domingo, 28 de junho de 2009

Palmeiras 1x1 Santos

O Palmeiras entrou em campo neste domingo no Palestra Itália e na primeira partida sem Luxemburgo no comando conseguiu apenas o empate contra o Santos.

O time do Palmeiras buscou desde o primeiro minuto o gol e passou a maior parte do tempo no ataque. Quase abriu o placar com menos de um minuto de partida. A bola foi lançada com 10 segundos de jogo e o goleiro do Santos saiu mal da área, a bola sobrou para Willians que chutou mal.

Melhor em campo o Palmeiras levava perigo ao time do Santos. Aos 15 minutos em ótimo lançamento de Obina, Willians completou de cabeça e o goleiro do Santos teve dificuldades em mandar para o escanteio.

Aos 32 minutos, após muito tentar veio o gol. Cleiton Xavier chutou da entrada da área, o goleiro rebateu e na sobra Obina aproveitou para mandar pro fundo das redes. O primeiro tempo acabou assim com 1 gol no placar e o Palmeiras melhor no jogo.

No segundo tempo o time do Palmeiras estava mais recuado em campo e o Santos aproveitou as oportunidades. Aos 25 minutos Marcos fez uma linda e difícil defesa no chute de Róbson. Fazendo com que os pouco mais de oito mil palmeirenses presentes no estádio vibrassem como se fosse um gol.

A pressão continuou e aos 36 minutos Marcos defendeu um chute de Kléber Pereira, na sobra, Róbson chutou no canto sem chances para o goleiro.

Jorginho ainda colocou Ortigoza no lugar de Wendel, mas não obteve sucesso. E o jogo terminou empatado e com vaias da torcida.

O Palmeiras termina a rodada em 5º lugar e na seqüência do campeonato pega o Avaí, na Ressacada. Ainda nesta semana esperamos a resposta do novo treinador.

Saudações Alviverdes

sábado, 20 de junho de 2009

Atlético-PR 2x2 Palmeiras

Neste sábado o Palmeiras foi a Curitiba enfrentar o time do Atlético-PR e conseguiu um empate aos 48 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras entrou em campo com dois desfalques: o zagueiro Danilo e o volante Mozart substituídos respectivamente por Marcão e Jumar.

A primeira boa chance do Palmeiras foi criada por Keirrison que recebeu a bola de Diego Souza e arrumou o corpo para bater. A finalização foi desastrosa e goleiro do Atlético-PR defendeu fácil.

Aos 37 minutos, Wendel aproveitou erro na saída de bola do Atlético-PR, caminhou com a bola até a área, ele tinha Willians livre do seu lado, mas mesmo assim finalizou para boa defesa do goleiro do Atlético-PR.

Logo depois o Atlético-PR respondeu com um chute cruzado, que Marcos espalmou espetacularmente pela linha de fundo.

Para o segundo tempo Luxemburgo colocou Obina e Ortigoza nos lugares de Willians e de Diego Souza que foi levado a um hospital devido a uma cotovelada recebida pelo zagueiro Rafael Santos no primeiro tempo.

Aos 6 minutos em cobrança de falta de Paulo Baier, a defesa falhou e Rafael Santos subiu para cabecear para o fundo das redes sem chances para Marcos.

A resposta veio aos 22 minutos, o zagueiro recuou a bola para o goleiro Vinícius que saiu jogando mal. A bola bateu em Obina, ele foi até a linha de fundo para completar para o gol.

Com o empate o Palmeiras foi para cima do Atlético-PR em busca da virada, mas perdeu várias chances de fazer o gol. Foi aí então que aos 35 minutos, Marcinho cobrou falta sem chances para o Marcos: 2 a 1.

Aos 39 minutos, Obina fez um lindo gol de bicicleta, mas Alicio Pena Júnior erradamente confirmou impedimento e anulou o gol que decretaria o empate.

No final o time do Palmeiras foi para o tudo ou nada e até o Marcos foi para a área. Em um bate rebate a bola sobrou para Keirrison que chutou firme e empatou aos 48 minutos do segundo tempo.

