domingo, 6 de junho de 2010

Internacional 1x1 Palmeiras

Neste Domingo, o Palmeiras enfrentou o Internacional e após três partidas sem marcar, conseguiu fazer um gol, mas priorizando a defesa, acabou levando o empate e somente não foi derrotado graças a grande atuação do goleiro Deola.

O jogo começou em ritmo acelerado e o Internacional foi para cima do Verdão, explorando as jogadas pelas pontas. Mas quem abriu o placar foi o Palmeiras.

Aos 14 minutos, Márcio Araújo levantou na área, Ewerthon ajeitou de cabeça e Lincoln pegou de primeira, mandando para o gol sem chances para o goleiro Lauro.

Com o gol, o Internacional intensificou suas ações ofensivas e a zaga alviverde se segurava como podia. Deola com uma grande atuação, defendia como podia.

O Internacional pressionava o Palmeiras, que não conseguia sair do seu campo de defesa. Aos 43 minutos, Deola brilhou novamente após uma bomba de longe de Guiñazu, garantindo a vitória no primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo continuava o mesmo e o Internacional seguia na pressão.

Deola continuava salvando o Palmeiras, que mal conseguia sair jogando.

Até que aos 21 minutos, o Internacional chegou ao empate. Giuliano precisou finalizar duas vezes para mandar para o fundo do gol. Deola tentou chegar, mas a bola entrou no canto sem chances para o goleiro.

Com o gol, o Palmeiras que já levava pressão, se perdeu em campo e não conseguia sequer armar um ataque consistente. O Internacional tomava conta do jogo e chegava com perigo à meta de Deola.

Parraga com medo de mexer no time, fez a primeira substituição aos 45 minutos, ou seja muito tarde.

Com isso o jogo terminou em empate. O resultado pode ser considerado um bom, devido ao volume de jogo do ataque do Internacional.

O Palmeiras chega aos nove pontos no campeonato e está em décimo lugar.

Agora o Verdão entra em férias e só volta a jogar, dia 15 de julho contra o Santos, no estádio do Pacaembu.

Neste meio tempo, além do retorno confirmado de Kléber, outros reforços e um novo técnico devem ser contratados.

Saudações Alviverdes e Forza Azzurra!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Palmeiras 0x1 Flamengo

Nesta quarta-feira, o Palmeiras recebeu o Flamengo no Pacaembu, sua nova casa até o fim da reforma no Palestra Itália e após um bom primeiro tempo, mostrou um mal futebol na etapa final e com um gol de Vagner Love, foi derrotado.

O Jogo começou com o Palmeiras fazendo uma marcação pressão, sufocando o Flamengo nos minutos iniciais. O Palmeiras tentava criar alguma boa jogada, mas pecava no excesso de passes errados.

O Flamengo tentava chegar em lançamentos para Vagner Love que eram facilmente neutralizados pela defesa alviverde.

Aos 13 minutos, o Palmeiras criou a primeira chance de gol. Edinho lançou para Cleiton Xavier, que na cara do gol chutou por cima do gol de Bruno.

Aos 29 minutos, mais uma chance. Márcio Araújo cruzou na medida para Ewerthon que pegou de primeira dando trabalho para Bruno.

No final do primeiro tempo, os jogadores do Palmeiras se mostravam frustrados com as chances perdidas e consideravam injusto o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo e o Flamengo melhorou em campo e começou a levar perigo a meta de Marcos.

Parraga resolveu mexer no time promovendo a entrada do garoto Vinícius na vaga de Cleiton Xavier.

O Flamengo continuava mais efetivo em campo, e o Palmeiras chegava em jogadas esporádicas.

Parraga então resolveu colocar em campo o jovem Patrik, com isso o time não tinha um jogador referência para criar jogadas.

No final, o empate que até então era um ótimo resultado, devido a queda de rendimento no segundo tempo, virou derrota.

Aos 43 minutos, Vagner Love recebeu passe na esquerda, sem marcação cortou para o meio da área e chutou para o fundo do gol. O goleiro Marcos ficou estático e viu a bola morrer no fundo do gol: 1 a 0

Com esse resultado, o Palmeiras permanece com oito pontos.

Na última rodada antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, o Verdão encara o Internacional, domingo no estádio Beira-Rio.

Saudações Alviverdes.