. E foi oque ele fez, após um jogo muito disputado e polêmico, o Verdão conseguiu a virada e saiu vitorioso.

O jogo começou com ritmo alucinante e com um lance polêmico. Kléber invadiu a área e driblou Wendel e foi ao chão pedindo pênalti. O árbitro que já havia prejudicado o Palmeiras no jogo contra o Goiás, pensou bem e não marcou nada.

Aos 7 minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar. A bola foi lançada, Thiago Ribeiro aproveitou a falha de Marcão, avançou e chutou na saída de Marcos.

O Palmeiras não perdeu tempo e dois minutos depois, chegou ao gol de empate. Vagner Love sofreu falta na entrada da área. Diego Souza ajeitou a bola e acertou um chute cheio de efeito. Fábio foi para o canto direito e a bola entrou no esquerdo do gol.

Aos 17 minutos, mais um lance polêmico de Jumar sobre Fabrício dentro da área. Nada foi marcado.

Os dois times criavam boas chances pelas laterais.

Em um bom contra-ataque, Armero avançou pela lateral, invadiu a área e chutou cruzado fazendo com que Fábio executasse uma defesa difícil.

O Cruzeiro ainda teve duas boas chances no primeiro tempo. Diego Renan recebeu a bola de Kléber, cortou Wendel e chutou para um milagre de Marcos. Depois com Fabrício que encheu o pé de fora da área, a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Marcos.

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho resolveu melhorar a marcação e voltou para o esquema 3-5-2, colocando o zagueiro Maurício no lugar do atacante Robert.

Aos 4 minutos, Vagner Love que estava desaparecido no primeiro tempo, aproveitou lançamento de Cleiton Xavier, avançou com a bola, driblou Fábio e mandou a bola para as redes. Decretando a virada do Verdão.

Aos nove minutos Armero que já havia recebido o primeiro cartão amarelo sem merecer, recebeu o segundo, esse sim merecido e acabou expulso. Com um jogador a menos o Palmeiras se retraiu na defesa e o Cruzeiro aproveitou para atacar.

Aos 25 minutos o Cruzeiro teve a melhor chance para empatar. Guerrón tocou a bola para Kléber que invadiu a área e chutou, Marcos defendeu espetacularmente e a bola ainda bateu na trave.

Logo após Leonardo Silva acertou uma cabeçada que passou raspando, mas acabou indo por cima do gol.

O Cruzeiro ainda tentava chegar com chutes de fora da área, mas o jogo acabou sem mudanças no placar.

Uma vitória, sofrida, suada. Uma vitória de time "CAMPEÃO".

Com esse resultado o Palmeiras chega a 47 pontos e se isola na liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no sábado as 18h30, no estádio Palestra Itália.

Saudações Alviverdes.

domingo, 13 de setembro de 2009

Vitória 3 x 2 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi a Salvador para enfrentar o time do Vitória e após um confronto disputado perdeu o jogo por 3 a 2.

O Palmeiras entrou em campo com um time modificado devido a ausência de Pierre lesionado e Diego Souza suspenso.

O campo do estádio Barradão estava pesado e as melhores chances aconteciam com jogadas aéreas.

Aos 13 minutos o Vitória chegou com perigo, Roger abriu espaço e chutou forte de fora da área, a bola acertou o travessão.

Aos 19 minutos o Vitória chegou a seu primeiro gol. Após cobrança de falta, o goleiro Marcos deu de soco para afastar, mas a bola acabou batendo na cabeça de Uelliton e indo para o fundo do gol.

Aos 25 minutos, Obina sentiu uma lesão e acabou cedendo o lugar para Robert. O Palmeiras que estava abalado com o gol, após a substituição, cresceu de rendimento.

Aos 33 minutos, o Palmeiras chegou ao gol com Vagner Love, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 40 minutos, o Palmeiras chegou ao gol de empate. Armero cruzou na medida para Robert que desta vez em posição legal só teve o trabalho de desviar de cabeça para as redes.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

No início do segundo tempo, Vagner Love criou duas boas chances, ambas aos 6 minutos de jogo. Exigindo boas defesas de Viáfara.