O jogo terminou em empate, mas poderia ter terminado em vitória do Palmeiras se não fosse o erro grotesco do árbrito que anulou o gol legitimo de Obina.

O Palmeiras chega a 12 pontos e ocupa a 4º colocação no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Santos, no Palestra Itália, no domingo.

Saudações Alviverdes

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bambis 0x2 Cruzeiro – Chupa Bambizada!!

Kléber dedica vitória aos palmeirenses:

"Esta vitória tem um sabor especial para mim, por tudo o que aconteceu no ano passado (polêmicas do jogador em jogos contra o São Paulo). E também serve para amenizar a tristeza dos palmeirenses, que pediram para que eliminássemos o São Paulo".

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nacional 0x0 Palmeiras

O Verdão entrou em campo nesta quarta-feira e com o empate de 0x0 com o Nacional do Uruguai, não conseguiu avançar para a próxima fase da Libertadores.

Com o resultado de 1 a 1 conseguido no Palestra Itália, o Palmeiras precisava reverter o Placar. Por isso pressionou o time do Nacional desde a etapa inicial.

O Palmeiras entrou em campo com a mesma tática do jogo contra o Colo Colo. Mas com um gramado muito ruim o jogo não fluía e a opção era as bolas alçadas.

Aos 9 minutos o Palmeiras teve uma grande chance, Cleiton Xavier cobrou escanteio bem fechado e o goleiro quase mandou pra dentro.

Aos 25 minutos, Diego Souza chutou e Keirrison desviou. A bola passou rente ao gol de Muñoz.

Antes de sair para o intervalo, Armero cruzou e o zagueiro Coates cortou com a mão. Pênalti claro que o árbitro Carlos Vera não deu.

No segundo tempo o jogo continuou o mesmo, e o Palmeiras não conseguia furar a defesa do Nacional. Foi então que Luxemburgo colocou Ortigoza no lugar do Willians até então estava infernizando a zaga do Nacional.

Com essa substituição o Palmeiras ainda não conseguia superar a marcação. Foi quando Luxemburgo fez a segunda substituição colocando Obina no lugar de Marcão.

O Palmeiras conseguiu o domínio das ações e aos 25 minutos, Obina recebeu dentro da área, girou o corpo e foi puxado pela camisa, outro pênalti não marcado pelo árbitro.

O Nacional começou a fazer cera e demorar nas reposições de bola. O goleiro Marcos reclamou com o árbitro e cobrou agilidade dos gandulas.

Luxemburgo colocou Souza no lugar de Wendel. Ele entrou em campo, mas parecia não saber o porque e nem para que entrou.

Aos 39 minutos em um ótimo cruzamento de Ortigoza, Obina livre na área cabeceou para fora e perdeu um gol feito. Marcos desperado,desabou no chão após a jogada

Nos acréscimos todos foram para a área, inclusive o Marcos, mas não foi o suficiente para garantir a classificação.

Libertadores já era! Agora é focar no Brasileiro. O Palmeiras volta a jogar no sábado contra o Atlético-PR, ás 16 horas, na Arena da Baixada.

Saudações Alviverdes

domingo, 14 de junho de 2009

Palmeiras 3x1 Cruzeiro


O Palmeiras enfrentou o time do Cruzeiro neste domingo e com futebol veloz conseguiu virar o jogo e sair com a vitória.

Mesmo com o importante jogo de quarta-feira contra o Nacional, o Palmeiras entrou em campo com os melhores jogadores e algumas mudanças na formação.

Luxemburgo tirou Obina que não esta com muito ritmo de jogo, colocou Willians como companheiro de Keirrison no ataque e para liberar os laterais colocou Marcão formando o trio de zagueiros.

O Palmeiras conseguia impor seu jogo rápido e chegou varias vezes com perigo, primeiro em cabeçada de Marcão e depois em boa jogada de Keirrison que deixou seu marcador no chão e bateu encima do goleiro Fábio.

O time do Cruzeiro conseguia boas jogadas no contra ataque e assustou o Palmeiras. Mas o time do Palmeiras era melhor no jogo e por pouco não abriu o placar.

Aos 24 minutos Marcão fez falta e na cobrança a bola desviou em Cleiton Xavier matando o goleiro marcos e indo para o fundo da rede.

Após o gol o Palmeiras começou a fazer muitas faltas e não conseguia trocar passes com eficiência.

Na raça o Palmeiras chegou ao gol aos 33 minutos, Cleiton Xavier cruzou e Marcão cabeceou a bola bateu no travessão e dentro do gol e saiu. O bandeirinha correu para o meio de campo e validou o gol.

Logo após os 38 minutos, Diego Souza tentou lançar a bola para Keirrison, mas ela desviou em Marquinhos Paraná. Keirrison aproveitou a bola no ar e pegou de voleio, fazendo um lindo gol e decretando a virada. Na comemoração Keirrison foi celebrar com todos os companheiros no banco de reservas.

O time do Cruzeiro não se encontrava em campo e o Palmeiras aproveitou. Aos 13 minutos a bola foi lançada para Keirrison que por estar impedido saiu da bola, o bandeirinha assinalou o impedimento mas, o juiz mando seguir. Wendel conseguiu pegar o cruzamento, arrancou pela direita e na saída do goleiro só rolou para Keirrison tocar para o gol vazio.

No final da partida Keirrison foi substituído e saiu sem olhar para a torcida, escutando os gritos "Olelê, olalá, o Keirrison vem aí e o bicho vai pegar" e sendo aplaudido de pé.

Com essa vitória o Palmeiras chega a 11 ponto e ocupa o terceiro lugar. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR no sábado, em Curitiba. Mas antes temos o jogo da Libertadores contra o Nacional.

Saudações Alviverdes

domingo, 7 de junho de 2009

Palmeiras 2x1 Vitória

Hoje o Palmeiras enfrentou o time do Vitória no Palestra Itália e conseguiu a vencer de virada depois de 5 jogos sem vitórias.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por um jogo sonolento e até mesmo os 20 reais cobrados pelo ingresso, estavam caros por um futebol de tão pouca qualidade.

O time do Palmeiras entrou mal armado em campo e não conseguia armar um bom ataque e o time do Vitória conseguia controlar o jogo.

E em um raro ataque bem trabalhado o time do Vitória conseguiu seu gol, mas o juiz não deu. Em um cruzamento na área Roger cabeceou bem e Marcos fez uma linda defesa e literalmente tirou a bola de dentro do gol.

Assim terminou o primeiro tempo de um jogo muito sonolento.

O segundo tempo começou melhor para o Vitória que pressionou o Palmeiras. E logo nos primeiros minutos em uma bobeada da zaga, o atacante do Vitória saiu na cara do Marcos e chutou para uma grande defesa do goleiro, na sobra Apodi livre chutou para o gol.

Luxemburgo percebeu que precisava mudar e colocou Ortigoza no lugar de Mozart. Ortigoza como sempre colocou fogo no jogo e partir daí o Palmeiras começou a sair melhor para o ataque, mas deixou a defesa meio sem proteção.

O Palmeiras pressionava e aos 20 minutos em grande troca de passes, Cleiton Xavier acertou um belo passe para Ortigoza que na saída de Viáfara chutou para empatar a partida.

Após o gol o jogo ficou mais empolgante e o Palmeiras partiu para a virada. E ela veio aos 45 minutos, depois de muitas tentativas. Em cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, Mauricio Ramos mandou de cabeça para o fundo das redes decretando a virada e a FESTA NO CHIQUEIRO.

Com essa vitória o Palmeiras chegou a oito pontos e ocupa o sexto lugar na classificação.

Na seqüência do Brasileirão o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no Palestra. A vitória é importante para não se distanciar dos líderes.

Saudações Alviverdes