sábado, 29 de maio de 2010

Palmeiras 0x0 Prudente

Neste sábado o Palmeiras foi a Barueri fazer seu primeiro jogo fora do estádio Palestra Itália. Em um jogo com bom fluxo no ataque, o Palmeiras pecou nas finalizações e se deparou também com uma grande atuação do goleiro Márcio, fazendo com quem o jogo não saísse do zero.

O Palmeiras começou o jogo pressionando o time do Grêmio Prudente, exigindo a participação do goleiro Márcio.

A primeira boa jogada veio aos cinco minutos. Cleiton Xavier cobrou falta e a bola desviou na barreira, fazendo o goleiro Márcio colocar a bola para escanteio. Depois da cobrança do escanteio, Vinicius se antecipou na primeira trave e cabeceou com perigo, fazendo Márcio trabalhar de novo.

Aos 9 minutos mais uma chance. Cleiton Xavier ajeitou de calcanhar para Vítor que chutou forte de pé esquerdo, fazendo Márcio se esticar todo para realizar a defesa.

Aos 13 minutos, de novo Vítor abriu espaço de fora da área e chutou forte, para outra boa defesa do goleiro do Grêmio Prudente.

Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Maurício Ramos balançou as redes, mas o árbitro anulou o gol.

Mais uma chance para o Palmeiras, o Grêmio Prudente saiu jogando errado, Ewerthon cruzou na área e Danilo cabeceou a queima roupa no goleiro Márcio.

O Palmeiras continuava melhor em campo, mais pecava nas finalizações.

O primeiro tempo terminou sem maiores chances.

Começou o segundo tempo e o Palmeiras continuou melhor, mas não conseguia abrir o placar.

Aos 11 minutos, o zagueiro Maurício Ramos que era o principal atacante do time pegou o rebote dentro da área e chutou forte rente à trave direita do goleiro Márcio que já estava batido no lance.

Aos 23, Paulo Henrique recebeu passe e cara com o goleiro, chutou bisonhamente á direita do gol, perdendo uma chance clara.

O Palmeiras estava todo no ataque e deixou sua defesa desprotegida. O Grêmio Prudente aproveitou e aos 28 minutos quase abriu o placar. Tadeu cruzou para Wanderley, que na saída do goleiro Marcos tocou por cobertura, a bola já ia entrando quando o zagueiro Danilo tirou a bola em cima da linha salvando o gol certo.

O jogo terminou sem mudanças no placar.

Com esse resultado o Palmeiras chega a oito pontos no Brasileiro.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira contra o Flamengo as 21h50.

Saudações Alviverdes.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

São Paulo 1x0 Palmeiras

Nesta quinta-feira o Palmeiras foi ao estádio do Morumbi e enfrentou o time do São Paulo, e com uma postura defensiva em campo perdeu o jogo por 1 a 0.

O jogo começou com o São Paulo indo para cima e o Palmeiras se segurando na defesa. As boas jogadas foram criadas em chutes de fora da área que levaram perigo ao gol de Marcos.

Aos oito minutos, Dagoberto recebeu lançamento de Hernanes, cortou para o meio e chutou forte, fazendo Marcos trabalhar.

O Palmeiras tentava se acertar em campo, mas no toque de bola, errava muitos passes.

O São Paulo aproveitava para atacar. Aos 18 minutos, após levantamento na área, Fernandão desviou de cabeça e fez Marcos se esticar todo para colocar a bola para escanteio.

O Palmeiras tentava chegar com os garotos da base. Aos 27 minutos, Vinicius tocou para Gabriel Silva que ajeitou e chutou forte para defesa de Rogério Ceni.

Pouco depois, Cleiton Xavier saiu machucado e foi substituído pelo meia Souza.

Os dois times caíram de ritmo e esfriaram o Clássico.

O São Paulo, perdeu Marlos por contusão e em seu lugar entrou Fernandinho.

O primeiro tempo terminou sem mudanças.

No começo do segundo tempo, o São Paulo voltou com tudo e abriu o placar.

Aos nove minutos, Fernandinho recebeu na esquerda, passou fácil por Maurício Ramos e cruzou para Fernandão se esticar todo e mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o gol, o Palmeiras ficou mais ofensivo em campo promovendo a entrada de Ivo no lugar de Vinícius.

Jorge Parraga percebeu que o time continuava sem força e colocou Paulo Henrique na vaga de Souza.

Aos 37 minutos, Ewerthon aberto na direita cruzou para Ivo que trombou com os defensores são-paulinos, perdendo o gol.

No final o Palmeiras teve a principal chance para empatar o jogo. Lincoln lançou para Ivo dentro da área. Cicinho esqueceu a bola e foi somente no corpo de Ivo. Pênalti marcado. Na cobrança, Ewerthon até que cobrou bem, mas Rogério Ceni fez a defesa no canto esquerdo. Quando a fase é difícil pênalti pro é pênalti contra.

Nos acréscimos do jogo o Palmeiras foi para o tudo ou nada, até Marcos foi para à área tentar a cabeçada, mas não conseguiu. O jogo terminou com a vitória São-Paulina.

Com esse resultado o Palmeiras se mantém com 7 pontos e fica na sétima colocação.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras que se despediu do Palestra Itália na rodada anterior, encara o Grêmio Prudente, às 18h30, na Arena Barueri.

Saudações Alviverdes.

sábado, 22 de maio de 2010

Palmeiras 4x2 Grêmio


Neste sábado, o Palmeiras jogou a última partida oficial no antigo Palestra Itália e com um futebol convincente venceu o Grêmio por 4 a 2.

O Palmeiras comandado pelo técnico interino Jorge Parraga, mostrou muita raça em campo, desde os minutos iniciais da partida. Porem diante de um adversário muito forte no setor ofensivo, o Palmeiras teve trabalho para segurar as iniciativas da equipe gaúcha.

Pressionado, o Palmeiras continuou encima e aos 15 minutos chegou ao gol, após uma falha na defesa gremista. Cleiton Xavier lançou a bola para dentro da área e o jogador Rodrigo escorregou, Ewerthon pegou a sobra e chutou forte. O goleiro Vitor tentou defender, mas a bola passou por baixo de seu corpo: 1 a 0.

Aos 30 minutos, Vitor cruzou a bola na área, Vinicius matou a bola e chutou forte para grande defesa do goleiro Vitor, no rebote Ewerthon mandou para as redes: 2 a 0.

Com o gol o Grêmio acordou no jogo e foi para cima. Jonas recebeu dentro da área, bom passe de Fábio Rochemback, dominou e chutou cruzado, sem chances para Marcos: 2 a 1.

Antes do termino do primeiro tempo, Marcos Assunção e Douglas trocaram empurrões na frente do árbitro e receberam cartão vermelho.

No começo da segunda etapa, a vantagem alviverde foi por água abaixo. Aos três minutos, Fábio Rochemback cobrou falta em direção à área, no meio da confusão Hugo subiu mais que todos e cabeceou no canto direito de Marcos: 2 a 2.

O Palmeiras se manteve a procura do gol da virada e conseguiu. Aos 15 minutos, Vitor bateu escanteio da direita e Maurício Ramos cabeceou livre, no ângulo sem chances de defesa para o goleiro Vitor, decretando a virada e festa no Palestra.

O Palmeiras continuou melhor em campo e ampliou o placar. Em um ataque do Grêmio, a bola foi roubada e Palmeiras armou o contra ataque. Cleiton Xavier avançou com a bola e tocou para Vinícius, a marcação chegou forte, mas mesmo assim Vinicius conseguiu abrir espaço e chegou à linha de fundo para cruzar para Cleiton Xavier que completou para o fundo das redes: 4 a 2.

Com a vitória, o Palmeiras chega a sete pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.

Saudações Alviverdes


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vasco 0x0 Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras foi a São Januário e após um jogo marcado pelo excesso de erros de passes, o empate foi o resultado final da partida.

