quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras 4x0 Goiás

Nesta quinta-feira o Palmeiras recebeu o Goiás no Palestra Itália e conseguiu não somente se reabilitar no campeonato, mas com uma goleada por 4 a 0 retomou a liderança e calou a boca dos Jornalistas e muitas outras pessoas que ficaram a semana toda inventando crises e vários outros problemas para desestabilizar o grupo.

A resposta para todas essas criticas veio no campo com um jogo pra ninguém colocar defeito.

O Jogo começou pegado e o Goiás veio para cima. Na primeira tentativa, aos 5 minutos, Iarley acertou um voleio e Marcos teve trabalho para defender.

O Palmeiras apoiado por mais de 18 mil torcedores, que mesmo com o tempo ruim e a insatisfação com o time nos últimos jogos, compareceu ao estádio, muito diferente das torcidas de moda de alguns clubes.

Com esse apoio o Palmeiras aumentou a velocidade e saiu mais para o ataque. Mas falhou na hora de finalizar.

O Palmeiras tentava atacar somente pelo lado direto do campo e Armero sempre livre na esquerda era pouco acionado.

As bolas paradas acabaram virando a melhor opção para o Palmeiras. Aos 34 minutos, Diego Souza cobrou falta com estilo e a bola acertou o travessão antes de sair. O primeiro tempo terminou zerado no placar.

Para o segundo tempo o Palmeiras sabia que a torcida que estava do seu lado podia se voltar contra caso o resultado demorasse a sair. A resposta foi rápida. Aos 4 minutos, Souza disputou a bola com o adversário e lançou a bola para Obina que tocou na saída de Harlei:1 a 0.

Com o Goiás totalmente perdido em campo, o Palmeiras aproveitou para criar chances. Aos 15 minutos, Ortigoza aproveitou a falha do jogador do Goiás, invadiu a área e chutou em cima de Harlei.

O Palmeiras continuou encima e foi recompensado com outro gol. Aos 30 minutos, Ortigoza invadiu a área e foi agarrado por Rafael Tolói . O árbitro marcou corretamente o pênalti, só esqueceu-se de dar o cartão para Rafael Tolói, que como já tinha o cartão amarelo receberia o vermelho. Obina cobrou e fez 2 a 0 no Palestra.

Não parou por ai, Obina estava inspirado e queria mais. Aos 39 minutos, ele deu passe de calcanhar, a bola sobrou livre para Deyvid Sacconi, que dentro da área chutou cruzado tirando do goleiro do Goiás.

Obina estava impossível. Aos 42 minutos após lançamento de Marcão, Obina avançou e tocou no canto do goleiro Harlei, completando a festa no Palestra: 4 a 0.

Com esse resultado o Palmeiras chega aos 57 pontos na classificação e retoma a liderança, com 2 pontos a mais que o São Paulo.

Na próxima rodada o Palmeiras vai a Presidente Prudente e joga o clássico contra o Corinthians.

Saudações Alviverdes

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Santo André 2x0 Palmeiras

Nesta quarta-feira, o Verdão enfrentou o Santo André e novamente apresentando um desempenho abaixo do esperado, acabou derrotado por 2 a 0.

São 4 jogos sem vitória e pior que isso, são 3 derrotas seguidas e sem um futebol digno.

Os dois times começaram o jogo indo pra cima. Como sempre o Palmeiras começou melhor, mas acabou perdendo grandes chances.

Aos 13 minutos, Diego Souza arriscou de fora da área e o goleiro Neneca teve que fazer boa defesa.

Aos 15 minutos mais uma chance. Após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou e Obina desviou a bola que ainda bateu na trave.

O Palmeiras tentava e o gol parecia cada vez mais próximo, mas com a saída de Cleiton Xavier machucado o time se perdeu em campo.

O Santo André que não tinha nada haver se aproveitou e abriu o placar. Em uma saída errada, a bola sobrou para Camilo, que invadiu a área e cruzou para Nunes chutar para o gol livre.

O gol deixou o Palmeiras perdido em campo e o Santo André fazia o que queria.

O Verdão tentou a resposta um pouco antes do intervalo.

Aos 37 minutos, Vagner Love fez bom lançamento para Obina, que chutou na saída do goleiro, a bola dinovo bateu na trave. O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras ameaçou uma pressão.

Aos 2 minutos, Marquinhos abriu espaço e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Neneca.

Esta pressão durou pouco e o Palmeiras se acomodou em campo. Muricy Ramalho tentou mudar, colocando Robert na vaga de Obina.

Para piorar, Aos 32 minutos, em um contra-ataque, a bola sobrou para Camilo que na saída de Marcos tocou para Nunes chutar e fazer o segundo gol.

O Palmeiras se abalou mais ainda e errava passes bobos.

No final do jogo o Palmeiras que não tinha o que perder, foi para cima. Aos 44 minutos, Diego Souza recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas perdeu o gol. Aos 45 minutos, foi à vez de Vagner Love chutar e Neneca defender. Aos 46 minutos a última chance. Após cruzamento de Figueroa, Robert cabeceou e a bola passou rente a trave direita.

Com esse resultado o Palmeiras se mantém na liderança com 54 pontos e 4 pontos de diferença para o segundo colocado, mas essa diferença pode cair para 1 ponto, dependendo dos resultados.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Goiás, no Palestra Itália.

Forza Palestra!

domingo, 18 de outubro de 2009

Palmeiras 0x2 Flamengo

O Palmeiras recebeu o time do Flamengo no Palestra Itália e com dois gols de Petkovic, foi derrotado por 2 a 0.

O Verdão entrou em campo com quatro reforços: Diego Souza e Pablo Armero, que voltaram depois da disputa das Eliminatórias para a Copa, além do volante Edmílson e do atacante Vagner Love, que estavam suspensos na rodada anterior.

O jogo começou acelerado. O Palmeiras foi para cima do adversário logo no começo.

Com um minuto de bola rolando, Danilo lançou a bola em direção à área. Diego Souza subiu livre e cabeceou com perigo na rede pelo lado de fora.

Com maior posse de bola o Palmeiras chegava mais que o Flamengo. Aos 20 minutos o Palmeiras teve sua melhor chance. Pablo Armero abriu espaço e cruzou, Robert livre de marcação cabeceou para o chão e perdeu um gol feito.

O Flamengo apostava na individualidade e jogando assim chegou ao gol. Aos 24 minutos, Petkovic tabelou com Juan, invadiu a área, passou por Edmílson e Danilo e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Marcos.

Após tomar o gol o Palmeiras tentou responder. Aos 34 minutos Vagner Love recebeu passe dentro da área, abriu espaço e chutou para grande defesa do goleiro Bruno. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 no Placar.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O time tentava ataques de maneira desorganizada e tentava chega com chutes de fora da área.

Aos 16 minutos o Flamengo chegou ao segundo gol. Petkovic cobrou escanteio e a bola passou direto por Wendel e Marcos, indo morrer no fundo do gol.

Aos 31 minutos, quase o Flamengo chegou ao terceiro gol. Zé Roberto chutou de fora da área e acertou o travessão de Marcos.

Muitos torcedores iam deixando o estádio e os que ainda permaneciam pediam raça ao time.

O Palmeiras ainda teve a chance de abrir o placar. Aos 41 minutos, Ronaldo Angelim fez pênalti em Ortigoza. Na cobrança, Vagner Love cobrou bisonhamente para fora.

Com esse resultado o Palmeiras continua no primeiro lugar com 54 pontos e vê a vantagem para o segundo colocado cair para quatro pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Santo André, quarta-feira às 21h50, no estádio Bruno José Daniel.

Saudações Alviverdes

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Náutico 3x0 ?

Nesta segunda-feira o Palmeiras se esqueceu de ir para Recife e o Náutico jogando completamente sozinho, se aproveitou e ganhou o jogo por 3 a 0.

O Palmeiras entrou em campo como time pequeno e desde o começo do jogo tomou pressão do Náutico.

Com tanta pressão, aos 6 minutos o Náutico já estava com 1 a 0 no placar. Após cobrança de escanteio, Marcos tentou afastar e mandou a bola nos pés do zagueiro Cláudio Luiz, que mandou para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, mais Náutico. Após cruzamento, Marcos afastou mal e a bola sobrou para Carlinhos Bala. Porém o goleiro se redimiu da falha e fez uma defesaça na sequência.

O Palmeiras melhorou no jogo a partir dos 25 minutos. Robert invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro do Náutico.

Melhor no ataque, o Palmeiras deixava espaços na defesa. Principalmente pelo lado direito, onde estava o ‘’jogador’’ Marcão.

O Náutico aproveitou essa falha e ampliou o placar. Carlinhos Bala avançou e cruzou para Bruno Mineiro que livre de marcação mandou para o gol.

O primeiro tempo terminou assim, com o Náutico fazendo o que queria e o Palmeiras...e o Palmeiras??

Para o segundo tempo o Palmeiras voltou com a mesma formação e continuava perdido em campo.

O Náutico continuava chegando com perigo e o Palmeiras se segurava como podia.

Muricy que já deveria ter mexido no time no intervalo, resolveu mudar, colocando Wendel e Sandro Silva nos lugares de Figueroa, que estava mal no jogo e Souza, que havia recebido cartão amarelo.

As mudanças não surtiram efeito algum e o Náutico acabou ampliando a vantagem. Aos 16 minutos, Irênio cobrou falta e Bruno Mineiro, impedido, cabeceou no canto sem chances para o goleiro Marcos.

A partir daí, o Náutico somente administrou o resultado e só não ampliou a vantagem, devido ao goleiro Marcos defender os chutes de Mariano Torres e Carlinhos Bala.

Com esse resultado o Palmeiras perde a chance de aumentar a vantagem para o Segundo colocado e mantém os mesmos 5 pontos da rodada passada.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo, domingo, às 16 horas, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Palmeiras 2x2 Avaí

Nesta quinta-feira o Palmeiras recebeu o time do Avaí no Palestra Itália e mesmo saindo atrás do placar, conseguiu o empate.

O jogo começou e o Palmeiras sentiu falta de dois jogadores importantes, Diego Souza e Armero.

O time do Avaí aproveitou e foi para cima. Aos 7 minutos, Eltinho perdeu um gol incrível, sem goleiro e em cima da linha.

No minuto seguinte o Avaí chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio de Marquinhos, Marcão acabou mandando a bola para dentro do próprio gol.

O Palmeiras tentou responder com Vagner Love, após um chute cruzado a bola passou raspando o poste do goleiro Eduardo Martini.

O Verdão ameaçou sufocar o Avaí, mas acabou tomando o segundo gol.

Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Marquinhos, Jumar ficou só olhando e Emerson sozinho na área cabeceou no canto direto de Marcos.

O Palmeiras sentiu o gol e não se encontrava em campo.

Após algumas tentativas,conseguiu chegar a seu gol. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, a bola sobrou livre para Vagner Love encher a bomba e fazer 2 a 1.

O primeiro tempo acabou com o Palmeiras em desvantagem.

Para o segundo tempo, Muricy resolveu deixar o time mais ofensivo,
promovendo as entradas de Willians e Robert nos lugares de Jefferson e Obina.

As substituições surtiram efeito e o Palmeiras sufocou o Avaí, mas pecava nas conclusões.

Faltando 15 minutos para o fim da partida, Muricy foi para o tudo ou nada e colocou Ortigoza na vaga de Souza.

Aos 35 minutos o Avaí teve a chance de definir o placa. Assis passou por Marcos e com o gol livre chutou. Edmilson no chão conseguiu desviar a bola para fora.

O Palmeiras continuou tentando, até conseguir. Aos 40 minutos, Ortigoza cruzou a bola na área e Robert de cabeça mandou para o fundo do gol: Festa no Palestra!

O Palmeiras ainda tentou a virada, mas o jogo acabou empatado.

Com esse resultado o Palmeiras chega a 54 pontos e mantém a vantagem de cinco pontos para o segundo colocado.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Recife e enfrenta o Náutico, na segunda-feira dia 12 de outubro.

Saudações Alviverdes


domingo, 4 de outubro de 2009

Santos 1 x 3 Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras foi a Vila Belmiro e após começar atrás no placar, conseguiu a virada e a vitória por 3 a 1.

O Palmeiras entrou em campo no 4-4-2 , com Maurício no lugar de Maurício Ramos lesionado e Edmilson como volante. Os times começaram o jogo fazendo marcação individual.

Os dois times criaram boas jogadas, mas pecaram nas finalizações. Assim o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Luxemburgo perdeu no primeiro tempo Fabão e George Lucas, ambos contundidos.

Para o segundo tempo, o Santos voltou mais aceso. E já aos 9 minutos, Neymar foi á linha de fundo e rolou a bola para trás. Luizinho chutou no canto direito sem chances para Marcos.

Logo após, aos 12 minutos, mais uma chance do Santos. Neymar abriu espaço na frente da área e fez Marcos fazer uma boa defesa após um chute cruzado.

Muricy percebeu que o time precisava de um gás a mais e tirou Obina que estava apagado, colocando Robert em seu lugar.

O Verdão conseguiu reagir logo após. Aos 18 minutos, Figueroa cruzou na medida para Diego Souza subir mais do que Luizinho e mandar de cabeça pro fundo do gol.

Aos 20 minutos, o Santos tentou responder. Mádson cruzou na área e Kleber Morto Pereira tentou chegar na bola, sem sucesso.

O Palmeiras, não perdeu tempo e conseguiu o gol da virada. Mais uma vez, com auxílio de Diego Souza. Aos 27 minutos, Figueroa cruzou na área, Vagner Love desviou, a bola sobrou para Diego Souza que prendeu a bola e bateu cruzado. O goleiro Felipe passou batido, e Robert se esticou para empurrar para as redes, sacramentando a virada.

Após o gol o Palmeiras continuava melhor em campo e continuava pressionando.

Até que aos 31 minutos conseguiu o terceiro gol. Diego Souza no meio de campo, deu uma cavadinha para Cleiton Xavier que fez tabela com Vagner Love. Cleiton Xavier recebeu de volta e tocou em profundidade para Robert, que disputou a bola com Triguinho e com um toque colocou entre as pernas do goleiro Felipe, Vagner Love que acompanhava a jogada mandou uma bomba pro fundo do gol e sai correndo pra galera.

Edmilson quase ampliou com um golaço do meio de campo, ao ver o goleiro adiantado, mas a boa passou por cima.

O Santos ainda tentou pressionar. Teve um pênalti marcado e bem anulado pelo bandeirinha.

O jogo acabou com a torcida palmeirense gritando "olé" e calando os torcedores do "time de avô".

Com esse resultado o Palmeiras chega a 53 pontos, mantendo-se cinco pontos a frente do segundo colocado.

Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Avaí, quinta-feira, às 21 horas, no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes