O Palmeiras recebeu neste sábado o time do Atlético-PR e fez sua parte, superando o Atlético-PR por 2 a 1, colocando ainda mais pressão nas costas de seus concorrentes.O Verdão entrou em campo com desfalques importantes: Wendel machucado, Armero e Cleiton Xavier suspensos. Danilo que também seria desfalque devido a uma cláusula contratual com o Atlético-PR, entrou em campo após o Palmeiras pagar uma multa de R$ 100 mil.
Apoiado por mais de 23 mil torcedores, o Palmeiras precisava da vitória para abrir boa vantagem de seus concorrentes.
O Atlético-PR marcava muito bem os jogadores do Verdão, sem os deixar criar boas jogadas. Vagner Love e Diego Souza eram marcados individualmente e devido a isso era preciso vir alguém de traz para fazer a diferença.
Os dois times tentavam chutes de longe. Primeiro Marcinho acertou um belo chute que assustou o goleiro Marcos. Depois foi a vez de Jumar abrir espaço e fazer o goleiro Gallato executar uma boa defesa.
Os dois times atacavam bastante, mas pecavam nas finalizações. Até que aos 42 minutos, Danilo deu um chutão para frente e encontrou Figueroa, que dominou a bola e bateu por baixo de Gallato.
Para o segundo tempo, o Atlético-PR entrou em campo com nova postura e foi para cima do Palmeiras. Logo no começo, Marcinho teve duas boas chances, mas não acertou o alvo.
Aos 17 minutos o Atlético-PR chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Chico desviou na primeira trave e a bola ainda bateu de raspão na cabeça de Danilo enganando o goleiro Marcos.
O Palmeiras foi atrás do gol da virada e minutos depois conseguiu. Aos 24 minutos, Figueroa cobrou escanteio, Danilo se antecipou a zaga e de pé direito mandou no canto, sem chances para o goleiro Gallato.
O Atlético-PR tentou a reação. Aos 34 minutos, Netinho abriu espaço e mandou um foguete de longe, exigindo de Marcos uma ótima defesa.
Aos 38 minutos, mais pressão do Atlético-PR. Edmilson sai jogando mal e da á bola de graça para Wesley que avança, tira Marcos da jogada e toca para Paulo Baier, ele chuta de primeira e Danilo evita o gol, colocando a bola para fora.
Para completar, Marcos ainda faz uma linda defesa após escanteio e segura a vitória para o Verdão.
Com esse resultado o Palmeiras chega a 50 pontos e abre 6 pontos para o segundo colocado.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro.
Saudações Alviverdes


