sexta-feira, 31 de julho de 2009

Palmeiras 1x0 Fluminense

Nesta quarta-feira o Palmeiras recebeu o time do Fluminense no Palestra Itália e venceu apertado por 1 a 0 na estréia de Muricy Ramalho.

Para os mais de 16 mil pagantes que mesmo com a chuva intensa que caiu em São Paulo foram ao Palestra, viram antes do jogo, Diego Souza entrar em campo com a camisa com o número 100 e receber uma homenagem de seu centésimo jogo pelo Palmeiras.

Com a bola rolando o Palmeiras foi pra cima do Fluminense e obteve maior posse de bola. O Fluminense estava fechado na defesa e pronto para o contra-ataque.

Com o campo encharcado o jogo ficou meio truncado e era necessário habilidade para conseguir as jogadas. Foi assim que o Palmeiras criou sua primeira boa jogada. Aos 14 minutos Cleiton Xavier dominou com estilo a bola após o chutão de Edmilson e bateu colocado, mas a bola foi por cima do travessão.

O time do Fluminense tentava chegar em chutes de fora da área. Aos 31 minutos, Marcos teve que defender de manchete um bom chute de Marquinho.

O Palmeiras respondeu com Diego Souza que recebeu a bola de Wendel e dentro da área chutou cruzado para boa defesa de Fernando Henrique. O primeiro tempo acabou assim, sem muitas chances de ambas as partes.

Na volta para o segundo tempo, Muricy Ramalho percebeu que necessitava de um poderio maior no ataque e colocou Ortigoza no lugar de Souza. Recuando Diego Souza de volta ao meio-campo, junto com Cleiton Xavier.

O time do Fluminense continuou tentando os chutes de fora da área. Aos 10 minutos Kieza dominou, abriu espaço e mandou uma bomba. A bola passou com muito perigo e quase acertou o ângulo esquerdo de Marcos.

Aos 14 minutos, o Palmeiras finalmente abriu o placar. Cleiton Xavier deu um ótimo passe para Diego Souza que dentro da área, chutou de bico na saída de Fernando Henrique.

Renato Gaúcho colocou o atacante Maicon no lugar do volante Fabinho. Com o Fluminense criou duas boas chances, mas acabaram erraram o alvo.

O Palmeiras ainda teve mais uma chance em chute de Cleiton Xavier que explodiu na trave direita de Fernando Henrique, na sobra Ortigoza que tinha tudo para fazer o gol, mandou por cima do gol. O Verdão administrou o jogo e segurou o resultado, conseguindo a primeira vitória na era Muricy.

Com esse resultado o Palmeiras chegou á liderança isolada com 31 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras vai a Ilha do Retiro no sábado para jogar com o Sport.

Saudações Alviverdes

domingo, 26 de julho de 2009

Corinthians 0x3 Palmeiras

Neste Domingo em Presidente Prudente o Palmeiras enfrentou o time do Corinthians e aplicou um verdadeiro chocolate, vencendo por 3 a 0.

Já são seis jogos de invencibilidade. Desde 25 de outubro de 2006 o Corinthians não sabe o que é ganhar do Palmeiras.

O time do Corinthians que vinha bem no ano, simplesmente parou, não fez absolutamente nada, até com Ronaldo em campo. Depois que ele saiu então, ai que acabou o time mesmo.

O primeiro tempo começou com bastante movimentação dos dois times. O primeiro lance de perigo foi aos 7 minutos, Obina sofreu a falta e na cobrança Cleiton Xavier acertou a bola na trave.

Aos 9 minutos Diego Souza foi lançado e saiu na cara do gol o arbitro marcou impedimento erradamente.

Aos 10 minutos mais uma chance do Palmeiras. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Obina, que mandou para as redes. O árbitro anulou o gol, assinalando impedimento desta vez correto.

Aos 13 minutos Armero fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás. Cleiton Xavier escorregou e não conseguiu finalizar.

Aos 20 minutos, Ronaldo protegeu a bola no meio de campo e sofreu a falta de Souza. Na queda Ronaldo cai de mau jeito encima do braço e saiu lesionado. Até então o time do Corinthians não jogava muito bem e segurava o Palmeiras como podia.

Após a saída de Ronaldo o time do Corinthians parou e o Palmeiras que já jogava melhor, começou a mandar no jogo.

Aos 31 minutos Wendel abriu a bola na direita para Pierre, que foi até o fundo e cruzou para a cabeçada de Obina no canto do goleiro Felipe: 1 a 0.

O Palmeiras continuou na pressão e aos 34 minutos na cobrança do escanteio a bola sobrou para Edmilson que soltou o pé para uma espetacular defesa de Felipe.

Aos 41 minutos o Corinthians tentou assustar mais parou em boa defesa de Marcos que mandou a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio Dentinho marcou, mas o arbitro marcou impedimento corretamente.

O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo o Palmeiras continuava melhor e logo aos 3 minutos Obina recebeu pela direita e chutou cruzado, a bola passou perto e assustou o goleiro Felipe.

Aos 15 minutos pênalti escandaloso de Chicão em Cleiton Xavier. Na cobrança Obina cobrou e fez, o arbitro mandou voltar acusando invasão de área. Na segunda cobrança Obina converteu dinovo: 2 a 0.

Após 5 minutos o Verdão enterrou o Corinthians de vez. Aos 20 minutos em contra ataque, Cleiton Xavier na cara de Felipe rolou para Obina que só mandou pro fundo das redes. 3 a 0

O Corinthians ainda teve Alessandro expulso aos 27 minutos após falta em Pierre. A partida terminou com uma superioridade do Palmeiras, que foi convertida em gols.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 28 pontos e ocupa a segunda colocação.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Fluminense na quarta-feira no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Goiás 2x1 Palmeiras

Nesta quarta-feira o Palmeiras foi a Goiânia e com ajuda da péssima arbitragem, perdeu o jogo de virada para o time do Goiás.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo morno e com poucas chances dos dois times. Com a grama alta do Serra Dourada a melhor opção era os cruzamentos para a área.

Aos 25 minutos Armero fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. Obina chegou atrasado na pequena área e perdeu a chance de abrir o placar. O primeiro tempo ficou só nisso.

No segundo tempo o jogo continuava morno até os 7 minutos quando Diego Souza que está jogando demais nos últimos jogos, recebeu a bola na frente da área, cortou o jogador do Goiás e chutou muito forte, colocando a bola no ângulo: GOLAÇO.

Aos 12 minutos veio a resposta do Goiás com Léo Lima que dominou a bola dentro da área e tocou na saída de Marcos. Danilo em cima da linha salvou.

Aos 29 minutos Júlio César entrou na área e Wendel acertou somente a bola, o arbritro assinalou pênalti inexistente. Na cobrança Léo Lima cobrou no canto que Marcos caiu, mas sem chances para o goleiro.

O Palmeiras ainda teve um lance de perigo. Cleiton Xavier deu um lindo passe para Daniel, que bateu em cima do goleiro Harlei.

No fim para completar, aos 43 minutos em um contra ataque o Goiás virou o jogo com um chute de Felipe Meneguel que desviou em Marcão e enganou Marcos.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 25 pontos e ocupa a segunda colocação.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Corinthians em Presidente Prudente na despedida de Jorginho.

Saudações Alviverdes

domingo, 19 de julho de 2009

Palmeiras 1x0 Santo André

Neste sábado no Palestra Itália o Palmeiras recebeu o Santo André e com uma boa atuação conseguiu uma vitoria por 1 a 0.

O Palmeiras começou bem o jogo, tentando surpreender com chutes de fora da área, mas não teve êxito. Já o Santo André explorava os contra ataques, na maioria das vezes com Marcelinho Carioca.

A insistência nos chutes gerou um fruto. Aos 18 minutos Edmilson chutou forte de fora da área e o Goleiro Neneca espalmou para frente. Na sobra, Obina livre dentro da área, dominou a bola errado e escorregou perdendo um gol feito.

O Palmeiras continuou na pressão, principalmente com Diego Souza que fez uma bela partida. Aos 22 minutos na ponta direita, ele passou a bola por baixo das pernas de Marcelinho que se irritou e o deu um pontapé. O arbitro assinalou falta e deu cartão amarelo para Marcelinho.

Na cobrança de Cleiton Xavier, Obina dividiu a bola que sobrou nos pés de Diego Souza, que só teve o trabalho de mandar pro fundo das redes.

Aos 26 minutos, os nervos se exaltaram e após falta de Ortigoza em Elvis, Fernando e Pierre bateram boca.

Aos 41 minutos, em boa troca de passes, Diego Souza tocou para Cleiton Xavier, que na cara do gol, fez com que Neneca executasse uma difícil defesa.

Aos 45 minutos, mais uma boa chance do Palmeiras. A bola sobrou nos pés de Obina que chutou bloqueado e a bola se chocou contra o travessão. O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo, o Santo André voltou mais ofensivo e chegou a assustar. A melhor chance foi aos 5 minutos, em uma boa cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca que acertou a trave.

Aos 15 minutos, o Palmeiras melhor no jogo, trocou bons passes na frente da área e a bola sobrou para Wendel que chutou forte, para outra grande defesa de Neneca.

Aos 30 minutos o Santo André chegou dinovo. Em falta cobrada por Marcelinho Carioca, exigiu boa defesa de Marcos.

No final Obina arrancou com a bola para o ataque, cortou o zagueiro e chutou, a bola explodiu no zagueiro e foi para fora. Realmente não era dia do Obina.

Com esse resultado o Verdão chega a 25 pontos e ocupa a 2º colocação, perdendo o 1º lugar para o Atlético Mineiro apenas no número de gols marcados.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira ás 21:50 no Serra Dourada contra o Goiás.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flamengo 1x2 Palmeiras

O Palmeiras foi ao Maracanã nesta quarta-feira e enfrentou o time do Flamengo pela 11ª rodada do Brasileirão e com uma apresentação impecável no primeiro tempo, conseguiu a vitória.

O jogo começou com os dois times bem ofensivos. O Palmeiras jogava melhor, com uma ótima movimentação e toque de bola. Quase não dando chances para o time do Flamengo.