Os dois times criavam boas chances para ampliar o placar. Até que aos 25 minutos, quando Leandro Domingues cruzou a bola na área. Roger chutou cruzado para dentro da área e Neto Berola, livre, mandou para o fundo do gol.

Muricy Ramalho tentou mudar o time colocando Ortigoza no lugar do Wendel. Mas o Vitória aproveitou e fez o terceiro gol. Após cobrança de escanteio Marcos rebateu a bola que ia para dentro do gol e no bate rebate, Derlei mandou para dentro.

O Palmeiras ainda tentou reagir. Aos 43 minutos, Ortigoza cruzou e Robert livre na área cabeceou para o fundo do gol. O Palmeiras ainda tentou, mas o jogo acabou 3 a 2.

Com essa derrota o Palmeiras chega a 44 pontos e só não perde a liderança pois o time do Inter foi derrotado pelo Cruzeiro.

O Palmeiras volta a campo dia 23 contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Saudações Alviverdes

domingo, 6 de setembro de 2009

Palmeiras 2x1 Barueri

Neste sábado o Palmeiras recebeu o time do Barueri no Palestra Itália e na reestréia de Vagner Love conseguiu uma vitória por 2 a 1.

No primeiro jogo sem Pierre no time a melhor defesa do campeonato esteve irreconhecível, e teve problemas para segurar o Barueri que tem o melhor ataque do campeonato.

O Barueri começou na pressão e logos aos 5 minutos perdeu uma boa chance.

Aos 10 minutos mais uma chance, Ewerton soltou uma bomba do meio-campo e fez Marcos trabalhar.

O Palmeiras sofria uma tanta pressão que praticamente só jogava no contra-ataque.

Vagner Love que havia começado o jogo meio nervoso, se acalmou e conseguiu duas boas jogadas, gerando dois cartões amarelos ao Barueri, ao sofrer faltas de André Luís e Leandro Castan, e ainda teve grande chance em cruzamento de Diego Souza que desviou na primeira trave.

O Barueri respondeu aos 23 minutos com Thiago Humberto que bateu rente à trave esquerda de Marcos.

Aos 34 minutos, Cleiton Xavier lançou na área e Vagner Love desviou de cabeça para o fundo do gol. A comemoração durou muito pouco, pois o gol foi anulado por impedimento.

Aos 35 Cleiton Xavier cruzou a bola na segunda trave, Diego Souza cabeceou para o meio da pequena área. Vagner Love se jogou e não mandou para o fundo das redes por muito pouco. O primeiro tempo terminou sem maiores perigos.

No segundo tempo o Palmeiras aliviou a pressão e chegou ao gol com apenas 4 minutos de jogo.

Wendel rolou a bola para traz e Cleiton Xavier cruzou dentro da área, onde Diego Souza antecipou-se a defesa e de peixinho testou firme no canto esquerdo do goleiro Renê.

O gol tranqüilizou o time do Palmeiras, porém não abateu o Barueri que teve duas boas chances com Bruno Ribeiro.

Aos 16 minutos o zagueiro Daniel Marques acertou um voleio que fez Marcos executar uma boa defesa.

O Palmeiras tentava criar boas chances, principalmente com Vagner Love.

Aos 27 minutos, Vagner Love foi para dentro da área e caiu, pediu um pênalti, o árbitro mandou seguir. Na sequência a bola sobrou para Obina que cortou o zagueiro e caiu, ai sim o juiz marcou pênalti. Vagner Love bateu no meio do gol e saiu correndo para comemorar com a torcida.

Aos 41 minutos, a bola sobrou para Leandro Castan dentro da área. Ele chutou duas vezes para conseguir vencer o goleiro Marcos. O Barueri tentou iniciar uma pressão, mas não conseguiu. O jogo acabou sem mudanças no placar.

Com o resultado o Palmeiras chega a 44 pontos e se mantém na liderança.

Na próxima rodada o Palmeiras vai ao Barradão encarar o Vitória.

Saudações Alviverdes