O Palmeiras entrou em campo com um time defensivo e o Vasco se aproveitou disso.

Com o decorrer do jogo, o Vasco tomou conta do partida e atacava o Palmeiras que se defendia como podia.

Aos 12, Philippe Coutinho chutou forte da entrada da área e o goleiro Marcos fez a defesa em dois tempos.

Aos 18 minutos, o Palmeiras chegou à área do Vasco com a cabeçada de Robert, sem muito perigo.

O Palmeiras mal conseguia trocar passes no campo do adversário. E só voltou a preocupar aos 36 minutos, quando Cleiton Xavier lançou para Márcio Araújo, que driblou o goleiro e podendo prosseguir a jogada, se jogou pedindo pênalti.

Aos 37 minutos, a bola foi cruzada na área e Cleiton Xavier seguiu a trajetória da bola, trombando com o goleiro Marcos que saia do gol para ficar com a bola.

Com isso a bola sobrou para Souza, que chutou para fora.

Na última jogada do primeiro tempo, Élton recebeu a bola dentro da área e dominou antes de tentar uma bicicleta, mas a bola passou por cima do gol de Marcos.

O segundo tempo começou sem mudanças nas escalações das equipes e com as mesmas falhas.

O Palmeiras continuava perdido em campo e o Vasco tentava chegar ao gol como podia.

O Vasco tentava chegar com chutes de fora da área, mas sem muito perigo. As bolas com perigo foram bem defendidas por Marcos.

O Palmeiras chegava em jogadas isoladas, porem não acertava o alvo.

Aos 21 minutos, Cleiton Xavier recebeu a bola e abriu espaço para chutar a bola alta, por cima do gol.

O Vasco caiu de produção e o Palmeiras melhorou no jogo, passando a ter mais posse de bola, porem continuava sem acertar o gol vascaíno.

Aos 42 minutos a ultima boa jogada do jogo. Bruno Paulo abriu espaço e chutou de fora da área, a bola desviou na zaga vascaína e o goleiro Fernando Prass fez a defesa sem maiores problemas.

O jogo terminou sem maiores chances de ambas as partes.

Com esse resultado, o Palmeiras chega a quatro pontos e está na sétima posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Palestra Itália. Este jogo será o ultimo antes da reforma que transformará o estádio em uma Arena.

Saudações Alviverdes

domingo, 9 de maio de 2010

Palmeiras 1x0 Vitória

No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2010, o Palmeiras recebeu o time do Vitória no Palestra Itália e após um jogo com muitos erros, conseguiu a vencer em casa por 1 a 0.

Antes do começo do jogo uma forte chuva caiu na região do estádio Palestra Itália, fazendo com que o publico fosse muito pequeno nas arquibancadas.

O jogo começou com o Palmeiras tomando a iniciou a partida tomando a iniciativa das ações ofensivas, comandadas principalmente por Cleiton Xavier.

O Verdão incomodava nas bolas paradas. Aos 20 minutos, Léo cabeceou rente a trave, após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier.

O Vitória chegou com perigo aos 36 minutos. Após levantamento na área, Júnior subiu livre no meio de dois zagueiros do Palmeiras e cabeceou consciente, fazendo Marcos executar uma boa defesa.

O Palmeiras chegou com perigo mais uma vez. Cleiton Xavier arriscou o chute de fora da área e após desviou na zaga a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Viafara.

O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

No segundo tempo, o Palmeiras começou a manter mais a bola nos pés, mas o setor de criação do time não conseguia armar as jogadas.

Aos 12 minutos o Palmeiras teve a chance de abrir o placar, se não fosse ROBERT.

Ewerthon foi lançado nas costas da zaga e tocou para Robert. Sem goleiro e com o gol livre, Robert conseguiu chutar para fora.

Aos 15 minutos mais uma chance para o Palmeiras. Ewerthon foi lançado invadiu a área e foi derrubado, Pênalti e jogador Walace expulso. Na cobrança, Robert que minutos atrás tinha perdido um gol feito, chutou forte a meia altura e o goleiro Viafara fez a defesa, mandando a bola para escanteio. ATÉ QUANDO ROBERT SERA NOSSO COBRADOR OFICIAL?

Antônio Carlos resolveu mexer no time colocando Paulo Henrique no lugar de Robert, que saiu xingado de campo. E NÃO DEVERIA VOLTAR MAIS.

Logo em seguida foi a vez Pierre sair para a entrada do atacante Vinícius.

De tanto tentar, o Verdão conseguiu abrir o placar. Aos 33 minutos, Lincoln foi lançado, avançou com a bola e dentro da área chutou de perna esquerda cruzado para vencer o goleiro Viafara. Na comemoração, Lincoln foi em direção a torcida, mostrando o símbolo e batendo no braço, mostrando raça.

O Palmeiras teve a chance de ampliar em chute cruzado de Vinícius, mas o jogo terminou 1 a 0.

Com esse resultado o Palmeiras ganha seus 3 primeiros pontos do campeonato.(acompanhe na barra lateral do blog, a tabela com os pontos e a classificação a cada rodada)

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vasco, domingo em São Januário.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atlético-GO (2) 1 x 0 (1) Palmeiras - FORA ESTAGIÁRIO!

Jogando no Serra Dourada, o Palmeiras não conseguiu fazer a lição de casa no tempo normal, perdendo o jogo por um a zero e nos pênaltis fez papel de palhaço, errando quase todos os pênaltis cobrados, sendo assim eliminado da Copa do Brasil.

O estagiário Antônio Carlos Zago, mandou a campo um time formado por três volantes.

Com isso, Edinho e Pierre ficavam na proteção, enquanto Marcos Assunção armava as jogadas junto com Cleiton Xavier e Lincoln.

O Palmeiras estava melhor em campo e aproveitava o afobamento do time Goiano para atacar com perigo.

Aos 32 minutos, Lincoln pressionou Ramalho, que errou o toque na lateral direita, a bola sobrou para Robert, que driblou o goleiro Márcio e perdeu o ângulo, chutando a bola na rede pelo lado de fora.

O Atlético-GO teve a chance de abrir o placar em duas cobranças de falta, mas o goleiro Márcio cobrou ambas muito mal.

No último lance do primeiro tempo, Márcio Araújo foi lançado e chutou cruzado para grande defesa do goleiro Márcio.

O primeiro tempo terminou com o placar zerado.

No segundo tempo, o Atlético-GO entrou em campo modificado e melhorou no jogo.

Para piorar, aos 14 minutos, Pierre que já tinha cartão amarelo e entrou duro em Elias no meio-campo. O árbitro mostrou o vermelho.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Atlético-GO tinha dificuldades de chegar ao gol.

O técnico do Atlético-GO resolveu mudar o time, colocando Marcão no lugar de Rodrigo Tiuí.

A substituição deu certo e alguns minutos após, Marcão abriu espaço e chutou de perna esquerda, Marcos fez o golpe de vista pensando que a bola sairia, mas ela morreu no canto do gol: 1 a 0.

O jogo seguiu e as equipes não conseguiram modificar o placar e assim o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças brilharam os goleiros Marcos e Márcio com três defesas cada um. Mas acima de tudo brilhou a incompetência dos jogadores do Palmeiras que erraram quatro pênaltis. O único que tem moral para falar algo nesse time é Marcos, que mesmo com a falha no tempo normal, deu a volta por cima nas cobranças de pênaltis. Mas como um santo sozinho não faz milagre, não deu!

O Palmeiras volta a campo no sábado contra o Vitória no Palestra Itália, às 18h30, na abertura do Campeonato Brasileiro.

ESPERO QUE ATÉ LA, MUDANÇAS OCORRAM, PORQUE ASSIM NÃO DA MAIS. A TORCIDA ESTA CANSADA DE SER ENGANADA COM PROMESSAS E MAIS PROMESSAS. ESTE MANTO PRECISA SER RESPEITADO!

Saudações Alviverdes e FORA ESTAGIÁRIO!