Aos 24 minutos a bola foi mal recuada pelo Flamengo e Ortigoza foi para cima do zagueiro, na confusão a bola sobrou para Diego Souza que foi para cima do zagueiro, deu um corte pra dentro e chutou no canto esquerdo do goleiro Bruno: 1 a 0.

Após o gol o time do Flamengo passou a cometer muitos erros. O Palmeiras se aproveitou disso e aplicou um verdadeiro baile em campo.

O Verdão teve duas chances de ampliar o placar com Cleiton Xavier e Deeyvid Sacconi, porém ambos perderam. De tanto tentar, chegou ao segundo gol.

Aos 43 minutos Pierre robou a bola de Kléberson e abriu para Deyvid, ele avançou para dentro da área e fez a tabela com Ortigoza, que na cara do goleiro bruno dominou e fuzilou no canto direito: 2 a 0.

No segundo tempo o Flamengo ameaçou pressionar. Aos 4 minutos Everton entrou livre na área e chutou para uma grande defesa de Marcos.

A partir dos 20 minutos o time do Flamengo começou a atacar mais e o Palmeiras se segurava como podia. Aos 25 o árbitro marcou pênalti sobre Adriano, dizendo que ele foi agarrado por Danilo dentro da área. Adriano converteu: 2x1.

Aos 30 minutos o Palmeiras poderia ter ampliado. Ortigoza recebeu a bola, cortou o zagueiro e na cara do gol chutou cruzado para boa defesa do goleiro Bruno.

No final Marcos garantiu a vitória ao fazer uma grande defesa na cabeçada a queima-roupa do Zé Roberto. E o jogo terminou assim.

Com esse resultado o Palmeiras chega ao 2º lugar com 22 pontos, até quinta-feira onde teremos os jogos que completam a rodada.

O Palmeiras volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Santo André, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

sábado, 11 de julho de 2009

Palmeiras 4x1 Náutico

Neste sábado o Palmeiras enfrentou o time do Náutico no Palestra Itália e garantiu a sua segunda vitória sob o comando de Jorginho.

No primeiro tempo o Palmeiras muito bem organizado em campo, pressionou e logo aos 5 minutos abriu o placar. Cleiton Xavier cobrou falta pela direita e Maurício Ramos cabeceou para o fundo do gol. Após este gol o time do Náutico que já estava mal, não conseguiu sequer se encontrar em campo.

Aos 27 minutos o Palmeiras aproveitou para ampliar. Cleiton Xavier avançou pelo miolo de zaga e tocou para Diego Souza que foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Willians livre mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0. O primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo o time do Náutico com uma camisa diferente, conseguiu diminuir o placar. Aos 19 minutos Márcio Barros marcou em uma bobeada da defesa do Palmeiras. Mas a reação ficou só nisso.

O Palmeiras voltou a pressionar e aos 27 minutos, Armero avançou, tabelou com Diego Souza e já dentro da área acertou um belo chute no ângulo.

A partir de então o Palmeiras administrou o resultado e ainda conseguiu mais um gol. Pierre aos 39 minutos recebeu passe de Cleiton Xavier e no bate rebate conseguiu chutar fraco para o gol e ampliar: 4 a 1.

Com essa vitória o Palmeiras fica no 4º lugar com 19 pontos. Na seqüência do campeonato o Palmeiras enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira no Maracanã, às 21h50.

Saudações Alviverdes

domingo, 5 de julho de 2009

Avaí 0x3 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi a Florianópolis para encarar o time do Avaí e conseguiu uma boa vitória por 3x0.

O Palmeiras conseguiu envolver o time do o Avaí e logo aos 5 minutos teve a primeira chance de abrir o placar. Obina recebeu passe de Cleiton Xavier e frente a frente com o goleiro chutou para fora.

O time do Avaí melhorou em campo, mas quem chegou ao gol foi o Palmeiras.
Aos 24 minutos Obina entrou na área pedalou para cima do zagueiro e foi derrubado, o árbitro marcou o pênalti. Obina cobrou e fez Palmeiras 1x0.

O time do Avaí quase chegou ao empate na base da vontade, mas a bola parou no travessão. O primeiro tempo acabou com 1x0 no placar.

No segundo tempo o Palmeiras continuava melhor em campo e aos 7 minutos ampliou o placar. Cleiton Xavier cobrou falta, Diego Souza desviou e Obina mandou de carrinho para dentro do gol.
O Palmeiras só administrava o jogo. O Avaí tentava atacar, mas parava nas boas defesas de Marcos.

No final o Palmeiras acabou ampliando o placar. Diego Souza fez um ótimo lançamento para Fabinho Capixaba que chutou cruzado, a bola bateu na zaga e sobrou para Cleiton Xavier mandar uma bomba da entrada da área e fazer 3x0 fechando o placar.

Com essa vitória o Palmeiras fica no 4º lugar com 16 pontos e volta a ocupar o G-4 do Brasileirão.

Na seqüência do campeonato o Palmeiras joga contra o Náutico, sábado, às 18h30 no Palestra Itália. Antes do jogo já deveremos saber o nome do novo técnico.

Saudações Alviverdes