quarta-feira, 22 de abril de 2009

Palmeiras 2x0 LDU - Ainda estamos vivos!

O Verdão entrou em campo nesta Terça-Feira empurrado por um pouco mais de 17 mil torcedores, que apoiaram o time em tempo integral. Com o resultado o Palmeiras mantém a possibilidade de classificação e eliminou a LDU. O time que se abateu com a eliminação do Paulistão, deu a volta por cima. E com um futebol abaixo da tradição do Palmeiras conseguiu a vitória sobre a LDU que estava sem dois de seus melhores jogadores.

O Palmeiras entrou em campo modificado, no esquema 3-5-2 com Marcão como terceiro zagueiro. Mais uma vez Luxemburgo começou o jogo com Lenny, deixando Keirrison totalmente livre á frente e sem uma referencia para trocar passes.

O lance mais perigoso do primeiro tempo foi uma bola batida com força por Willian Araújo que desviou em Marcão e tocou na trave esquerda de Marcos deixando todos apreensivos no Palestra. Logo após em um contra ataque Fabinho capixaba acertou um bom chute que o goleiro Cevallos teve dificuldades em defender. O primeiro tempo do jogo terminou 0x0 com poucas oportunidades, onde o time do Palmeiras parou na marcação do time da LDU.

No segundo tempo Luxemburgo tirou Fabinho capixaba e colocou em seu lugar Marquinhos. Ele entrou bem no jogo em acabou sofrendo a falta que resultou no escanteio do primeiro gol. Cleiton Xavier cobrou o escanteio o goleiro Cevallos saiu mal e a bola sobrou dentro da área para Marcão que mesmo desequilibrado conseguiu mandar pro fundo das redes e correr pra torcida.

Marquinhos que entrou muito bem no time, acabou brigando com o jogador da LDU e ambos receberam cartão vermelho. Luxemburgo teve que arrumar o time e colocou Sandro Silva no lugar de Lenny, deixando Keirrison sozinho como único atacante. Minutos após entrar em campo Sandro Silva caiu de mau jeito e machucou o ombro. Luxemburgo teve que fazer sua última substituição colocando Wendel em seu lugar.

O jogo já estava terminando, mas ainda dava tempo pra mais um. Em uma falta da intermediária, Diego Souza mandou um foguete com curva. O goleiro da LDU que estava indo para direita acabou tendo que voltar para a esquerda, mas não conseguiu defender. Golaço de Diego Souza no ângulo. Na comemoração Diego Souza correu para a torcida e tirou a camisa, recendo o cartão amarelo.

Na seqüência da partida o Palmeiras perdeu algumas chances com Keirrison de melhorar o saldo de gol e o jogo acabou com 2x0 no placar. Com esse resultado precisamos de uma vitória de dois gols de diferença contra o Colo-Colo.

Agora nos resta torcer pela vitória do Sport sobre o Colo-Colo, para que o Palmeiras necessite de um empate ou uma vitória simples.

Saudações Alviverdes

Um comentário: