O Verdão entrou em campo nesta quarta-feira e com o empate de 0x0 com o Nacional do Uruguai, não conseguiu avançar para a próxima fase da Libertadores.
Com o resultado de 1 a 1 conseguido no Palestra Itália, o Palmeiras precisava reverter o Placar. Por isso pressionou o time do Nacional desde a etapa inicial.
O Palmeiras entrou em campo com a mesma tática do jogo contra o Colo Colo. Mas com um gramado muito ruim o jogo não fluía e a opção era as bolas alçadas.
Aos 9 minutos o Palmeiras teve uma grande chance, Cleiton Xavier cobrou escanteio bem fechado e o goleiro quase mandou pra dentro.
Aos 25 minutos, Diego Souza chutou e Keirrison desviou. A bola passou rente ao gol de Muñoz.
Antes de sair para o intervalo, Armero cruzou e o zagueiro Coates cortou com a mão. Pênalti claro que o árbitro Carlos Vera não deu.
No segundo tempo o jogo continuou o mesmo, e o Palmeiras não conseguia furar a defesa do Nacional. Foi então que Luxemburgo colocou Ortigoza no lugar do Willians até então estava infernizando a zaga do Nacional.
Com essa substituição o Palmeiras ainda não conseguia superar a marcação. Foi quando Luxemburgo fez a segunda substituição colocando Obina no lugar de Marcão.
O Palmeiras conseguiu o domínio das ações e aos 25 minutos, Obina recebeu dentro da área, girou o corpo e foi puxado pela camisa, outro pênalti não marcado pelo árbitro.
O Nacional começou a fazer cera e demorar nas reposições de bola. O goleiro Marcos reclamou com o árbitro e cobrou agilidade dos gandulas.
Luxemburgo colocou Souza no lugar de Wendel. Ele entrou em campo, mas parecia não saber o porque e nem para que entrou.
Aos 39 minutos em um ótimo cruzamento de Ortigoza, Obina livre na área cabeceou para fora e perdeu um gol feito. Marcos desperado,desabou no chão após a jogada
Nos acréscimos todos foram para a área, inclusive o Marcos, mas não foi o suficiente para garantir a classificação.
Libertadores já era! Agora é focar no Brasileiro. O Palmeiras volta a jogar no sábado contra o Atlético-PR, ás 16 horas, na Arena da Baixada.
Saudações Alviverdes

Nenhum comentário:
Postar um comentário